Tópico do BTT

Para a semana vou ter um passeio nocturno organizado pelo meu clube, mas nunca andei de noite, não estou a par de que luzes são necessárias.

É só necessário uma à frente? Atrás também é preciso, ou um reflector daqueles vermelhos é suficiente?

E se possível gostaria que me aconselhassem uma boa luz para a frente, de preferência com boa autonomia, visto o passeio ser longo.

No mês passado fiz um passeio nocturno e foi uma experiencia espectacular!
Tinha 2 luzes de 5 leds cada que me ofereceram em outros passeios,mas eram muito fracos e resolvi á ultima da hora ir á sportzone ver se havia algo melhor!Comprei uma luz só com um led ou lampada por 15€ e foi a minha sorte,nem foi preciso trocar de pilhas embora para o final já estivesse fraca!
Há bastante melhor,aquelas recarregaveis,mas com aquela que comprei chegou perfeitamente!
Para trás é melhor uma luz tambem!

Se o passeio é longo é melhor levar pilhas suplentes!

Para a semana vou ter um passeio nocturno organizado pelo meu clube, mas nunca andei de noite, não estou a par de que luzes são necessárias.

É só necessário uma à frente? Atrás também é preciso, ou um reflector daqueles vermelhos é suficiente?

E se possível gostaria que me aconselhassem uma boa luz para a frente, de preferência com boa autonomia, visto o passeio ser longo.

O mais importante é uma luz no capacete para veres para onde vais, depois vem uma luz no guiador (mas não é essencial) e se andares na estrada sem dúvida que colocava uma ou mais luzes.

Obrigado.

As pilhas que essas luzes levam são as AA? É que como tenho um carregador e um conjunto de quatro pilhas parado, se fossem essas era o ideal, escusava de andar a comprar pilhas.

Vou dar um salto à Decathlon e à Sportzone quando puder, a ver o que há.

Só sei que fui até ao posto de vigia e subi lá em cima!!!!
Conheço pouco para aqueles lados,foi a segunda vez que andei por Mangualde de bike!

Posto de vigia??? Não conheço nenhum aqui perto. :s
Se houver nas imediações, será na Sra do Castelo. Ou então na Serra de Sto António uma construção que está vedada com rede. Foi perto da cidade?

no ultimo passeio nocturno que fiz levei uma lanterna para o capacete que era muito boa de 3w, uma lâmpada para o guiador e outra para tras, que apenas serviram para assinalar a bike.
o que salvou foi mesmo a do capacete, mas tenho fotos aqui umas páginas atras.
leva pilhas suplentes para trocares a carga pelo menos 3 vezes, porque mais vale levar a mais do que ficar sem luz a meio do passeio.
quando estive de férias fui à decathlon e comprei uns focos pequenos em silicone para apertar no guiador, e aquilo dá uma luz muito boa para o tamanho daquilo mas não sei qual é a autonomia

quando estive de férias fui à decathlon e comprei uns focos pequenos em silicone para apertar no guiador, e aquilo dá uma luz muito boa para o tamanho daquilo mas não sei qual é a autonomia

É isto? http://www.decathlon.pt/PT/v-i00-preto-dianteiro-153147043/
Eu tenho a traseira, mas queria ver se arranjava algo deste género para sinalizar a bike agora que os dias começam a ficar mais curtos... Estou farto de perder lanternas.

Última edição:
Bem, cheguei a um ponto em que o problema é que não conheço este tipo montagem. Estou agora na dúvida como é que o avanço está agarrado ao tubo da forqueta.

Será que a parte roscada faz parte do tubo da forqueta, tendo o avanço entrado na parte interior (e assim tinha de forçar e puxar o avanço para "fora da rosca"), ou a junção do tubo e avanço está algures dentro da testa do quadro?
É que agora tenho a forqueta+avanço a "dançar" para cima e para baixo dentro da testa e não queria estar a martelar num sítio que não fosse o correcto, evitando desgastar/estragar material sem necessidade.

E já estive a ver que vou ter problema semelhante na outra, que ao tirar o parafuso do meio do avanço e desapertar a caixa de direcção, não está com vontade de sair [:D].

Sem voltares a apertar nada, voltas a aparafusar, parcialmente, o parafuso grande que enrosca na cunha...e é nesse que tens que "martelar" um pouco...

Depois seguras a roda e vais girando o guiador, até que se vai soltando, pouco a pouco....

Sem voltares a apertar nada, voltas a aparafusar, parcialmente, o parafuso grande que enrosca na cunha...e é nesse que tens que "martelar" um pouco...

Depois seguras a roda e vais girando o guiador, até que se vai soltando, pouco a pouco....

Ontem lá consegui retirá-lo. Como estava cheio de porcaria, e oxidado, já estava a começar a estragar a rosca do parafuso e então teve de ser puxado. Um pouco de WD40 lá para dentro e força de braços para o rodar, com a forqueta quieta, e lá saiu de dentro da parte roscada (que realmente é a parte final da forqueta). Como está feito para ficar mesmo justinho tem de se ter um pouco de paciência. O que interessa é que já está.
Agora que já sei como é o mecanismo torna-se mais fácil desmontar/montar.

Edit:

img4285z.jpg

img4284d.jpg

Última edição:
precisava de comprar com urgência espaçadores para o amortecedor fox rp2, pois hoje chegou o outro que comprei no ebay de 190mm, e não trás espaçadores.
também me chegou a casa hoje o gps garmin dakota 20, mas por causa desta coisa dos espaçadores ainda não lhe dei atenção.
como é que se tiram os espaçadores?

Já estou farto de conversa de peças :).......e quando é que se chegam à frente e organizam um passeio?

Sugiro dia 25 de Setembro. Local onde quiserem (Porto, Viseu, Mangualde) Vamos lá mexer isto ou então ninguem faz nada.

PS: Na Maia não senão o Edununo dá nos um empeno que só visto....ele só gosta de subir ...subir :)

Já estou farto de conversa de peças :).......e quando é que se chegam à frente e organizam um passeio?

Sugiro dia 25 de Setembro. Local onde quiserem (Porto, Viseu, Mangualde) Vamos lá mexer isto ou então ninguem faz nada.

PS: Na Maia não senão o Edununo dá nos um empeno que só visto....ele só gosta de subir ...subir :)

Acho que antes de escolher o local, temos de escolher primeiro a data. De preferência, um sábado pq na 2ª é dia de trabalho.
Em principio essa data dá para mim. Vamos ver se dá para o restante pessoal.

Hmm...uma data dessas era capaz de ir se tiver montada e desde que não me enfiem em muitos kms e metros acumulados em cima, que a minha preparação física neste momento é fraquinhaaaa[:D]

Voltar
Superior