Tópico do BTT

É melhor usar liquido com esses pneus. A Schwalbe recomenda.
Se usares pneus convertidos ou tubeless ready fica mais leve. Se usares pneus UST Tubeless, deve ficar ela por ela.

Obrigado por toda a ajuda, qunato às câmaras, não há nenhum critério em especial a ter em conta?
Vou tratar de encomendar isso.

Qual é o orçamento para as rodas? Já deste uma volta no OLX?

100 aereos:) o olx ha sempre o risco de nao saber quem esta do outro lado, pois nao ha feedbacks dos vendedores/compradores.
tenho por habito, sites mais seguros neste tipo de negocios, mas é claro, que se for um user de confianço no OLX, com "provas dadas de confiança", ta-se bem:)

Já estão montadas as rodas, ainda não andei por isso não faço ideia das diferenças práticas. Em termos de estética, assentaram como uma luva, a conjugação de cores foi perfeita... [:cool:]

Aqui fica uma foto meio manhosa tirada com o telemóvel.
cubem.jpg
cubem.jpg

cube.jpg

edit: onde é que vocês estão a alojar as imagens? imageshack?

Elixir 3 on.
Falta só prender os cabos. Fiquei sem zip ties. Acho que ficam bem na bike.

Super, grandes rodas. ;) Só falta mesmo um selim branco

Last edited:
Recebi agora o email da tal loja da Guarda.

Sem verem as minhas rodas, avaliam-nas em 90€. As XC 400 custam lá cerca de 160€. Assim, teria de dar as minhas fulcrum + 70€. Não sei o que faça... :s

É atractivo...
Mas não sei. Quando tiver a roda em casa, logo vejo o que faço.

Já tenho os zip ties e já prendi os tubos. Só que há uma entrada que é estreita demais e não consigo enfiar lá o tubo traseiro...

Elixir 3 on.
Falta só prender os cabos. Fiquei sem zip ties. Acho que ficam bem na bike.

Super, grandes rodas. ;) Só falta mesmo um selim branco

Acho que é actualmente aquilo que falta, um selim melhorzito.... Será para a próxima senão ela leva-me a massa toda.... [:D]

Quanto às tuas rodas, acho que depende do estado da tua, se for para ter problemas, eu trocava.

Acho que é actualmente aquilo que falta, um selim melhorzito.... Será para a próxima senão ela leva-me a massa toda.... [:D]

Quanto às tuas rodas, acho que depende do estado da tua, se for para ter problemas, eu trocava.

Pois. A questão é precisamente essa.
Dar mais uma oportunidade as fulcrum ou troca-las já enquanto posso pq posso, no futuro, não ter mais oportunidades destas.

Pedi tb o preço das sniper e estas atiram-se já para os 250€... risco nelas.

Já inventei e arranjei maneira de segurar o cabo no sitio que faltava. Mas não ficou grande espingarda.
Alguém sabe onde posso arranjar daquelas braçadeiras em "U" que seguram os cabos? Não me está a apetecer comprar mais uma embalagem de zip ties só porque estas são largas demais para aquele buraco.

Boa tarde a todos!
Alguem conhece quem venda ou possa vender bicicletas da Yamaha(modelo pas brace) para a Europa?
Obrigado pela ajuda

Recebi agora o email da tal loja da Guarda.

Sem verem as minhas rodas, avaliam-nas em 90€. As XC 400 custam lá cerca de 160€. Assim, teria de dar as minhas fulcrum + 70€. Não sei o que faça... :s

Se a RM10 vier em condições, eu não fazia essa troca. Se fosse troca por troca sim, agora pagar mais 70€ e dar umas rodas equivalentes e em bom estado (como novas)...

Last edited:
Se a RM10 vier em condições, eu não fazia essa troca. Se fosse troca por troca sim, agora pagar mais 70€ e dar umas rodas equivalentes e em bom estado (como novas)...

Ora, nem mais.

senhorpedro, não eras tu que tinhas arranjado uns Elixir 5, ou uns equivalentes?

Eu também concordo, esperar que as RM10 regressem em condições da garantia, usá-las e poupar os 70€ para outra aquisição :)

Eu tenho de concordar com o pc.. As Fulcrum vão estar como novas e não vão dar chatisses tão depressa. Mas se não estás contente com elas eu tentava vendê-las e fazer o upgrade para tubeless.

Vê na kompressor as MT65 e acaba com o iato das compras online (estamos num mundo global para o melhor e para o pior [:D]) Paire de roues SHIMANO MT65 DISC TUBELESS 6 trous [MT65DiscTub6t R82] - 209,00*€ : Kompressor Bike, La boutique. [;)]

Eu também concordo, esperar que as RM10 regressem em condições da garantia, usá-las e poupar os 70€ para outra aquisição :)

Tb é outro prisma de análise...
Realmente as RM10 estão praticamente novas. Sem um risco, um arranhão, sem rolamentos gripados, sem empenos... Só mesmo a chatice do cepo. É pá, não sei mesmo :s...
Vou pensar no caso, até a roda vir da garantia.

Para quem estiver interessado em comprar uma HT de carbono, o novo modelo 8XC Replica da Decathlon poderá vir a ser muito interessante (resta saber o preço...)
asset_38121434.jpg

Frame : new high modulus unidirectional carbon frame, 1. 150 kg in size M; this carbon frame with a small rear triangle and very good restitution of the pedalling power, reduces the ground vibrations, braking and saves weight. The sloping frame geometry provides added control when steering through difficult sections. The built-in headset makes the head tube more rigid and thereby improves the handling.
Suspension/ shock absorbers : Rock Shox Recon Gold TK fork 100mm. Remote Pop-Loc. Solo Air technology with positive and negative air-spring chambers, simultaneously filled thanks to unique Schrader valve, simplifies adjustment of fork suspension. PopLock allows the rider to lock the fork to prevent bobbing. The adjustable rebound ensures rider keeps complete control of the bike.
Drivetrain : 22x33x44 Truvativ Firex GXP 3.3 chainset. Precise, reliable and light SRAM X-7 shifters. Front and rear SRAM X-7 derailleur. SRAM PG 1050 12x34 10-speed cassette. GXP bottom bracket with sealed bearing ensures long-lasting durability.
Braking : Avid Elixir 3 hydraulic brakes, 180 mm discs. Powerful and precise braking. Technology: Deep Stroke Modulation: allows riders to perfectly modulate braking and control even the most powerful brakes with finesse. Power Reserve Geometry ensure that lever movement has less inward travel, creating an arc that’s closer to your fingers’ natural motion and delivers more force to the brake with less effort.
Handlebar/stem : B'Twin XC oversize handlebars. B'Twin XC oversize 6° stem. Built-in headset with Cane Creek sealed bearings. The oversize stem and handlebars offer more rigidity.
Saddle/seatpost : B'twin carbon 31.6 mm seatpost. Comfortable and light all-in-one b'Twin Titane saddle.
Wheels : 2.150 gr B'Twin comp. 19 mm aluminium rim, aluminium hub with sealed bearings. 2mm stainless steel spokes. Very solid wheels for all types of terrains and riders.
Tyres : Hutchinson Cobra 26x2.0 HARDSKIN tube type tyres (580 gr). Lightweight tyres with a good balance between speed and grip. High knob density to optimize dry terrain speed. Low knobs on tread for optimum performance. Tall lateral knobs: excellent to dive in and out of turns.
Pedals : Clipless VP pedals.
Accessorie :
Sizes : M / L / XL
Weight : 10,6 Kg in size M w/o pedals.

Btwin*-*Rockrider 8 XC Replica*-*BIKES / BICYCLES / CYCLES bikes VTT*-*Designed for mountain bikers who train regularly or occasionally ride competitively (cross-country or long-distance).

Com a troca de suspensão e rodas tira-se "facilmente" 1kg a esta montagem.

Para quem estiver interessado em comprar uma HT de carbono, o novo modelo 8XC Replica da Decathlon poderá vir a ser muito interessante (resta saber o preço...)
asset_38121434.jpg

Frame : new high modulus unidirectional carbon frame, 1. 150 kg in size M; this carbon frame with a small rear triangle and very good restitution of the pedalling power, reduces the ground vibrations, braking and saves weight. The sloping frame geometry provides added control when steering through difficult sections. The built-in headset makes the head tube more rigid and thereby improves the handling.
Suspension/ shock absorbers : Rock Shox Recon Gold TK fork 100mm. Remote Pop-Loc. Solo Air technology with positive and negative air-spring chambers, simultaneously filled thanks to unique Schrader valve, simplifies adjustment of fork suspension. PopLock allows the rider to lock the fork to prevent bobbing. The adjustable rebound ensures rider keeps complete control of the bike.
Drivetrain : 22x33x44 Truvativ Firex GXP 3.3 chainset. Precise, reliable and light SRAM X-7 shifters. Front and rear SRAM X-7 derailleur. SRAM PG 1050 12x34 10-speed cassette. GXP bottom bracket with sealed bearing ensures long-lasting durability.
Braking : Avid Elixir 3 hydraulic brakes, 180 mm discs. Powerful and precise braking. Technology: Deep Stroke Modulation: allows riders to perfectly modulate braking and control even the most powerful brakes with finesse. Power Reserve Geometry ensure that lever movement has less inward travel, creating an arc that’s closer to your fingers’ natural motion and delivers more force to the brake with less effort.
Handlebar/stem : B'Twin XC oversize handlebars. B'Twin XC oversize 6° stem. Built-in headset with Cane Creek sealed bearings. The oversize stem and handlebars offer more rigidity.
Saddle/seatpost : B'twin carbon 31.6 mm seatpost. Comfortable and light all-in-one b'Twin Titane saddle.
Wheels : 2.150 gr B'Twin comp. 19 mm aluminium rim, aluminium hub with sealed bearings. 2mm stainless steel spokes. Very solid wheels for all types of terrains and riders.
Tyres : Hutchinson Cobra 26x2.0 HARDSKIN tube type tyres (580 gr). Lightweight tyres with a good balance between speed and grip. High knob density to optimize dry terrain speed. Low knobs on tread for optimum performance. Tall lateral knobs: excellent to dive in and out of turns.
Pedals : Clipless VP pedals.
Accessorie :
Sizes : M / L / XL
Weight : 10,6 Kg in size M w/o pedals.

Btwin*-*Rockrider 8 XC Replica*-*BIKES / BICYCLES / CYCLES bikes VTT*-*Designed for mountain bikers who train regularly or occasionally ride competitively (cross-country or long-distance).

Com a troca de suspensão e rodas tira-se "facilmente" 1kg a esta montagem.

Nunca entendi bem isso de ser réplica. É apenas uma versão mais acessível das bikes, sacrificando alguns componentes?

Há algo que não deve estar bem na descrição dessa recon. Então é solo air e tem duas câmaras? Pensei que o solo air da rock shox só tivesse uma câmara e tinha ideia que o dua air só houvesse a partir da reba..

Back