Tópico do BTT

Uploaded with ImageShack.us

Resultado da volta de hoje. :sh)
Powerlink e está pronta para mais uns km's :)

sram-power-link-116-p.jpg

Talvez não baste só colocar um powerlink. A imagem é pequena não dá para ver bem, mas os elos das pontas (principalmente um) não parecem estar a 100%. Eu retirava-lhe ambos (vai ficar ligeiramente mais curta) e então sim, metia-lhe o powerlink. Aliás, ando sempre com um, nunca fiando...

Isso vende-se em sportzone? Amanhã deve ser a única coisa que encontro aberto... Ainda não olhei bem para ela, mas acho que se partiu mesmo no powerlink.

A minha sorte foi não estar muito longe de casa.

Boas,

Já por aqui se falou nestas Blackjack e por aquilo que me foi dito, parece que as rodas modelo Blackjack XC400 vão levar uma lavagem de cara e nome!

Antiga roda Blackjack XC400

blackjackxc400.jpg

Novo modelo Blackjack XC380 em preto

blackjackxc3802012.jpg

e em branco

blackjackxc3802012.jpg

Foi mesmo no powerlink que se partiu. Os elos parece-me estar em bom estado. Não há dilatações assim à primeira vista.

Tony vai haver decathlon por estas bandas, é? Se sim, é uma excelente noticia... Mais concorrência para por as lojas de bikes em sentido.

Boas,

Já por aqui se falou nestas Blackjack e por aquilo que me foi dito, parece que as rodas modelo Blackjack XC400 vão levar uma lavagem de cara e nome!

Acho que mudei na altura certa... [:D]

Os cubos parecem ser os mesmos, mas os aros das "antigas" tem um design bem mais sóbrio. As novas parecem ter uns decalques mais "street", ou para freeride.

Mas pode ser por eu ter umas 400... [:D]

volta atribulada, a da manhã de hoje. 8h30: ponto de encontro, descida de Braga até à zona do estádio para apanhar a estrada até Real, e fazer os fantásticos trilhos do Monte S Filipe, Tibães, margens do Cávado. Quase a chegar ao estádio (numa descida valente) sinto uma peça a soltar-se dos travões da frente. Páro, vejo que não falta nada, mas ao rodar sinto um tique-tique. Adivinhei: era o "horse" que tinha saído do sítio e estava a roçar no disco. Desmonto, o horse todo empenado, tento endireitar e aquilo parte-se. em 2 sítios. Estava perto da Decathlon, mas por azar não tinham para juicy 3. Volta estragada. Subimos para Braga, e paramos no Retail para it à SP. Só abria às 10h. fomos pedalando na direcção do continente para fazer tempo até a SP de lá abrir. Pelo caminho parei na cycles Oliveira (Lapierre). 10€. Feito. E eu que pensava que as que comprava a €10,50 na SP eram baratas...
Problema resolvido, e ainda deu para fazer uns trilhos no Sameiro.

É aquela peça metálica que se coloca entre as pastilhas e as mantém no lugar. Mas nos juicy 3 não ficam seguros por nenhum parafuso como acontece por exemplo nos Formula e por vezes acontecem estes azares. :sh)

É aquela peça metálica que se coloca entre as pastilhas e as mantém no lugar. Mas nos juicy 3 não ficam seguros por nenhum parafuso como acontece por exemplo nos Formula e por vezes acontecem estes azares. :sh)

Isso vende-se com pastilhas. Pelo menos as que comprei para os meus antigos juicy traziam essa peça.

Os meus elixir já têm esse parafuso e as pastilhas são bem mais fáceis de colocar.

Por falar em suspensões, a minha também devia ir à revisão, já fez um ano.

Aconselham a marca para isso ou numa loja fazem igualmente bem o serviço? É uma Epicon.

Por falar em suspensões, a minha também devia ir à revisão, já fez um ano.

Aconselham a marca para isso ou numa loja fazem igualmente bem o serviço? É uma Epicon.

Substituir vedantes e óleo ou algo mais simples? De qlq forma, acho que numa loja qlq te fazem isso. Pelo menos, a experiencial que tive recentemente faz-me crer que sim. Não sei como é com a suntour mas não deve ser muito diferente da rockshox.
Depende muito com quem falares... Em Viseu disseram que revisão completa só indo à marca o que implicava ficar pelo menos duas semanas sem ela e o preço não era nada, mas mesmo nada, meigo. Em Coimbra, faziam tudo lá se eu quisesse e o preço era bem mais baixo.

sim, normalmente vêm com as pastilhas (em sítios são chamados de spring clip); mas numa loja on-line, já não me lembro qual, havia uma marca (compatível com juicy) que apenas trazia as pastilhas... é preciso ter cuidado.
já não é a primeira vez que aquela peça de metal se torce/desfaz... à frente tinha pastilhas sintéticas, e reparei que aquecem bem mais que as semi. as altas temperaturas, juntamente com o facto de ser à frente, e portanto sujeito a mais esforço, e com a fragilidade da peça faz com que a durabilidade seja pouca...

Foi mesmo no powerlink que se partiu. Os elos parece-me estar em bom estado. Não há dilatações assim à primeira vista.

Tony vai haver decathlon por estas bandas, é? Se sim, é uma excelente noticia... Mais concorrência para por as lojas de bikes em sentido.

No retail parque perto da quinta da Magarelha

Obrigado pelo esclarecimento :)

Back