Tópico do BTT

E a Chainreaction também tem estado com 10% de desconto.. Para quem quiser uma nova bike há lá uns negócios do catano.. [br:)]

Bom, sendo assim, compensa largamente somente a troca do cubo traseiro. Se sempre for o XT o cubo eleito, tem atenção a que não seja centerlock assim podes manter o teu disco actual. [;)]

Já tirei as ideias. O Cubo XT , o adaptador para o disco e a MO fica quase ao preço do cepo da SUN Ringlé.
Vou comprar o tal cepo. Vai ser um estouro mas pronto :(

Eu já aprendi com a história das fulcrum. Ao menos serviu para abrir os olhos.

A partir de agora, o material que puser na bike há-de ser todo fácil de arranjar e a preços decentes (normalmente andam de mãos dadas). Mesmo que tenha de descartar algum apesar das suas boas qualidades. Por ex. rodas é shimano ou mavic. Suspensões RS ou Fox.
Qlq loja de bikes arranja peças ou está minimamente familiarizada com eles.
O que aconteceu com as tuas Fulcrum?

Eu não ando muito tb. Já o rider...

Eu tambem não ando muito,gostava de saber andar mais a descer,principalmente descidas tecnicas!
E quando vejo alguem cair,então é que já não faço as coisas bem com medo!!
Ontem foi dia de tombos,um colega passou por cima da bike e depois a bike por cima dele!Eu ao tentar passar um numa curva a descer,ele fechou e a minha roda da frente embateu na dele de trás e lá fui eu ao chão sem grandes arranhoes!A culpa foi minha que devia ter avisado!!

Ontem andamos pelo Crasto,ecopista do Dão,outra serra que não sei o nome,e também pela linha do Vouga,foram 65kms e 1100m de acumulado que me partiram todo!!

Amanhã serão mais uns 60 ou 70 kms se não chover muito!

Quando quiserem andar é só combinar!!

O que aconteceu com as tuas Fulcrum?

Basicamente, problemas de rolamentos e a incapacidade de mos arranjarem ou pelo menos de mos arranjarem sem ter de esperar meses por eles.
Isto somado ao preço ridículo que a fulcrum pede por cada um (30€ por cada um das rodas e 15€ pelos do cepo) e ao facto de estes não serem selados o que os torna bastante frágeis principalmente no inverno.
Já as vendi e, entretanto, vieram umas XT que encontrei no FBTT a bom preço.
Foi uma compra precipitada.

Tiveste azar senhorpedro.

Pouco andaste com elas, certo?
As minhas RM5 continuam sem problemas, mas era de estranhar se assim não fosse, lol. Têm estado paradas. Ainda assim, andaram bastante e estou satisfeito.
Tinha a ideia que era fácil encontrar material para elas, mas isto é só por aquilo que ouvi.

Tiveste azar senhorpedro.

Pouco andaste com elas, certo?
As minhas RM5 continuam sem problemas, mas era de estranhar se assim não fosse, lol. Têm estado paradas. Ainda assim, andaram bastante e estou satisfeito.
Tinha a ideia que era fácil encontrar material para elas, mas isto é só por aquilo que ouvi.

Sim. Uns 900km.
As RM5 são boas rodas. O pessoal está satisfeito com elas. As RM10 tb seriam não fosse a dificuldade em arranjar peças. A própria fulcrum deixou de as produzir o que dificulta bastante as coisas.

Acho que mais importante que rodas xpto etc e tal é cubos com rolamentos selados (mesmo muito importante!) e cepos de fiabilidade comprovada, raios standard (que possam ser comprados às caixas) e aros que possam ser comprados à parte.

Assim está-se sempre mais ou menos prevenido, e qualquer avaria (onde quer que seja) pode ser resolvida rapidamente.

Confirma-se, cepo partido. Um corte quase perfeito...

sunringle.png

100€ um novo :(

Não sei,mas para partir assim,talvez fosse apertado em demasia!

Nesses cepos carissimos eu não arriscava a apertar uma cassete sem uma chave dinamometrica!

Hoje foi dia de passeio. Acabamos por não ir a Pte Lima e fizemos o percurso da maratona da Maia. Muito interessante. Já conhecia grande parte mas mesmo assim passei por trilhos desconhecidos.
Fiz cerca de 47kms.

Hoje foi dia de passeio. Acabamos por não ir a Pte Lima e fizemos o percurso da maratona da Maia. Muito interessante. Já conhecia grande parte mas mesmo assim passei por trilhos desconhecidos.
Fiz cerca de 47kms.

Eu fiz cerca de 30 no sobe e desce da "Manteiga" de Monsanto.

Uma questão não propriamente de BTT: aquelas luzes para bicicleta (leds) de cerca de 5€ na SportZone valem alguma coisa? As pilhas não vão à vida muito rapidamente? Ou vale a pena comprar uma com dínamo? É para utilização citadina (sítios geralmente com iluminação urbana) e percursos de 20-30 minutos.

Uma questão não propriamente de BTT: aquelas luzes para bicicleta (leds) de cerca de 5€ na SportZone valem alguma coisa? As pilhas não vão à vida muito rapidamente? Ou vale a pena comprar uma com dínamo? É para utilização citadina (sítios geralmente com iluminação urbana) e percursos de 20-30 minutos.

Eu uso para tras em pisca-pisca. Dá para ser visto e duram cerca de 2 meses. Depois perdem força, mas por 2 Euros compras pilhas novas no chinês. A frente valem para seres visto...não para veres.

Sabem se nas lojas de chineses vendem-se luzes porreiras de led para por no guiador?
Não pretendo nada tipo magicshine mas algo que além da função sinalizadora, dessem tb para ver naquelas alturas de "lusco-fusco".

A volta de hoje analisada pelo TrackMaster.
O Garmin marcou 46.43kms. O TM "encontrou" apenas 45.39kms........

Meia Maratona.jpg
103702d1320181473-topico-do-btt-meia-maratona.jpg

Um constante sobe e desce.

São fraquitas...

Tenho umas e já estive para trocar a da frente, mas como ando pouco de noite achei que não valia a pena. Para trás chega [;)]

Back