Tópico do BTT

Maquina valente e pernas mais valentes ainda! :)

Fizeste a revisão da tuas suspensão aos quantos kms?

Tenho de mandar apertar os raios da minha, lubrificar e estava apensar talvez mandar fazer revisão àquela coisa.

a minha é uma hardtail, e o garfo é uma tora, e portanto é a mola; foi a uma revisão na loja há coisa de 2 ou 3 meses e nem sei se lhe tocaram.

Em jeito de balanço foi muito positivo, sempre em ritmo de passeio para chegar bem a casa que era o objectivo. Ainda me perdi 1 vez mas voltei a encontrar o caminho (km's 23 a 25) e não entendi as marcações ao km 18 mas lá me orientei com as fotos do Google Earth que levei no telemóvel.

excelente post, fotos, e volta.
essa das fotos do googleearth no telemóvel não me tinha passado pela cabeça... vou copiar!

Grandes passeios malta!

Hoje fui fazer mais um treininho. Desta vez só estrada e voltei a subir a Srª Assunção em S.Tirso. É mesmo bravo. Foram +-46kms em 2:20 sensivelmente. Acho que não é muito mau numa bike de BTT e com quase 900m de acumulado.

O quadro da minha bike acho que está a ceder, farta-se de ranger quando eu aperto mais com ela.

Já estive a falar com a loja que me vendeu a bike e amanha vou leva-la lá para eles verem melhor o que se passa, dizem eles que provavelmente é alguma solda que não está a 100%.

Hoje fui com a bike a loja para verem o tal ranger...
Não é na pedaleira como eu suspeitava. É na porra do cepo. Disseram-me que a solução é mesmo roda nova. Já contactei quem mas vendeu e basicamente, sacudiu a água do capote. Disseram que o defeito é devido a má utilização (não sei se é se não) e que não há nenhuma marca que assuma garantias nestes termos.
Damn!!! [s)]

Fulcrum nunca mais...

Não estava nada nos meus planos trocar de rodas, porque estas até têm cumprido e até gosto muito delas esteticamente.

Última edição:
Que tipo de percurso costumas fazer? XC ou algo mais durinho? Eu sempre em modo durinho, e as minhas rodas que não são jarda nenhuma ainda se aguentam. Não seria mesmo defeito?

Que tipo de percurso costumas fazer? XC ou algo mais durinho? Eu sempre em modo durinho, e as minhas rodas que não são jarda nenhuma ainda se aguentam. Não seria mesmo defeito?

XC... Tenho algumas descidas mais hardcore mas nada de especial.
Cá para mim, isto foi daquela queda que mandei no passeio dos BVF. "Saquei" uma espécie de égua e, quando a roda estava bem lá em cima e como não consegui sacar a tempo os pés, caí de lado e a primeira coisa a bater no chão, foi a zona da cassete. Depois com o tempo foi-se agravando. Tanto que o tipo que me viu a roda disse que, podia andar com ela sem problema no futuro próximo, mas que, inevitavelmente a roda ia ficar a girar em roda livre tanto para a frente como para trás.

Hoje fui com a bike a loja para verem o tal ranger...
Não é na pedaleira como eu suspeitava. É na porra do cepo. Disseram-me que a solução é mesmo roda nova. Já contactei quem mas vendeu e basicamente, sacudiu a água do capote. Disseram que o defeito é devido a má utilização (não sei se é se não) e que não há nenhuma marca que assuma garantias nestes termos.
Damn!!! [s)]

Fulcrum nunca mais...

Não estava nada nos meus planos trocar de rodas, porque estas até têm cumprido e até gosto muito delas esteticamente.

Não sei como se utiliza mal um cepo,o que pode ser é falta de limpeza ou manutenção da roda ou cubo!!!
E não dá para mudares só o cepo?

As minhas rodas têm quase 11000kms e se me fosse a fiar neles não ganhava para bike!
O meu cepo dá problemas mudo o cepo,se o cubo dá problemas mudo todo o interior!!

Dar dá e essa seria a solução ideal. O problema é que o importador da fulcrum não os consegue arranjar.
O gajo disse-me: se fosse mavic, mudava-lho já.

Edununo, até posso lavar mais do que o que devia, mas não acho que seja o lavar da bike que causa folga no cepo. Tanto que os rolamentos das rodas e da pedaleira estão impecáveis.

Afinal decidi-me em não comprar uma bike nova. Então, começam os updates na antiga; Desta vez um guiador recto Pro MTB XC, que comprei na Sport Zone.
Comprei na Decathlon uns apertos rápidos novos, porque os antigos estavam partidos e faltavam aquelas pequenas molas.
Coloquei também uma câmara de ar como protector de escora, porque não me apetecia muito dar 7€ por uma protecção. Mais tarde talvez lhe coloque uma.
Hoje tirei as rodas fora, estive a lixar as pastilhas e a limpar os discos com acetona, mas continua a não travar bem.
Em princípio amanhã vou à Pato Cycles comprar umas pastilhas da BBB, e na 4ª ou na 5ª vou à Sport Zone comprar uns discos novos.
Discos e pastilhas novos resolverá o problema, não? Lavei a cassete, a corrente e os pratos da pedaleira. Montei as rodas e lubrifiquei tudo
(corrente, pedaleira e cassete) com o óleo da Decathlon.
Em termos de travões, como já referi, não está muito bem, mas em princípio discos e pastilhas resolvem. Notei uma pequena diferença na condução com o novo guiador, mas nada muito diferente. E como uma imagem vale mais que mil palavras:

dsc02941l.jpg

dsc02943zj.jpg

dsc02944of.jpg

dsc02945mo.jpg

Cumprimentos,

zerenau5

Edit: Peço desculpa por alguma coisa no que aqui coloquei, mas como o texto não foi feito originalmente para aqui...

Senhorpedro já foste á aquela loja de bikes que fica junto ao pavilhão multiusos de Viseu?

Pelos menos rodas novas Fulcrum tem lá,cepos não sei!

Voltar
Superior