Tópico do BTT

O desviador passa bem de 32 para 46? Pela foto parece ser um salto bem alto. ;)
Também terei de trocar o prato, 42 no meu caso, por um maior. Para já vou gastando estes.

Por acaso funciona melhor do que estava à espera. Posso te dizer que nesse aspecto não notei diferença para o de 44, mas nas primeiras mudanças do de 32 para 46 ia um bocado a medo [;)]

EDIT: A mudança que pretendo fazer ao meter uns de 26/36 é mais por causa da corrente, é que neste momento está com o tamanho certo para o de 46, mas no de 22/32 está um pouco grande...

Last edited:
Boas a todos,

Sintra é definitivamente o meu local de eleição para se andar no inverno. Ao contrário de Monsanto, Tranção-Bucelas, ou Arrábida, consegue fazer umas belas voltas com este tempo sem ficarmos com a "burra" presa à lama / barro. O chão mais arenoso, permite rolar mesmo com este tempo chuvoso onde os trilhos ficam sempre mais pesados. Contudo não se pense que Sintra é apenas estradão de areia. Quando se quer (se sabe ou se pode) temos sempre à nossa disposição belos "singles" pelo meio de árvores onde o chão ao contrário do estradão parece muito mais manteiga. Aliado a isto tudo as características da serra oferece-nos a hipótese de apanhar valentes empenos.

Este fim de semana, andei por sintra quer Sabado, quer Domingo. No total dos 2 dias foram 53km com 1450 de acumulado. Ontem no final bem que me arrastei tal foi o empeno!

Aqui vos deixo o track de ontem e uma foto.

Sintra Duro e Puro | Mountain biking Workout | Endomondo

378001_292986937400557_100000677581744_895206_1007806392_n.jpg

Hoje fui dar mais uma volta com a Cube. Foi o primeiro teste a sério. Fiz 50.04 kms em 1:51:46. Dá perto de 27km/s de média.
Já deu para ver diferenças face ao pneus de monte. Rola-se com muito mais facilidade. Já nas subidas íngremes ainda não notei grandes diferenças. Como a velocidade é menor, o atrito das rodas parece não importar tanto e os 2kg a menos da BH (cerca de 1kg é nas rodas), juntamente com os melhores cubos parecem equilibrar as coisas. Tenho de subir o monte da Sra da Assunção para tiras as dúvidas.
O prato 42 é insuficiente em diversas situações. Devido ao menor diâmetro dos pneus de estrada, o prato 42 é equivalente ao 38 da BH, querendo isso dizer que velocidades acima dos 40 só com muita cadência.

Last edited:
Só estou a perguntar por curiosidade. Para perceber as reais vantagens e porque (pelo menos é a ideia que tenho) é que se vê muito mais material 2x10 do que 3x9.

Last edited:
Eu utilizo há 1 ano e meio numa rigida de carbono com os travões XX, sem qualquer tipo de problema, chega perfeitamente e tenho 81/82Kg.

Neste caso serão para usar com elixir 3 que até agora têm usado avid G2. Os discos são os ashima wind cutter. Encontrei uns porreiros no olx. Já falei com o vendedor e o gajo vende-mos a 20€ o par. O da frente tem 160mm e o de trás 140. O meu receio é perder poder de travagem atrás já que este travão é o que utilizo mais para negociar curvas a velocidades mais ou menos elevadas.

Mesmo que a mudança fosse para ambos os discos de 160, ao terem menos área de contacto com a pastilha devido ao formato dos mesmos, já ias perder poder de travagem. Eu utilizo os Ashima Air Rotor 160/140 e para mim chega bem, mas notei que perdi poder de travagem em relação aos discos originais [;)]

Quais tinhas antes?
Numa comparação entre G2 e air rotor, noto que os últimos são mais esburacados. Se por um lado faz com que a área de contacto seja menor, potencia o arrefecimento. Os G2 aquecem bastante... Em principio irei busca-los hoje já que o gajo é daqui de perto e estão a bom preço.

Anteriormente tinha uns da Formula (que estão agora na Believe) que era os que vinham com os travões. Curiosamente a única que vez que tive problemas com aquecimento dos discos, foi já com os Ashima.
Tens o adaptador para colocar atrás por ser o disco de 140mm?

Eu troquei o espigão da Cube por um sem recuo. Não me estava a habituar à posição do selim. Fui à loja habitual e trocaram-me o Massi, usado que tinha lá comprado, por outro usado que lá estava, sem recuo. Já dei uma pequena volta e prefiro-o assim.

Back