Tópico do BTT

Já fiz negócio com o gajo. Com os discos XT. Ainda pensei em não incluir os discos mas além de ter de gastar mais com adaptadores ia aumentar o pesadas rodas e além disso estes parecem-me melhores e mais leves que os meus G2.

Hoje já fiz um treino a solo.

Sai de casa às 8.15h da matina de Albergaria em direcção a Vale Maior e de seguida Gavião com direito a uma subida de 5kms para "aquecer".

Depois queria ir em direcção à cascata do Filveda mas enganei-me algures e acabei por fazer uma descida de uma incinação brutal e vim ter a uma estrada municipal. Ao descer essa estrada vejo as fitas da maratona de Aveiro que vai haver Domingo e cortei à direita. Rolei uns 2 ou 3 kms, passei por um género de uma "mini" capela e pouco mais à frente aconteceu o ponto alto da volta (pelo lado negativo):

Saem uns 6/7 cães de médio e grande porte disparados de uma casa na minha direcção!!! Travo, e só ao berrar bem alto mostrei quem é o macho alfa.. [:D] Afastaram-se um bocado mas sempre a uns 20m de mim. Só me restou ir fazendo "marcha atrás" aos berros e sempre com a bicicleta entre mim e o raio dos cães. Isto tudo enquanto um velhote (penso eu dono da casa e talvez dos cães, assistiu a tudo sem fazer nada!! Fiquei fulixado [8b]

PS: Nem uma foto tirei porque se parava as melgas comiam-me vivo! :sh)

Para a malta se encontrar em Barcelos, o mais fácil será marcar algum ponto de encontro na zona de estacionamento do estadio ou então no final do pelotão. Por volta das 8h lá estarei. [;)]

Última edição:
Para a malta se encontrar em Barcelos, o mais fácil será marcar algum ponto de encontro na zona de estacionamento do estadio ou então no final do pelotão. Por volta das 8h lá estarei. [;)]

Sim, pois vai ser difícil entre 2500 bttistas, mas para a semana podemos trocar o numero de dorsais, se calhar por pm, e o pessoal depois se vir manda um berro.

Mas a ideia do pessoal se juntar antes é boa, mas às 8 anda estou em casa... [:D]

Acho que já me arranjei. Fui há bocadinho à bikezone de Coimbra ver rodas. Não tinham em exposição mas perguntei quanto pediam pelas XC400. Pouco mais de 150€.
Ficaram de me contactar para me dizerem o ponto de situação em relação ao tempo de entrega. Na segunda, vão contactar o fabricante e logo me dizem. Mas em principio será para avançar com a compra. São giras, têm cubos da formula, os aros parecem de boa qualidade, boas reviews da malta que as usa, preço em conta, peso porreiro e são tugas.

Pois, a questão é essa...
O que me disseram na bikezone foi que iam ligar ao fabricante para ver se eles tinham em stock. Se tiverem, dentro de 2/3 dias têm-nas na loja. Falaram-me tb nas eternas crossride. Cerca de 160€ creio eu. Entre as duas, quais as melhores?

São ambas muito boas, vai para as que gostares mais.

As Mavic têm mais "estatuto", as Blackjack são menos conhecidas, o que até acaba por não ser mau, o que mais há são rodas Crossride, assim com as Blackjack tem-se uma coisa diferente do habitual.

Eu até prefiro as BJ. Mas fiquei escaldado com as fulcrum. Quero antes de tudo que, se surgir algum problema com as rodas, tenha spare parts de sobra e fáceis de arranjar. Estou disposto a sacrificar a exclusividade e todas as vantagens que as BJ têm sobre as Mavic por isso.
Em principio, terei essa facilidade com as BJ pelo menos a nível de cubos (formula), mas...em principio. As Mavic dão-me mais garantias nesse aspecto.

Senhorpedro foi pena o negócio das XT,mas penso que com as BJ ou as Mavic ficarás bem servido!
Amanhã apareces em mangualde?

Pena mesmo... Mas logo vi. O gajo há um dia que não me respondia aos emails. Hoje mandou-e um a dizer que já as tinha vendido quando eu já lhe tinha mandado a morada e tudo. Fiquei fddo.
Não. Só a partir de quinta.

É uma boa escolha... Conta c qq coisa perto das 2 semanas, infelizmente parece q n fazem as rodas a n ser p encomenda.

Edd :)

Pois, a questão é essa...
O que me disseram na bikezone foi que iam ligar ao fabricante para ver se eles tinham em stock. Se tiverem, dentro de 2/3 dias têm-nas na loja. Falaram-me tb nas eternas crossride. Cerca de 160€ creio eu. Entre as duas, quais as melhores?

As minhas acho que demoraram à volta de 1 semana a chegar, tenho ideia disso.

EDias,

Amanhã às 8h; 8h15m na rotunda norte? Fiquei c o n.º 481 [:D]
Há pouco vi-te ligado mas, n me apeteceu incomodar-te! Vens c quem? Se puderes liga o MSN q estou lá.

Acho que vou colocar as XT do forum na equação. São mais caras que qualquer uma das outras mas acho que vale a pena o que se paga a mais. 200€ já com portes, pois são duas gamas acima. Terei de comprar ou discos CL ou adaptadores para 6 furos. Alguém tem ideia do preço dos adaptadores?

Acho que não encontras melhor preço do que na regia (9,25€ cada).

Rodas - BTT

Penso que o pessoal anda a vender as XT devido à febre do peso e à maior acessibilidade de rodas leves como as RCZ e as montagens com aros ZTR. [;)]

Acho que não encontras melhor preço do que na regia (9,25€ cada).

Rodas - BTT

Penso que o pessoal anda a vender as XT devido à febre do peso e à maior acessibilidade de rodas leves como as RCZ e as montagens com aros ZTR. [;)]

Pois, já tinha visto...
Sempre me fiquei pelas XT. Já cheguei a acordo com o vendedor e recebo-as nas próxima terça. Acho que não foi mau negócio. Por mais 30 € que as crossride, fiquei com umas rodas duas gamas acima, tubeless de origem, pouco mais de quilo e meio, e com peças de sobra. Pelas fotos parecem-me em bom estado.
Agora resta a dúvida: adaptadores ou discos centerlock?

E a pedaleira c o movimento incluído q lá está, o q acham?
170€ - Pedaleiro + movimento Truvativ Noir 3.3 Carbon 9v

Sr.Pedro, tinhas lá uma Mavic tb do msm.

Voltar
Superior