Tópico do BTT

Hoje dei uma limpeza à bike. Não foi um banho propriamente dito pq não usei apenas um pano húmido para limpar o quadro e detergente da loiça para limpar a cassete e corrente.
Aproveitei, e coloquei massa, que entretanto tinha comprado, na caixa de direcção pedais, e mola do desviador. Aproveitei e baixei o avanço para experimentar.
Ficou assim:

Uploaded with ImageShack.us

uma amostra da sujidade que tinham os retentores:

Já agora... Queria desmontar a pedaleira para limpeza e aplicação de massa, mas tenho medo de fazer asneira. Alguém me sabe dizer se é um procedimento simples ou é melhor levar a uma oficina?

Hoje dei uma limpeza à bike. Não foi um banho propriamente dito pq não usei apenas um pano húmido para limpar o quadro e detergente da loiça para limpar a cassete e corrente.
Aproveitei, e coloquei massa, que entretanto tinha comprado, na caixa de direcção pedais, e mola do desviador. Aproveitei e baixei o avanço para experimentar.
Ficou assim:

pieces vtt workshop shimano N°18 demontage pedalier velo vtt shimano xt - YouTube

uma amostra da sujidade que tinham os retentores:

Já agora... Queria desmontar a pedaleira para limpeza e aplicação de massa, mas tenho medo de fazer asneira. Alguém me sabe dizer se é um procedimento simples ou é melhor levar a uma oficina?
É fácil, eu desmontei a minha, limpei tudo coloquei massa nova e montei tudo novamente sem qualquer stress :)

pieces vtt workshop shimano N°10 demontage pedalier vtt shimano xt - YouTube

Última edição:

O procedimento é simples,são precisas ferramentas adequadas para desmontar o eixo pedaleiro aonde se encontram os rolamentos e convem ter alguma coisa em que um gajo se possa guiar,por ex:fotos ou um video!

Eu tenho essas ferramentas, posso-tas emprestar e também-te explicar passo por passo!

Aparece no sabado á tarde e depois vemos isso!!

A ultima vez que me desmontaram a pedaleira os rolamentos estavam excelentes pelo que acho que não há necessidade de desmontar o eixo. Quando foi desmontada puseram massa naquele ferro que atravessa o BB.
Só que ultimamente tenho ouvido um "tic tic" vindo não sei de onde. A mim, parece-me ser da pedaleira mas pode ser dos pedais tb. Só se faz sentir a meio da volta e sempre que giro o cranque direito.

De qlq das formas, obgdo Rider. A ver se combinamos o passeio amanhã...

Quanto as alterações de posição... bastou uma volta que, apesar de ter umas subidas agrestes, não foi nada por aí além, para perceber que como estava não dava. Estava demasiado baixa. Já voltou à posição inicial pq cheguei a casa com um dor ao fundo das costas tremenda. A primeira vez que me acontece.

Umas fotos de uns singles que apanhei hoje. Têm, se tanto, 300m e creio que estão em terreno particular mas ainda assim, gostei de fazer :)

Caros amigos, queria uma pequena ajuda se possível.

Iniciei-me nas lides de andar de bicicleta e comprei uma nova há uns dias. Quando chego a casa e vou para ajustar a altura do banco e do guiador, desmonto o guiador e vejo q... não dá para aumentar a sua altura, pois o espigão parece ser a continuação do garfo dianteiro.

Agora queria q alguém me explicasse como posso fazer para aumentar a altura do guiador, se é necessário comprar um espigão ou qualquer outra peça.

Cumprimentos [;)]

688334c5.jpg

8346aded.jpg

Nisso não podes mexer. O avanço está preso ao tubo da suspensão. A única hipótese é comprares um avanço com maior inclinação ou um guiador com maior elevação.
Terás comprado uma bicicleta para a tua estatura?

Última edição:
Sim, a questão da estatura está correcta, pelo menos pelas tabelas... Só precisava do guiador uns centímetros mais alto cima porque me sinto um pouco inclinado demais para a frente.

uma solução é comprar um avanço mais sobre-elevado; ou então colocar umas anilhas.

dá para mostrar uma foto da montada "de corpo inteiro"? acho estranho uma RR, com o tamanho certo, vir com uma posição estranha...

Voltar
Superior