Tópico do BTT

301556_10150340123541795_194505716794_8230839_753553340_n.jpg

Respect...

Tb duvido um bocado...

A não ser que seja masoquista e a queda propositada, pela posição dele e da bike e pela inclinação da rocha, vai aterrar de costas.

Já tenho 2 novos componentes para a Cube e foram oferta. ;) Quem tem amigos não morre na prisão! apr:)

Um selim Fizik Tundra em bom estado:
Selim Fizik.jpg
103601d1319653931-topico-do-btt-selim-fizik.jpg

Uns shifters XT SL-M750:
XT shifter SL-M750.jpg
103602d1319653976-topico-do-btt-xt-shifter-sl-m750.jpg

A coisa vai-se compondo.

Os manípulos da ispec shimano de 10v só se actuam com o polegar e com o indicador, não é?
É que eu prefiro os da Sram, que posso usar só com o polegar (dá um jeito desgraçado quando se vai a travar a fundo e a ajustar a transmissão para voltar a pedalar)...mas a verdade é que X.9 é bem mais caro que XT...

MrBrown penso que os manípulos XT de 10v já têm a função 2 way release, ou seja, com o polegar consegues fazer tudo (meter e tirar as mudanças).

edununo isso começa a ganhar forma, mas esse pedaleiro não é de 42? Não querias meter um de 46 ou 48?

pc é de 42 ou 44. Nem sei ao certo. Foi mesmo pela oportunidade. Pelo preço não podia dizer que não.

MrBrown desde o Deore, pelo menos, dá para fazer isso.

pc é de 42 ou 44. Nem sei ao certo. Foi mesmo pela oportunidade. Pelo preço não podia dizer que não.

MrBrown desde o Deore, pelo menos, dá para fazer isso.

Que se lixem os 46 dentes, quando gastares esse logo se vê [;)]

De volta, após uns tempos na "box".
Ao pessoal a quem prometi os trilhos em GPS, as minhas desculpas desde já. Assim que me for possivel coloco aqui todos os trilhos que vou fazendo em formato gps...
Volto com novidades, deixei de ter uma MS, para ter um singlespeed [:cool:][:cool:]

Agora apenas falta fazer uns upgrades que com o tempo irão surgindo. (ou seja à medida que estes componentes foram indo à sua vida)
Lista to do:
-pneus 2.35 (kenda nevegal)
-avanço e guiador 680mm
-travoes avid bb7
-rodas
-selim e espigão
-suspensao.

Mas tudo na maior calma... Para já posso dizer que estou a adorar a single speed (é tudo feito na maior das calmas!! [:D])
Quem me vir por Braga, é só apitar :D
Boas pedaladas

A minha encomenda chegou hoje:
Um quadro Believe Bikes em carbono e um desviador da frente SLX.
Ainda mal consegui ver, mas parece-me tudo bastante bem.

A estética de um quadro em carbono é bem diferente de um em alumínio. É bonito, mas tenho que me habituar ao facto de ter os tubos de maior diâmetro.

Quanto ao tamanho, por pouco não saía pequeno.
Comparei-o ao Trek fuel. É ligeiramente mais alto e tem o mesmo comprimento. Por isso acho que me vai assentar que nem uma luva :)

Agora tenho que comprar uma caixa de direcção. O que acham desta: Caixa de direcção FIRST PP - Covilhã - Artigos desportivos - Bicicletas
Será que é boa? Se o tipo a montar, em princípio vai ser essa a opção, em vermelho.

Tenho que comprar também um aperto de espigão de selim. Se vender o Trek Fuel EX entretanto, devo substituir também o espigão, o avanço e o guiador.
Futuramente, talvez converta as Fulcrum para tubeless, mas não deve ser para breve.

A minha encomenda chegou hoje:
Um quadro Believe Bikes em carbono e um desviador da frente SLX.
Ainda mal consegui ver, mas parece-me tudo bastante bem.

A estética de um quadro em carbono é bem diferente de um em alumínio. É bonito, mas tenho que me habituar ao facto de ter os tubos de maior diâmetro.

Quanto ao tamanho, por pouco não saía pequeno.
Comparei-o ao Trek fuel. É ligeiramente mais alto e tem o mesmo comprimento. Por isso acho que me vai assentar que nem uma luva :)

Agora tenho que comprar uma caixa de direcção. O que acham desta: Caixa de direcção FIRST PP - Covilhã - Artigos desportivos - Bicicletas
Será que é boa? Se o tipo a montar, em princípio vai ser essa a opção, em vermelho.

Tenho que comprar também um aperto de espigão de selim. Se vender o Trek Fuel EX entretanto, devo substituir também o espigão, o avanço e o guiador.
Futuramente, talvez converta as Fulcrum para tubeless, mas não deve ser para breve.

Essa não parece dar. Essa pelo aspecto é externa. Para esse quadro precisas de uma semi-integrada.

Algo como isto:

chris-king-headset-semi-integrated-1-1--8-blue.jpg

De volta, após uns tempos na "box".
Ao pessoal a quem prometi os trilhos em GPS, as minhas desculpas desde já. Assim que me for possivel coloco aqui todos os trilhos que vou fazendo em formato gps...
Volto com novidades, deixei de ter uma MS, para ter um singlespeed [:cool:][:cool:]

Agora apenas falta fazer uns upgrades que com o tempo irão surgindo. (ou seja à medida que estes componentes foram indo à sua vida)
Lista to do:
-pneus 2.35 (kenda nevegal)
-avanço e guiador 680mm
-travoes avid bb7
-rodas
-selim e espigão
-suspensao.

Mas tudo na maior calma... Para já posso dizer que estou a adorar a single speed (é tudo feito na maior das calmas!! [:D])
Quem me vir por Braga, é só apitar :D
Boas pedaladas

E que tal é andar de SS?

Bem aparecido sejas! [:D]

Eu tenho falhado os treinos, mas a partir da próxima segunda já terei mais tempo disponível para pedalar! É mandares PM para se combinar umas voltas. [;)]

Subir até ao Bom Jesus em single speed deve ser puxadote. Que relação usas?

100do, vê as caixas de direcção da Token na regiabike. [;)]

Olá PMAT,
Quanto aos treinos a ver se combinamos algo então (atenção que ainda só ando com a SS à cerca de duas semanas portanto ainda estou verdinho eheheh).
Quanto a relação neste momento estou com 34/18, mas irei passar assim que (€€) possa para 32/18.
Para já como treino de habituação tenho feitos voltas citadinas, com subidas algo puxadotes... Este f-d-s vou tentar o Bom Jesus pela primeira vez :D:D

Essa não parece dar. Essa pelo aspecto é externa. Para esse quadro precisas de uma semi-integrada.

Algo como isto:

chris-king-headset-semi-integrated-1-1--8-blue.jpg

Já perguntei ao tipo se tem semi-integradas.

PMAT, realmente as Token têm muito bom aspecto, são leves, e também são de rolamentos selados. Mas está fora de questão comprar na net. Preciso que quem venda a caixa também a monte ;)

Já montei os manípulos XT SL-M750 juntamente com um desviador......................................................... ALIVIO!!!!! É verdade, um Alivio de 2011 já de 9V. Basicamente é um Deore da geração que apareceu em 2007 ou 2008. De quem saiu de manípulos XTR a comandar desviador XTR, só posso ficar surpreso pelo conjunto XT M750 de 1999 com Alivio 9V de 2011. Muito bom mesmo. Se calhar vai ter tendência para desafinar mais facilmente. É possível, mas para já funciona muito bem.

67317-RD-M430-L-1.jpg

Tem bom aspecto! [;)]

100do, Valongo ainda é um "bocadinho" da tua zona. Na Vag comprei lá a caixa de direcção e outras mariquices e o sr Nuno montou-a no quadro!

Mas tendo em conta que em dois minutos se montam com as ferramentas adequadas penso que se uma loja te cobrar 1 ou 2 euros continua a ser um bom negócio.

Estou com um problema no travão traseiro da minha Cube, está algo esponjoso e penso que precisa de ser sangrado. Aqui em Braga às lojas que fui cobram ~15€ para me sangrar UM travão!! :sh)

Este preço é o normal? fonix..

Tem bom aspecto! [;)]

100do, Valongo ainda é um "bocadinho" da tua zona. Na Vag comprei lá a caixa de direcção e outras mariquices e o sr Nuno montou-a no quadro!

Mas tendo em conta que em dois minutos se montam com as ferramentas adequadas penso que se uma loja te cobrar 1 ou 2 euros continua a ser um bom negócio.

Estou com um problema no travão traseiro da minha Cube, está algo esponjoso e penso que precisa de ser sangrado. Aqui em Braga às lojas que fui cobram ~15€ para me sangrar UM travão!! :sh)

Este preço é o normal? fonix..

Eu diria que sim...

Back