Tópico do BTT

Senhorpedro já foste á aquela loja de bikes que fica junto ao pavilhão multiusos de Viseu?

Pelos menos rodas novas Fulcrum tem lá,cepos não sei!

Cicloviriato.
Já. Fica em caminho e passei lá. Contactaram o importador e a resposta foi a mesma.
Até parece simpático o sr que me atendeu. Disse-me: "o gajo estava a engonhar e quando eles começam a fazer isso..." torceu a cara.

pois... ainda bem que era erro deles. estava com receio que aquilo fosse só metade do que provavelmente irei comprar.

como o porto é aqui ao lado, se calhar dou lá um salto. alguém sabe quanto levarão eles por montar a cassete?

Dar dá e essa seria a solução ideal. O problema é que o importador da fulcrum não os consegue arranjar.
O gajo disse-me: se fosse mavic, mudava-lho já.

Edununo, até posso lavar mais do que o que devia, mas não acho que seja o lavar da bike que causa folga no cepo. Tanto que os rolamentos das rodas e da pedaleira estão impecáveis.

Se lavares à pressão claro que pode causar problemas.
A minha só é lavada na cassete e corrente com um pincel embebido em liquido próprio de limpeza e um pano humido (só agua mesmo, nada de champos e afins) na zona do quadro e aros das rodas. De resto não vê mais nada. Máquinas de pressão então é longe mesmo.

pois... ainda bem que era erro deles. estava com receio que aquilo fosse só metade do que provavelmente irei comprar.

como o porto é aqui ao lado, se calhar dou lá um salto. alguém sabe quanto levarão eles por montar a cassete?

Sou cliente lá. Se comprares lá o material a montagem é provavelmente de borla. Podes é não ter desconto. Como comprei lá a bike, tenho desconto e tenho mão-de-obra grátis. Aliás isso está no escrito no site deles na parte " Porquê patocycles".

Provavelmente nada,porque é extremamente facil e rápido!

Senhorpedro,eu não me estava a referir á Cicloviriato,mas a outra loja que não sei o nome,mas que vende as bikes Astro e Bianchi,não sei se conheces?

O cepo podia também já estar estragado ou ter defeito. De qualquer das maneiras não ter cepos à disposição não cabe na cabeça de ninguém. Já pensaste em contactar a casa mãe e a perguntar como é? Não acho normal um gajo ficar com uma roda "pendurada" por causa dum cepo....

O cepo podia também já estar estragado ou ter defeito. De qualquer das maneiras não ter cepos à disposição não cabe na cabeça de ninguém. Já pensaste em contactar a casa mãe e a perguntar como é? Não acho normal um gajo ficar com uma roda "pendurada" por causa dum cepo....

Tb não acho normal. Não tenho nada contra a fulcrum, atenção.
Tenho contra o importador que ao que parece, não consegue arranjar um simples cepo.
Já tinha mandado um email ao importador ao qual não obtive resposta. Mandei há bocado outro. Se não tiver resposta atempada, vou ligar para lá amanhã. Se mesmo assim não me explicarem bem o porque de não conseguirem arranjar, vou mandar email para a Fulcrum italiana que é a casa mãe.

Quem vem da Av. Europa passa a Dinamica e 50mts á frente vira á esquerda e é nessa rua sem saída,mesmo antes do multiusos!

Quando regressar a Viseu, passo lá. Pode ser que o incrivel aconteça e tenham de reserva...

Eu não sei, mas acho que o problema de não haver cepos está relacionado com o facto de o modelo que tenho ter sido descontinuado pq parece que foi um tiro no pé por parte da fulcrum e então decidiram não voltar a produzi-lo. Só soube disso quando já as tinha compradas...

Última edição:
Tb não acho normal. Não tenho nada contra a fulcrum, atenção.
Tenho contra o importador que ao que parece, não consegue arranjar um simples cepo.
Já tinha mandado um email ao importador ao qual não obtive resposta. Mandei há bocado outro. Se não tiver resposta atempada, vou ligar para lá amanhã. Se mesmo assim não me explicarem bem o porque de não conseguirem arranjar, vou mandar email para a Fulcrum italiana que é a casa mãe.

Sinceramente nem esperava, ou melhor contactava o fornecedor português e a casa mãe. O feedback que tiveres da casa mãe vai te dizer logo se o serviço pós-venda te resolvi o problema ou se tens de comprar outro cubo/cepo ou mesmo uma roda nova de outro fabricante.

Comprar rodas novas, se calhar é um pouco precipitado acho eu. Tenta contactar o importador e a casa mãe como dizes.

Caso não seja possivel mesmo, e tenhas que desembolsar do teu bolso, tenta um cubo de outra marca, e novo enrraiamento (se houver compatíveis). Senão compra só 1 roda, mesmo que de outra marca, perdes na estéctica, mas poupas umas massas, a da frente está nova.

super, não sei até que ponto um cubo e raios novos iam ser solução. Levantei essa dúvida na loja a que fui com ela, e disseram-me que ia ficar mais caro. Vou continuar com estas rodas até se estragarem. A compra de rodas não será para já.

Edununo, obrigado pela dica, mas fulcrum nunca mais. Ou então quando mudarem de importador. A solução passará pelas crossride da régia ou então pelas blackjack XC 400. Tenho-as a venda na Garbike da Guarda a 132€ o par. Mas se calhar virão mesmo as mavic. Poderei tentar negociar uma hipotética retoma pelas minhas. Um caso a pensar... Mas antes irei contactar o importador e sede da fulcrum.

O sistema de apoio dos espigões de Yokes e meias luas são algo agressivos para selins com carris de carbono, como é o caso do Tune Speedneedle.
Falaram-se de umas meias luas da Smud que protegem os carris já que têm uma base apoio muito maior.

Meia lua "normal".

meialuah.jpg

Sistema da Smud.

smudespeedneedle2.jpg

smudespeedneedle1.jpg

super, não sei até que ponto um cubo e raios novos iam ser solução. Levantei essa dúvida na loja a que fui com ela, e disseram-me que ia ficar mais caro. Vou continuar com estas rodas até se estragarem. A compra de rodas não será para já.

Mas pede orçamentos, e aí comparas os diferentes preços, em diferentes lojas. O que às vezes as lojas dizem de boca, é só para pouparem trabalho. É muito mais fácil vender umas rodas novas do que enraiar um aro. Mas atenção que pelo que tenho lido, é algo que é preciso saber fazer.

Depois de vos mostrar à uns tempos a roda empenada depois do acidente, não foi possível desempenar.

Conhecem alguma loja onde possa comprar uma roda (com suporte para disco) a um preço bastante acessível? Só consegui acima de 40 euros... :(

Se possível, na zona da Maia. :)

Obrigado,

Abraço

Voltar
Superior