Tópico do BTT

Ya tenho mesmo que treinar e tenho que fazer uma volta que me afaste o mais possivel de casa para por a cabeça a trabalhar com emoções para me ir conhecendo a fundo.
E Evora é o sitio ideal porque é longe e têm poucas subidas, é que ainda vou levar uns 10kg de carga.

O dormir ao relento eu gosto e custumo fazer, a coisa mesmo chata é de noite não ter naaadddaaa para fazer. :(
Vou dormir sem tenda, vou fazer bivaque também.

Hoje fui à Sportzone ver luzes e ainda fiquei mais confuso. [:D]

Tem lá tanta variedade que um gajo nem sabe o que escolher. Tinham lá algumas a 10€, outras a 15€, umas da Sigma a 17€, etc...

Uma luz led de 0.5W vale alguma coisa? Custava 15€, mas fiquei de pé atrás por causa da autonomia, anunciava 60 horas em modo contínuo e 90 em modo intermitente. Com tanta autonomia, pensei que a luz seria fraca.

Aquela de 9.90€ da marca Berg com 4 LED´s, é razoável?

Essas luzes da SPZ de 9.90€ não dá para ver nada...eu comprei uma e arrependi-me, mal consegue iluminar 2 ou 3 metros á frente da roda.
Baratas e com boa iluminação só as Flood, já as consegues encontrar cá em Portugal com entrega imediata por 15€ (+ ou -).
Se queres mesmo iluminação a serio, MAGICSHINE...

Vim agora de uma volta de pouco mais de 30km.
O espigão está aprovado. A posição de condução melhorou significativamente o que se traduz em rendimento de pedalada e em conforto. Noto também que absorve melhor as pancadas. Faz-se notar principalmente em paralelo. A diferença de peso para o thomson não se faz notar mas, pelo que me consta, ainda são cerca de 100g.

Tenho de rectificar os apertos, nomeadamente do selim pq a meio, começou a fazer uns estalinhos irritantes tipo "tac tac". Não apertei muito com medo de estragar, mas se calhar foi insuficiente.

A bike chegou a casa com 980km feitos. apr:)

Hoje fui à Sportzone ver luzes e ainda fiquei mais confuso. [:D]

Tem lá tanta variedade que um gajo nem sabe o que escolher. Tinham lá algumas a 10€, outras a 15€, umas da Sigma a 17€, etc...

Uma luz led de 0.5W vale alguma coisa? Custava 15€, mas fiquei de pé atrás por causa da autonomia, anunciava 60 horas em modo contínuo e 90 em modo intermitente. Com tanta autonomia, pensei que a luz seria fraca.

Aquela de 9.90€ da marca Berg com 4 LED´s, é razoável?

As de 9.90€ não valem nada,foi a de 15€ com a tal luz led de 0.5W que me safou,a luz não é fraca,é bastante razoável mesmo,mas com certeza que haverá melhor!
Mas custa-me a acreditar em tanta autonomia tendo em conta a luz que aquilo manda!

TonyV,excelente video,o divertimento deve ser do melhor!
Pena eu estar velho...

Mas eu também não faço nada daquilo nem de perto, lol

Gostava de fazer mas para isso tinha de ter tempo e disponibilidade para recuperar de uns ossos partidos, mas uma pessoa precisa de trabalhar[:D]

Andava por outro forúm e postaram isto, tenho de colocar aqui:)

Este video dá bem para perceber a diferença entre DH e Freeride, neste caso é um Freeride mais virado para o Slopstyle.

Muita gente têm dificuldade em perceber a diferença entre DH e FR.

Os trilhos têm uma qualidade de outro mundo, muito bem construído e pensado, algumas coisas mesmo fazendo a esta modalidade não tenho tecnica para as fazer.
Tudo o que seja virar no ar e saidas de duplos muito puxadas para cima não consigo fazer.
Os saltos a direito era uma delicia :)

Obrigado a todos, vou investigar isso então. Vou também dar um salto à Decathlon a ver o que há de momento. [;)]

Essas luzes da SPZ de 9.90€ não dá para ver nada...eu comprei uma e arrependi-me, mal consegue iluminar 2 ou 3 metros á frente da roda.
Baratas e com boa iluminação só as Flood, já as consegues encontrar cá em Portugal com entrega imediata por 15€ (+ ou -).
Se queres mesmo iluminação a serio, MAGICSHINE...

Podes-me dizer onde se pode comprar essas tal Flood? E as Magicshine, só no estrangeiro, não?

Obrigado.

Adorei o video. Os trilhos são loucos e vê-se bem o trabalho que andaram a ter para construir aquilo tudo.

Qt a mim fico-me por alguns singles com curvas e saltos pequeninos!!!

Adorei o video. Os trilhos são loucos e vê-se bem o trabalho que andaram a ter para construir aquilo tudo.

Qt a mim fico-me por alguns singles com curvas e saltos pequeninos!!!

Eu acrescento uns dropzinhos e singles com muitas pedras/raizes (para rasgar uns pneus:sh))

Gostava de ter tecnica e forma para fazer AM.

Voltar
Superior