Tópico do BTT

Eu adoro a potencia dos Formula, o sua estética e o seu peso baixo. Contudo tenho de ver que estes Deore estão muito bons e são bem mais baratos. Só falta testar em condições mais agressivas e durante travagens bem longas para ver o filme todo.

Bem, parece que a Believe está quase pronta.
Falta-me comprar uns punhos e os suportes de bidon. O restante material que quero substituir posso ir trocando aos poucos. Por agora, está com 11,5 kg. Nada mau, tendo em conta o peso da Fuel.

As rodas são provavelmente o que está a pesar demasiado. Nem tanto as rodas, mas pneus e câmaras com líquido. Não sei se vou converter em tubeless e se tiro peso com isso.

O espigão troco por este tem uma parte azul.

Tenho em vista (das propostas que mais me agradaram:

- Bontrager Race X Lite (carbono), 230 g: 40€ + portes
- Thomson Elite com recuo, 230 g: 30€ + portes
- FSA SLK carbono, 230-240 g: 40€ + portes
- FRM ST-M10, scadium, 155 g: este é bastante tentador. Posso comprar em mão, mas ainda não tenho a certeza se é este modelo e ainda não sei o preço. Sei apenas que nesta marca o mais barato (novo) custa 100€. Só compro se for um grande preço. Peso máximo do ciclista: 85 kg. Estou com 83 kg, o que me impede de pedalar a seguir ao almoço, lol

Estou a pensar analisar o Frm. Em 2º lugar acho que optava pelo Thomson, mas parece-me que o recuo não me faz falta. Ainda assim o recuo não é muito. Acham que faz grande diferença?
Ainda não pedalei na bike, pois falta afinar travões e mudanças. Mas parece-me bem com o espigão direito.

André,

Pq não consideres um espigão em titânio, este, por exemplo, na medida de 350mm pesa 175gr, segundo o vendedor.

Abraço

Attachments

• $(KGrHqR,!k4E6FC+9WqTBOtJ0Y4dRQ~~60_3.JPG
    $(KGrHqR,!k4E6FC+9WqTBOtJ0Y4dRQ~~60_3.JPG
    22.4 KB · Views: 0
Olá bbaixo,

não tenho por hábito comprar material nessa ordem de valores em HK. Pode ficar pela alfândega.
Os que tenho em vista são todos usados mas como novos. E não tenho pressa, pois o que tenho serve para pedalar.

Vou tentar amanhã acabar as afinações (está quase).
Comprei punhos da KTM e cheguei à conclusão que preciso de uns espaçadores para a direcção brancos :)

Boas, a minha bicicleta está com a forqueta (suspensão) solta, o que poderá ser? Já tirei o avanço, montei tudo direitinho e continua com folga, abana para trás e para a frente. Alguém me pode ajudar? Obrigado!

Geralmente folgas desse tipo são na coroa.

sus.png

Alguém sabe que chave se usa para trocar as porcasdos pratos do pedaleiros ?

As porcas de origem dependem do pedaleiro. Uns é com chaves sextavadas e outros com chaves torx. Se for para o teu XT de 10v, penso que é chave torx [;)]
Vais trocá-las por umas vermelhas? [:p]

As porcas de origem dependem do pedaleiro. Uns é com chaves sextavadas e outros com chaves torx. Se for para o teu XT de 10v, penso que é chave torx [;)]
Vais trocá-las por umas vermelhas? [:p]

Nem me passou pela cabeça que fossem chaves torx.....tenho que ir ao carro que tenho lá um conjunto ainda do tempo em que precisava de trocar as lampadas da SMax

Sim PC...vou meter umas vermelhas.

Amanhã já faço isso...e depois coloco aqui fotos do conjunto !!!

Thks

Pessoal, um bom casaco para o Inverno, transpirável, com algum capacidade de impermeabilização e que também seja indicado para correr?

A decathlon tem produtos muito porreiros.
Em termos de vestimenta, melhor que a SZ.

Tenho um da decathlon, mas não é transpirável. Para o preço é bom, mas queria algo de melhor qualidade e com características melhores, pois fui hoje correr e cheguei ensopado!

Back