Tópico do BTT

@ RIDER.
Hoje de manhã fui fazer o que me restava do up and down.
Segui as fitas até Vilar Seco, ponto onde desapareceram justamente numa bifurcação. Fui pela direita até Santar sempre por alcatrão. Quando dei por mim andava perto de Alcafache, na zona onde o percurso vai para Lobelhe, ao que creio. Não conhecia esses trilhos e gostei bastante. Aquela parte que passa junto ao mosteiro abandonado é um percurso que costumo fazer.
Cheguei a casa com mais de 45km feitos.

Sr.Pedro,

Qt é q deste pelo espigão da FSA q me "roubaste [:D]"?
Isto pq: no FBTT está um avanço FSA OS 99 3D Forged e um espigão FSA K-Force Light SB25, q o bacano me «faz» por 120€ (c portes). Acham justo ou conseguem arranjar + barato? E o q acham do material em si?

Edd :)

Já estou a achar caro mas, esse teu negócio foi mt bom, dificil/ se arranjam assim... e o resto das minhas perguntas?

Edd :)
PS: Vou ver o Benfas, já volto! [;)]

Pneu para atrás, Rocket Ron ou Racing Ralph? Preciso mesmo de comprar.

O Rocket Ron arranjo mais barato e é cerca de 100g mais leve, mas é a versão "normal", o Racing Ralph é já com Double Defense, para protecção contra furos.

Estou mais reticente sobre o Rocket Ron, porque já li demasiadas opiniões que é pouco resistente, muito dado a furos.

Mas o meu é usado Eddy. Sei que o SL-K novo anda a volta dos 70€ ou coisa do género.
Acho que esse preço está na média para o espigão. O avanço, não faço ideia a quanto se costumam vender. Eu não o comprava. Há um MSC muito porreiro, muito leve que anda na casa dos 20€ ou coisa que o valha. MSC superlite.

Quanto ao material FSA... O meu, até agora, não se queixou.

Dizem os experts que atrás, da schwalbe é RaRa. RoRo só à frente.

Já agora, quais as principais diferenças entre uma cassete 11-34 para uma 11-36, para além dos óbvios 2 dentes a mais?

Tambem já fiz BTT, a minha menina era uma Specialized S-Works [;)] Mas olhem pessoal aconselho e deixo aqui dito .. para irem á prova de Santarém

Data e hora: 22 Outubro de 2011 às 9H30

Local: CNEMA - Santarém

Tipo de Evento: Meia-Maratona 40 km, dificuldade Técnica/Física - Média/Média
Maratona 80 km, dificuldade Técnica/Física - Média/Média

Valor da Inscrição 1ª Fase:
17€
24€
29€
35€

Valor da Inscrição 2ª Fase:
22€
29€
34€
39€

Pagamentos MB

Prazo de Inscrições 1ª Fase: 20 Junho/11 Setembro

Prazo de Inscrições 2ª Fase: 16 Setembro/7 Outubro

Contactos: MARATONA FESTIVALBIKE ÓRBITA

Horários: MARATONA FESTIVALBIKE ÓRBITA

Local do Secretariado: CNEMA - Santarém

Banhos e Lavagem de bicicletas: CNEMA - Santarém

Mais informações em: MARATONA FESTIVALBIKE ÓRBITA

Pessoal podem nao inscrever-se, é festa da bike. Aquilo para quem nunca lá foi, aquilo sao dois pavilhoes enormes so com bicicletas, grandes máquinas, também o espectáculo dos malucos da BMX e DIRT para a malta ir lá ver. Passa-se um grande dia lá garanto!

Dizem os experts que atrás, da schwalbe é RaRa. RoRo só à frente.

Já agora, quais as principais diferenças entre uma cassete 11-34 para uma 11-36, para além dos óbvios 2 dentes a mais?

Ando com RoRo à frente e atrás e gosto bastante. O problema é que atrás vai-se em menos de um fósforo. Tem pouco mais de 500kms e não chega aos 1000.
Cassetes 11-36 só há em 10 velocidades.
A 11-34 há em 9 e 10V.

Acho que vou mesmo para o Racing Ralph, agora só estou na duvida se opto pelo Double Defense se pelo EVO.

O Double Defense é mais caro cerca de 6€ e mais pesado 75g, mas se calhar é melhor aposta.

Acho que vou mesmo para o Racing Ralph, agora só estou na duvida se opto pelo Double Defense se pelo EVO.

O Double Defense é mais caro cerca de 6€ e mais pesado 75g, mas se calhar é melhor aposta.

O RaRa Evo é menos resistente que o RoRo Performance. Se estás preocupado com isso, o Double Defense talvez seja melhor opção. No entanto tal como o edununo utilizei durante bastante tempo o RoRo (no meu caso a versão Performance) tanto à frente como atrás em BTT (ainda hoje estão a rolar na Believe) e nunca me "falharam".

Eddy 120€ por um espigão + avanço usados? Eh pá, por esses valores (e menos) já encontras material novo...

Mas o meu é usado Eddy. Sei que o SL-K novo anda a volta dos 70€ ou coisa do género.
Acho que esse preço está na média para o espigão. O avanço, não faço ideia a quanto se costumam vender. Eu não o comprava. Há um MSC muito porreiro, muito leve que anda na casa dos 20€ ou coisa que o valha. MSC superlite.

Quanto ao material FSA... O meu, até agora, não se queixou.

Esse é bem mais caro que 20 euros.

MSC Bikes SL

O que eu compraria se fosse agora era este: Ritchey WCS 260 2012.

http://www.bike-discount.de/shop/k445/a52351/wcs-c260-stem-6%B0-318-mm-black.html

Bastante leve e inovador.

Última edição:
@ RIDER.
Hoje de manhã fui fazer o que me restava do up and down.
Segui as fitas até Vilar Seco, ponto onde desapareceram justamente numa bifurcação. Fui pela direita até Santar sempre por alcatrão. Quando dei por mim andava perto de Alcafache, na zona onde o percurso vai para Lobelhe, ao que creio. Não conhecia esses trilhos e gostei bastante. Aquela parte que passa junto ao mosteiro abandonado é um percurso que costumo fazer.
Cheguei a casa com mais de 45km feitos.

Temos que fazer o percurso na integra,é muito fixe,embora não seja fácil segundo o amigo de Mangualde,devido precisamente aos muitos cruzamentos!
Estive a mudar um raio que parti no indo eu btt,mas só hoje é que vi devido a um empeno anormal que tinha na roda,nunca tal me tinha acontecido!!

Vais ao up and down das termas de São Pedro do Sul?
Aquela zona tem tudo para ser uma etapa inesquescivel!!

Compra feita, pneu Racing Ralph Double Defence e ainda vi lá um guiador Ritchey WCS, que juntei ao carrinho. [:D]

Agora é esperar que chegue.

Devem conhecer, o guiador é este, 130g.

31cc979d34cf1a3102c8451082fff03c.jpg

Última edição:
Voltar
Superior