Farang
New member
Vou tirar isso a limpo, porque tenho todas as voltas registadas, +1 ano de dados registados com o Edge 800 e com antigo material Polar, frequência cardíaca, cadência, médias, distâncias, tudo e mais alguma coisa, vou poder verificar as diferenças entre ambos os tipos de pneus, terei é que fazer um desconto porque as rodas que vou utilizar nos slicks têm 2170g(Mavic) e as outras 1690g(RCZ).
O meu objetivo é ganhar endurance, andar mais, mais depressa, durante mais tempo, para poder participar no Troia-Sagres 2012 e nos seguintes, faço 40 para o ano...
O meu objetivo é ganhar endurance, andar mais, mais depressa, durante mais tempo, para poder participar no Troia-Sagres 2012 e nos seguintes, faço 40 para o ano...
A história do Tróia - Sagres
Quando fiz 40 anos, o que aqui entre nós, não foi assim há tanto tempo, estabeleci para mim próprio um teste anual para contrariar a sensação de velho que minhas filhas já adultas me faziam sentir.
Tinha de ser um teste duro e dificilmente ao meu alcance. Como por essa altura fazia atletismo de fundo e sobretudo ultramaratonas, não fazia muito sentido estabelecer objectivos no desporto para o qual estava bem treinado. Daí pensei na bicicleta que era algo que não praticava com regularidade.
Em cada Natal, com a reunião de toda a família, ficamos particularmente mais sensível ao tema da velhice e nesse mesmo ano de 1990 decidi que a viagem que invariavelmente fazia a Sagres para passar o fim de ano com a família passaria a fazê-la de bicicleta todos os anos até que pudesse. Este era o teste, ir de Tróia a Sagres de bicicleta num só dia e chegar antes de anoitecer.
Ora se por um lado com a minha devoção ao BTT, o que aconteceu logo no ano a seguir, isso tornou o objectivo a alcançar menos duro e fácil de conseguir, por outro lado a mudança da hora de Inverno para um hora mais cedo veio a tornar as coisas mais complicadas.
Nesse 1º ano de 1990 levei 10 horas e 25 minutos a chegar a Sagres depois de muito suor e lágrimas. Em 2003 no entanto gastei apenas 6 horas e 12 minutos.
Vários são os factores que podem contribuir positivamente para tornar a viagem mais: fácil:
Ir em grupo, o tempo colaborar, não haver vento de frente, a boa alimentação nos dias anteriores, dormir suficientemente nas noites anteriores, comer um farto pequeno almoço no dia, e ter um carro de assistência.
Felizmente todos os anos há uns quantos amigos que respondem afirmativamente ao meu convite para me acompanharem nesta loucura o que torna a viagem mais agradável e o convívio ao jantar nesse dia transforma-se num dos bons momento da minha vida.
A tomada de tempo na chegada a Sagres é feita na placa toponímia de entrada na vila e a concentração depois da chegada é junto ao Posto de Turismo de Sagres.