Tópico do BTT

Isso é travões!!

Não será:
HB-M755 para o cubo da trente

FH-M755 para o cubo de trás?

Dá uma vista de olhos aqui nestes documentos,para ver se estragas nada!!
http://techdocs.shimano.com/media/t...FH/EV-FH-M775-2700A_v1_m56577569830732434.pdf

http://techdocs.shimano.com/media/t.../HB/EV-HB-M775-2702_v1_m56577569830621051.pdf

Vê o porquê das esferas não saírem...

Elas sair, saem... Eu é que não as tirei com medo de estragar alguma coisa. Mas com uma chave de fendas consigo tirar aquilo. As do cepo saíram naturalmente. As outras, se reparares nos techdocs, têm uma espécie de anilha onde estão presas. É precisamente essa anilha que não tirei. Acho que fiz o procedimento todo bem (tirando a parte das "anilhas") o problema é o aperto do cubo. Não sei até que ponto desaperta-lo mais (para rodar melhor, sem atrito) fará mal. Já me vou dedicar a isso agora a tarde e vou tentar retirar a anilha...

Ah, atenção que não tirei o cepo. Nem sequer tenho ferramentas para isso.

Para tirar o cepo basta uma chave halen ou seistavada,para desapertar a peça nº8,e é o mais fácil!!

Para o aperto do cubo,o aperto é só "encostar", de maneira a não ficar com folga!!

Para tirar o cepo basta uma chave halen ou seistavada,para desapertar a peça nº8,e é o mais fácil!!

Para o aperto do cubo,o aperto é só "encostar", de maneira a não ficar com folga!!

Eu usei a allen para abrir o cubo...
Já me entendi. Já consegui tirar as anilhas e ja lubrifiquei tudo. Tb já me entendi com o aperto. Está bem apertada sem atritos. É uma questão de desapertar num lado e apertar no outro.

Já está tudo ok.
Tinha o cone a tocar demasiado no cubo. Não muito mas tinha. Desapertei-o um pouco, pus o disco e prendia na mesma.
Para tirar a prova dos nove, meti a roda sem disco e... impecável. Ou seja... disco a roçar na pastilha. Quando não se sabe até os ****** atrapalham...

A minha volta de hoje....

Mais um dia dedicado aos singles tracks...

Saí já atrasado de casa, para ir ter com o 2 que me esperavam ....volta começou pelos trilhos de Caselhas até Algés, trilho do rio para o Jamor, e toca de subir até à pista de Free Ride. Descemos uma vez a pista só para o gostinho, e volta a subir para fazer um single mais all-mountain.
Volta a Monsanto para os "obrigatórios" .

Para quem quando andava de rigida não gostava de singles .....

Track para a posteridade.

Monsanto - Jamor | Mountain biking Workout | Endomondo

BTW, alguem vai à Maratona Tasca do Xico ?

fim de semana cheio de pedaladas: ontem, 40 km para os lados do mosteiro de tibães; hoje, 30km para os lados do sameiro/sobreposta/chamor.
fisicamente estou bem: nada dorido, e com vontade de daqui a nada dar umas voltas por aí a pedalar...

A minha volta de hoje....

Mais um dia dedicado aos singles tracks...

Saí já atrasado de casa, para ir ter com o 2 que me esperavam ....volta começou pelos trilhos de Caselhas até Algés, trilho do rio para o Jamor, e toca de subir até à pista de Free Ride. Descemos uma vez a pista só para o gostinho, e volta a subir para fazer um single mais all-mountain.
Volta a Monsanto para os "obrigatórios" .

Para quem quando andava de rigida não gostava de singles .....

Track para a posteridade.

Monsanto - Jamor | Mountain biking Workout | Endomondo

BTW, alguem vai à Maratona Tasca do Xico ?

Gostaste da SCUT que fizeram entre a Cruz Quebrada e Algés? Sabes o que vão fazer lá? É a continuação do paredão de Caxias?

Viseu-barragem de fagilde-Canedo do Chão-Roda-Viseu.

Tenho de reabilitar a minha HT para estas voltas...continuo a precisar de uns gêmeos suplentes.

É um bocado mais à frente. Não chegaste lá.
Tinas outra subida que vai dar a Fagilde perto do bar do rio e essa é bem transitável. Fica numa reentrância perto do parque de estacionamento (um pouco mais a frente) a caminhar já para o alcatrão. É preciso ter cuidado nesses caminhos pq muitas vezes estás em propriedade privada e não sabes. Isto porque não há qualquer tipo de marcação. Só dás conta disso quando tens o dono aos berros (então se forem os holandeses que lá moram...). Been there.
Para a próxima, segues o estradão todo da barragem até encontrares as ditas fitas. Vais encontrá-las perto de Darei, e assinalam uma subida "simpática" [:D]. Acho que só uma vez a consegui fazer sem desmontar.

Encomendado na Quinta-Feira passada e hoje já chegou, 5 estrelas...

Só fiquei um pouco "desiludido" com o peso do guiador, a marca anuncia 130g e o gajo pesa 167g, estou a achar uma diferença muito grande para um mero guiador.

Última edição:
É pena o peso, mas quanto à estética é muito fixe! [;)]

Não conhecia essa versão do RRalph. Parece ser o um óptimo compromisso. Tiveste oportunidade de o pesar também?

Depois posta umas fotos do material montado! [;)]

Eu vou agora mudar os discos para as mavic. O cubo atrás já quase não tinha massa, daí os barulhos anormais que fez na última volta que tinha feito com elas! De resto estão impecáveis! apr:)

Uma curiosidade: arrisco dizer que os maxxis 2.1 são ligeiramente mais largos do que os Schwalbe 2.25 que tenho nas sunringlé. [:D]

É pena o peso, mas quanto à estética é muito fixe! [;)]

Não conhecia essa versão do RRalph. Parece ser o um óptimo compromisso. Tiveste oportunidade de o pesar também?

Depois posta umas fotos do material montado! [;)]

Eu vou agora mudar os discos para as mavic. O cubo atrás já quase não tinha massa, daí os barulhos anormais que fez na última volta que tinha feito com elas! De resto estão impecáveis! apr:)

Uma curiosidade: arrisco dizer que os maxxis 2.1 são ligeiramente mais largos do que os Schwalbe 2.25 que tenho nas sunringlé. [:D]

Que cubos são PMAT? Os maxxis 2.1 são larguinhos...

São as Mavic Crossmax ST de 2011. Aconselho!

Partilho também com vocês uma novidade (pelo menos para mim). A Mavic, apesar de ser fácil arranjar aros, raios e etc, NÃO vende os cubos em separado.

ontem fui a um passeio de btt organizado por um bar da zona, que acabou em 25km e quase 400 de acumulado, mas custou-me muito acabar o passeio.
sábado à noite foi até às tantas com muitas minis à mistura e o corpo assim não aguenta muito.[:D]
foi um passeio muito soft, mas se estivesse em condições tinha-o feito com uma perna às costas.
logo ao fim de 7km andados tive que parar para dar mais força ao aperto do pedal que estava sempre a saltar o pé, e fiquei quase para ultimo.
entretanto apareceu o organizador com 3 menos preparados e seguimos, mas o engraçado é que ele tinha dito a um bttista que estava junto dele para ir tirando as fitas do percurso, e por causa disso perdemo-nos heheheh
mas valeu os single tracks que fizémos com muita adrenalina, e chegámos ao fim com mais 3 km que o grupo

É um bocado mais à frente. Não chegaste lá.
Tinas outra subida que vai dar a Fagilde perto do bar do rio e essa é bem transitável. Fica numa reentrância perto do parque de estacionamento (um pouco mais a frente) a caminhar já para o alcatrão. É preciso ter cuidado nesses caminhos pq muitas vezes estás em propriedade privada e não sabes. Isto porque não há qualquer tipo de marcação. Só dás conta disso quando tens o dono aos berros (então se forem os holandeses que lá moram...). Been there.
Para a próxima, segues o estradão todo da barragem até encontrares as ditas fitas. Vais encontrá-las perto de Darei, e assinalam uma subida "simpática" [:D]. Acho que só uma vez a consegui fazer sem desmontar.

Uma pessoa aqui dificilmente sabe se está num baldio ou em propriedade privada...em Inglaterra era fácil porque as propriedades estatais estavam identificadas com sinais da comissão de florestas.

Para a próxima procuro essas fitas.

Subidas daquelas dispenso...e aquelas em terra a subir tudo até lá em cima é mesmo a pé o que também não é fácil:sh)

Voltar
Superior