Tópico do BTT

Para que preço é esse BBB? Atenção que esse é de aluminio mas com o look de carbono. ;)

Retirado da descrição:
2014 aluminum base with 3K carbon cover. The impact resistance of aluminum with the looks of carbon. Can be used safely on mountain bikes.
Eu não trocava um Thomson por esse.

O Token que tenho é realmente mais confortável que o KCNC mas é mesmo de carbono. Em termos de custo é mais barato que o KCNC.

O Token é ligeiramente mais caro, o KCNC custa 62,99€ + portes na Bike-Kompressor. O Token na Regiabike custa 75€ + portes, a não ser que o haja mais barato em algum lado e eu desconheça.

Isto nas medidas 31.6.

Last edited:
a voltinha de ontem
010620111.jpg

apesar de aqui estar marcado que terminou às 11H30, terminou meia hora mais tarde porque parámos para beber umas minis e esqueci-me de tirar o programa da pausa
010620112.jpg

foto0131n.jpg
foto0131n.jpg
Esta semana que passou fiz a minha maior aventura em BTT. Fui com um grupo de Ermesinde a S. Compostela. 4 dias de aventura, camaradagem e muitas paisagens espectaculares. No fim fica a sensação de ter cumprido um objectivo ambicioso.

A 1ª etapa entre Ermesinde e Chaves foi toda por estrada e teve 160 Km. Na 2ª fomos de Chaves a Xunqueira de Ambía e teve 93. Na 3ª fomos de até Castro Dozon e teve 81 Km. Na 4 chegamos a Santiago com 75 km feito. Um passeio a repetir.

Uploaded with ImageShack.us

São os Tubeless Supra, isto é Tubeless Ready. O que interessa é que os aros são Tubeless. A diferenta para os UST é que obriga a usar liquido. Mas como eu já uso liquido e já, mais vale esses Tub Ready.

Quanto ao virus, não sou dos mais contaminados...... Lol.

Esses tubeless Ready a mim não me convencem (ainda), oferecem menos resistência a furos que os tubeless, tendo como vantagem o peso ser menor. Por exemplo, para a semana vou fazer um passeio de 6 dias em autonomia, e a única coisa que mudei na bicicleta, foi meter-lhe pneus tubeless (dos verdadeiros [:p]) e liquido anti-furo. Ficou mais pesada (nota-se bem), mas também notei que os pneus são muito mais resistentes, agora é esperar que isso signifique poucos furos [:D]

Em relação ao tal passeio, ontem já estive a arrumar a mochila.

Em termos de roupa vai:
- duas mudas para BTT, uma vestida e outra lá dentro
- uma muda de roupa à civil para vestir à noite
- impermeável que nunca se sabe o que nos espera (mas a previsões são para alguma chuva...)

foto0176t.jpg

Em termos de comida e material:

- deposito de 2L de agua (vai igualmente um cantil de 0,75l na bicicleta)
- bomba de ar
- duas camaras de ar
- remendos, etc...
- panos para limpar a transmissão
- 1 dropout
- 1 bocado de câmara de ar
- zip-ties
- kit primeiros socorros (algo para desinfectar feridas e uma ligadura)
- 1 pneu [:D] neste caso um Larsen TT
- barras de cereais
- barras energéticas, etc...

foto0177n.jpg

Aqui já o resultado final (com as duas mudas de roupa para BTT lá dentro, mas sem a água)

foto0179jc.jpg

E isto é o que nos espera:

Dia 1 – (69,1 km) Acumulado de subidas: 2342 m
Dia 2 – (69,7 km) Acumulado: 1731 m
Dia 3 – (85,8 km) Acumulado: 2138 m
Dia 4 – (42,4 km) Acumulado: 1602 m
Dia 5 – (97,5 km) Acumulado: 1347 m
Dia 6 – (105 km) Acumulado: 971 m

o que dá um total de 469km e um Acumulado de 10171m (será que fiz bem a conta... :eek:)

E isto é o que nos espera:

Dia 1 – (69,1 km) Acumulado de subidas: 2342 m
Dia 2 – (69,7 km) Acumulado: 1731 m
Dia 3 – (85,8 km) Acumulado: 2138 m
Dia 4 – (42,4 km) Acumulado: 1602 m
Dia 5 – (97,5 km) Acumulado: 1347 m
Dia 6 – (105 km) Acumulado: 971 m

o que dá um total de 469km e um Acumulado de 10171m (será que fiz bem a conta... :eek:)

Amigo, isto é um pouquinho assustador, eheheheh, é necessário perninhas, lol

No domingo fiz 82Km´s e 1800m de acumulado e para chegar a casa já foi ao relanti eheheheheh....... imagino o que é voltar a fazer o mesmo ao outro dia.....

Boa viagem e que corra tudo pelo melhor....e não te esqueças das "peligrafias".....

abraço

Amigo, isto é um pouquinho assustador, eheheheh, é necessário perninhas, lol

No domingo fiz 82Km´s e 1800m de acumulado e para chegar a casa já foi ao relanti eheheheheh....... imagino o que é voltar a fazer o mesmo ao outro dia.....

Boa viagem e que corra tudo pelo melhor....e não te esqueças das "peligrafias".....

abraço

Obrigado [:blush:]

Temos o dia todo para o fazer, vamos em ritmo de passeio (dentro do possível) [;)]
No último domingo fiz 118km e na segunda tive que ir trabalhar.... de bicicleta [:)]

Cá estarei para meter algumas fotos da aventura [:cool:]

Esta semana que passou fiz a minha maior aventura em BTT. Fui com um grupo de Ermesinde a S. Compostela. 4 dias de aventura, camaradagem e muitas paisagens espectaculares. No fim fica a sensação de ter cumprido um objectivo ambicioso.

A 1ª etapa entre Ermesinde e Chaves foi toda por estrada e teve 160 Km. Na 2ª fomos de Chaves a Xunqueira de Ambía e teve 93. Na 3ª fomos de até Castro Dozon e teve 81 Km. Na 4 chegamos a Santiago com 75 km feito. Um passeio a repetir.

Parabéns, vai ser uma viagem que se calhar também vou fazer ainda este ano, em principio em Agosto, mas por outro caminho, acho que o tradicional a partir do Porto.

Boas!

Comprei dois pneus, frente maxxis ignitor 1,95 de arame. atras maxxis larsen tt 1,9 de arame. Optei por arame porque ainda não tenho grandes previsoes de baixar o peso e assim canalizo o t€mpo, que ainda sao uns belos 45 euros, para colocar uma cassete sram pg990 11-28 e um desviador da frente.

Posteriormente serão umas rodas mais leves.

Neste momento a merida está com cerca de 12,3 kg, o objectivo seria chegar aos 10,xxkg.

De componentes tem desviadores e manipulos sram x9.
Travoes para trocar, tens uns miseros tektro drakko.
Pedaleira alivio m430 para saltar fora.

A suspensao tenho uma recon silver tk que pesa bastante, mas é isto que vai ficar, quando tiver mais uso, entao baixo mais umas gramas lol.

Para que me aconselham a trocar, barato?

Esses tubeless Ready a mim não me convencem (ainda), oferecem menos resistência a furos que os tubeless, tendo como vantagem o peso ser menor. Por exemplo, para a semana vou fazer um passeio de 6 dias em autonomia, e a única coisa que mudei na bicicleta, foi meter-lhe pneus tubeless (dos verdadeiros [:p]) e liquido anti-furo. Ficou mais pesada (nota-se bem), mas também notei que os pneus são muito mais resistentes, agora é esperar que isso signifique poucos furos [:D]

Não necessariamente. Por exemplo a schwalbe oferece uma vasta gama de modelos TL cada um com as suas características.
Por exemplo:
Há os TL Ready na gama Double Defense que é a mais resistente a furos e mesmo assim mais leve que os UST Tubeless.

Bom passeio. Parece ser bastante puxado.

Boas!

Comprei dois pneus, frente maxxis ignitor 1,95 de arame. atras maxxis larsen tt 1,9 de arame. Optei por arame porque ainda não tenho grandes previsoes de baixar o peso e assim canalizo o t€mpo, que ainda sao uns belos 45 euros, para colocar uma cassete sram pg990 11-28 e um desviador da frente.

Posteriormente serão umas rodas mais leves.

Neste momento a merida está com cerca de 12,3 kg, o objectivo seria chegar aos 10,xxkg.

De componentes tem desviadores e manipulos sram x9.
Travoes para trocar, tens uns miseros tektro drakko.
Pedaleira alivio m430 para saltar fora.

A suspensao tenho uma recon silver tk que pesa bastante, mas é isto que vai ficar, quando tiver mais uso, entao baixo mais umas gramas lol.

Para que me aconselham a trocar, barato?

Se tens manípulos e desviadores X9 para que é que queres trocar o da frente?
A Recon é a ar ou mola?

O mais barato para baixar peso é nos pneus. A trocar alguma coisa em 1º seria a pedaleira. Um SLX por exemplo.

ola ednuno a recon e a ar.

porque o x9 da frente teve um fim triste lol. agora mora la um alivio.
a cassete vou mudar em breve. a pedaleira queria por uma x9 tambem, ao menos ficava com tudo x9.

e nisto talvez perca alguma coisa de peso.

depois tenho as rodas, mas para isso ja tenho de dispender alguns euros talvez atrase um pouco.
os pneus vou gastar estes para me tentar decidir melhor sobre as rodas.

o resto sao os apertos e selim, mas nao e prioritario.

depois disto e so esvaziar carteira em vao lol.

quero pedir desculpa por so aparecer quando o rei faz anos ou tenho duvidas. mas nao tenho acesso ao forum no emprego, e chego sempre tarde a casa, sobra-me sempre poucos tempo para navegar aqui no nosso canto.

cumprimentos,
Miguel.

Se tens manípulos e desviadores X9 para que é que queres trocar o da frente?
A Recon é a ar ou mola?

O mais barato para baixar peso é nos pneus. A trocar alguma coisa em 1º seria a pedaleira. Um SLX por exemplo.

reparem na velocidade máxima heheheh

Essa velocidade foi a fugir da "bófia"? [:D]

Eu uso os Rubena Scylla Supra Tubless e até agora estou satifeito.

São bastantes rolantes, aderem bem desde que não se exagere na pressão. Com ~70ml de Notubes ao fim de 100kms já não perdem ar nenhum, mantendo a pressão durante 2 semanas!

As paredes são bastante finas mas até agora têm sido resistentes (e têm passado por terrenos de pedra e ainda não furaram). [:cool:]

Last edited:
Essa velocidade foi a fugir da "bófia"? [:D]

[:D]
se fosse com a bike de estrada, de certeza que a velocidade era maior.
o engraçado é que o conta-km só marcou 65,5km/h e acho que todos marcaram o máximo de velocidade[;)]

Grandes aventuras por aqui...
Gostava bastante de fazer o caminho francês de Santiago. Mas tenho de ganhar pernas para isso. Ou então emagrecer a bike. lol

Back