Tópico do BTT

Já fiz bastantes quilómetros com os meus calções dessa marca e embora a esponja não seja o expoente do conforto, também não é tão fraca como isso.

Já cheguei a fazer esses 40km e 50km que sugeres e fiz bem com eles, não cheguei ao fim com o traseiro muito mais saturado do que com outros melhores.

Claro que, se forem muitos quilómetros em caminhos com muita pedras, noto alguma diferença para os outros que tenho mais caros, mas nada ao ponto de uma pessoa não se sentir bem em cima da bicicleta.

Em minha opinião, para o preço que custam, não são nada maus.

em principio também vou mandar vir uns calções da monton, mas vou tratar disso depois de vir de férias[;)]
pelo preço que eles praticam, não nos podemos queixar muito

Já fiz bastantes quilómetros com os meus calções dessa marca e embora a esponja não seja o expoente do conforto, também não é tão fraca como isso.

Já cheguei a fazer esses 40km e 50km que sugeres e fiz bem com eles, não cheguei ao fim com o traseiro muito mais saturado do que com outros melhores.

Claro que, se forem muitos quilómetros em caminhos com muita pedras, noto alguma diferença para os outros que tenho mais caros, mas nada ao ponto de uma pessoa não se sentir bem em cima da bicicleta.

Em minha opinião, para o preço que custam, não são nada maus.

Então acho que vou arriscar. QUanto tempo demoraram os teus a chegar?

em principio também vou mandar vir uns calções da monton, mas vou tratar disso depois de vir de férias[;)]
pelo preço que eles praticam, não nos podemos queixar muito

Por um pouco mais de €€€, não seria preferível comprar na cofides? As vantagens são óbvias: é português e de muito melhor qualidade, não?

Então acho que vou arriscar. QUanto tempo demoraram os teus a chegar?

Foram duas semanas praticamente certas, mais dia menos dia.

Mas foi no iOffer, existem por ai outros sites que vendem roupa da mesma marca, não sei se os prazos são idênticos ou não.

Por um pouco mais de €€€, não seria preferível comprar na cofides? As vantagens são óbvias: é português e de muito melhor qualidade, não?

Sinceramente não acho, tenho calções da Cofides e o tecido e acabamentos também não são nada de especial, são razoáveis apenas.

Se queres que te diga, até acho os da Monton melhor acabados, principalmente nas alças, mais grossas, com as bainhas todas perfeitas, etc...

O que os calções da Cofides têm de melhor em relação aos da Monton é a esponja, isso sim.

Última edição:
Depende um pouco mas é como o tonyV disse.

Ontem fui testar a DT e tirei umas fotos melhores.

Aqui no Aerodromo de Vilar de Luz em Folgosa da Maia.
dsc2586v.jpg

Aqui no monte de S. Miguel o Anjo, o ponto mais alto do concelho da Maia.

dsc2593vk.jpg

bhdt1.jpg

Estou a gostar da mistura de azul e vermelho! [:cool:]

Quando à DT, fiz ontem poucos kms. Com a pressão recomendada para 80kg parece estar um pouco rija, embora o SAG esteja certo. É mais nervosa que a SID mas gostei bastante do amortecimento nos 2 últimos terços do curso. Tenho de afinar melhor o rebound. Já fiz algumas tentativas mas no inicio do curso acho-a algo saltitante.

A minha corrente(Sram PC 951 9V) já passou pelos 0,75% e encaminha-se a passos largos para 1%, vou ter que abrir os cordões, estou hesitante quanto à escolha da nova, help!!!

SRAM PC991
SRAM PC991 HOLLOW PIN
SRAM PC971
SRAM PC951

Sou um tipo XL e ando quase sempre sozinho, procuro acima de tudo resistência/fiabilidade, adoro o sistema Powerlink da Sram, é muito prático para sacar a corrente para limpar, mas estou aberto a outras sugestões :)

A minha corrente(Sram PC 951 9V) já passou pelos 0,75% e encaminha-se a passos largos para 1%, vou ter que abrir os cordões, estou hesitante quanto à escolha da nova, help!!!

SRAM PC991
SRAM PC991 HOLLOW PIN
SRAM PC971
SRAM PC951

Sou um tipo XL e ando quase sempre sozinho, procuro acima de tudo resistência/fiabilidade, adoro o sistema Powerlink da Sram, é muito prático para sacar a corrente para limpar, mas estou aberto a outras sugestões :)

Eu tenho a 2ª da lista. Até agora, nada a apontar.
És tu com a corrente e eu com as pastilhas. Se calhar vou aproveitar e vou mandar sangrar os travões antes de as comprar. Estou a pensar em clarks...

Edununo vai na volta isso de ser mais rija poderá ser característica dela. Tem atenção ao cruzamento de corrente que fazes, nessas últimas fotos o desviador traseiro está todo esticado para a frente, não deve dar muita saúde à mola [;)] PS: Não conheço a zona da Maia, mas o aeródromo é para hidroaviões? [:D]

Farang
em relação às correntes a minha escolha seria (e vai ser) a PC971.

PC, tens um X9 certo? Com que regularidade o costumas afinar?

Boas,

não, tenho Shimano XT e desde que comecei nisto do ciclismo sempre tive desviadores Shimano, e tirando as afinações iniciais de quando montei as bicicletas, só costumo (tenho necessidade) afiná-los quando troco as bichas. [;)]

eu tenho x7 e posso-te dizer que é muito raro afinar aquilo. o desviador traseiro levou cabo novo em março/abril, e desde então não tem sido afinado.

Eu afinei o meu X9 depois da minha última volta, há uns 15 dias. Não que estivesse muito mal, mas havia mudanças em que tinha de dar um toque ao de leve no shifter para ela entrar. Isto a subir de carreto...
Fiquei um bocado surpreso, porque a SRAM é conhecida pela anti-afinação. Mas provavelmente deve-se ao oscilar da cassete devido a folga do cepo.

Contactei uma loja da Guarda via email e falei da hipótese de retoma das minhas fulcrum por umas XC400. Eles mostraram-se receptivos e disseram-me para lá levar as rodas para eles as verem.
Quando tiver a roda traseira, limpo e lubrifico os cubos e levo-as lá. Se mas retomarem bem, talvez as troque. Apesar de as coisas terem acabado por se resolver a bem, fiquei um bocado escaldado com esta questão dos cubos e, pelo menos, estas blackjack têm cubos Formula.

ainda não sei se tem qualidade ou não, por isso vou arriscar comprar.
tenhos dois calções da giordana com muito boa qualidade, e vou querer comparar
os jersey sei que têm qualidade e caso pretenda comprar mais alguma, é na monton que vou comprar, ou no ioffer.com.
OT- essa conversa de comprar o que é português para ajudar o país a sair da crise, não cola comigo.

ainda não sei se tem qualidade ou não, por isso vou arriscar comprar.
tenhos dois calções da giordana com muito boa qualidade, e vou querer comparar
os jersey sei que têm qualidade e caso pretenda comprar mais alguma, é na monton que vou comprar, ou no ioffer.com.
OT- essa conversa de comprar o que é português para ajudar o país a sair da crise, não cola comigo.

Comigo também não, mas se puder ser, melhor.

Que feedback tens dos equipamentos vendidos no ioffer? Têm preços fantásticos!!! A qualidade da carneira dos calções é boa? É de confiança?

Voltar
Superior