Tópico do BTT

Ando a ver se no Natal arranjo uma nova montada, esta aqui, apesar de ainda dar para umas voltas, o desviador frontal foi à vida, portanto só posso andar no prato do meio. O de trás ainda vai andando, mas não tarda muito a ir pelo mesmo caminho. Os travões, mudei as pastilhas e discos há uns 3/4 meses, já estão gastas novamente. E fiz cerca de 300km desde então. Há um mês e meio que não pego nela, anteontem estive a lavá-la mas depois fiquei com dores de cabeça e não fui andar. Se amanhã fizer bom tempo, vou dar uma volta :)
Já agora, é uma Berg Torah 3.0 com pequenas alterações. Não sei se estás registado no FBTT, mas se estiveres, lá sou o Mr.Biker.

Acho estranho as pastilhas terem ido à vida, as minhas duram sempre milhares de Km. A não ser que se apanhe muita lama não existe razão para se gastar em 300km umas pastilhas. Mas o que é que tens agora?
Se necessitares de desviador de 7 ou 8V acho que tenho para ali um e vou ver se tenho algum desviador para a frente que te possa dar.

Xiça q este tópico é só "Andrades"!!! [:D]
J/K guys...

Entretanto estou de conversa c 1 bacano do FBTT p/ a compra de 1s pedais PD-M540 p menos de 20€ quase novos, q acham?
Já estive a ver nas lojas do costume estão a rondar os 40€.

Edd :)

Aqueles pedais nem de longe nem de perto são os 540, nem sei se são os 520 quanto mais 540.

zerenau5, que travões tens? Se forem mecânicos as pastilhas têm de se ir ajustando. Na minha antiga Vag semana sim, semana não, tinha de ir aproximando as pastilhas com uma chave "seistavada" e também ajustar o cabo do travão. Vê lá isso porque não é normal. [;)]

PS: O meu último par de pastilhas (da Nukeproof) já fizeram quase 1500kms e ainda não chegaram a meio. As de origem da Formula duraram cerca de 1000kms.

Uma novidade: hoje vi uma Scott Spark RC 2012 já com uns Esigrips amarelos. Está qualquer coisa! [br:)]

Já desisti do negócio, queria-me armar em Sr.Pedro e dps dá nisso!
P/ a próxima peço-lhe logo p/ fazer as negociações...

P isso é q eu gosto aqui da malta, são uns consultores à maneira!!! apr:)

Sr.Pedro na brinca. [;)]

Quem quiser pedalar aqui pela Maia o melhor mesmo é combinar comigo ou com o edununo (ou com os dois) que conhecemos bastantes (alguns) trilhos por aqui e quanto a mim (penso que o edununo comunga da mesma opinião) bastante bons.
Se quiserem ir sós, podem dizer que envio uns tracks e fazem.

Sim, já tínhamos falado disso :)

Eventualmente amanhã ao inicio da tarde. Alguém alinha? Algo do género das 14 as 16/17.
Eu preferia de manhã, mas confesso que quero dormir esta noite. Acordei muito cedo no feriado e hoje igual. :/

Vista do Monte de Sta Isabel:

img1014fm.jpg

E a TOMAC já lavadinha...

img1038v.jpg

Já desisti do negócio, queria-me armar em Sr.Pedro e dps dá nisso!
P/ a próxima peço-lhe logo p/ fazer as negociações...

P isso é q eu gosto aqui da malta, são uns consultores à maneira!!! apr:)

Sr.Pedro na brinca. [;)]

[:D] faço-te as negociações na boa, mas cobro à comissão :p

Quem diz no feriado diz no FDS seguinte...
Óbvio que toda a gente da Guarda, Viseu ou de mais longe mas que queira vir tb, será bem vinda.

O trabalhar ou não, não depende de mim:sh)

Marquem, se não der para ir por causa de trabalho eu aviso[;)]

Acho estranho as pastilhas terem ido à vida, as minhas duram sempre milhares de Km. A não ser que se apanhe muita lama não existe razão para se gastar em 300km umas pastilhas. Mas o que é que tens agora?
Se necessitares de desviador de 7 ou 8V acho que tenho para ali um e vou ver se tenho algum desviador para a frente que te possa dar.
Não sei que se passa com as pastilhas...
O que tenho de problemas na bicicleta, é mesmo os desviadores. O resto são coisas que queria mudar, mas isso é para ir arranjando devagar, porque queria mesmo comprar uma nova, e então esta fica como um projeto a longo prazo, ir arranjando aos poucos, por exemplo com as peças que forem saindo da nova.
Muito obrigado pela generosidade, o desviador seria de 8 velocidades. Muito Obrigado! :)

zerenau5, que travões tens? Se forem mecânicos as pastilhas têm de se ir ajustando. Na minha antiga Vag semana sim, semana não, tinha de ir aproximando as pastilhas com uma chave "seistavada" e também ajustar o cabo do travão. Vê lá isso porque não é normal. [;)]

PS: O meu último par de pastilhas (da Nukeproof) já fizeram quase 1500kms e ainda não chegaram a meio. As de origem da Formula duraram cerca de 1000kms.

Uma novidade: hoje vi uma Scott Spark RC 2012 já com uns Esigrips amarelos. Está qualquer coisa! [br:)]
Uns TekTro IOX com discos Shimano dos mais baratos e pastilhas BBB, com coisa de 300km (as pastilhas e discos). Vou tentar afinar amanhã, e depois digo alguma coisa, obrigado!

lpsimaof, muito obrigado mesmo pela generosidade!
PMAT, obrigado pela ajuda, amanhã vou afinar os travões e ver o estado geral. Ela lavada já está :)

Last edited:
Sim, já tínhamos falado disso :)

Eventualmente amanhã ao inicio da tarde. Alguém alinha? Algo do género das 14 as 16/17.
Eu preferia de manhã, mas confesso que quero dormir esta noite. Acordei muito cedo no feriado e hoje igual. :/

Boas HaagenDazs,

Foi pena não ter visto isto mais cedo, já combinei coisas com a minha mulher e não vai dar, mas sempre que quiserem, eu por norma ando ao sábado e domingo de tarde, de manhã é a mulher e as pequenas que dão a volta delas (e eu com as pequenas). De tarde estou sempre disponível. Fica para um outro dia. No sábado tenho o almoço e passeio de natal do BTT de Matosinhos por isso vou pedalar de manhã com eles e depois comer e beber o resto do dia. Domingo será dia de queimar algumas calorias. O feriado de quinta-feira já está ocupado.

Back