Tópico do BTT

Nesse caso, quem quiser, basta adicionar o líquido selante às câmaras de 2,95€

the-solution-tire-sealant-473ml-16oz.jpg

Vocês acreditam que ando á 2 meses para comprar um desviador traseiro XT 9V?
Já tentei em 6 lojas físicas e 2 on-line...dizem-me que vão encomendar e que dai a uma semana já o têm, mas até agora nada. Dizem-me que é culpa da Sociedade Comercial do Vouga (representante Shimano em Portugal), não esta a importar em quantidade para satisfazer as encomendas.

Na bike-discount tens a 55 euros e na kompressor a 49 euros. Estão em stock.

Eu, quando usava câmaras, estas tinham de ser de gel. Tive experiências com umas normais mas rapidamente vi que não me serviam pois era raro fazer mais de 100km sem furar. Com as de gel, só fiquei apeado uma vez porque houve um pau que me rasgou a lateral de um pneu. E, nestas situações nem gel nem tubeless (líquido selante)...

Ando a procura de uma luz para tras, pequenina, e de preferencia que se "cole" com velcro. Ja andei a ver na decatlon e Sportzone de Guimares e nao encontrei nada.
Alguem sabe onde se pode arranjar disso?

Depois da volta de sabado a tarde, com muita lama e chuva, tenho a bike toda "empenada". O cabo das mudanças movimenta-se com dificuldade ( deve ter entrado areias ), ao pedalar ouve-se barulho de areias ( mal cheguei dei uma lavadela com agua, depois usei um spray para limpeza de correntes e lubrifiquei, mas mesmo assim o barulho continua). Deve precisar de uma lavagem mais a serio:)

Ando a procura de uma luz para tras, pequenina, e de preferencia que se "cole" com velcro. Ja andei a ver na decatlon e Sportzone de Guimares e nao encontrei nada.
comprei na dealextreme, mas não cola com velcro. acho que até nem é boa ideia. um dos companheiros de pedalada tinha o saco de ferramentas que prendia assim e ficou sem ele numa volta...

Bem, os meus shifters XTR voltaram para trás.
O vendedor tinha-me dito que tinham uns riscos, mas tendo em conta o estado deles mais devia ter dito que tinham uns bocados de tinta ainda... Por isso devolvi-os (quem me manda a mim acreditar na sinceridade das pessoas?).

Por isso, continuo ainda sem comprar shifters e estou cada vez mais inclinado a comprar novos. Já pesquisei mas só vejo os attack a bom preço. Os XT não encontro nada barato e não vejo grandes alternativas.
Para optar pelos rotativos tenho que comprar uns punhos e como disse, não me parecem melhores que os outros, nem mais práticos. Vou continuar a procurar.

Tenho uma de menos de 5€ da Sportzone, não é presa com velcro, mas tem um sistema para separar e colocar facilmente no suporte, e funciona bem. No outro dia caiu de uma altura de 5 metros, foi uma peça para cada lado, montei-a e funciona perfeitamente [kiss] Nem o acrílico partiu.

Uma questão: isto protege alguma da água levantada pelas rodas em estrada? Preciso comprar uns e a diferença de preço para aqueles que seguem o contorno da roda é notória!

Tenho uma de menos de 5€ da Sportzone, não é presa com velcro, mas tem um sistema para separar e colocar facilmente no suporte, e funciona bem. No outro dia caiu de uma altura de 5 metros, foi uma peça para cada lado, montei-a e funciona perfeitamente [kiss] Nem o acrílico partiu.

Uma questão: isto protege alguma da água levantada pelas rodas em estrada? Preciso comprar uns e a diferença de preço para aqueles que seguem o contorno da roda é notória!

Na roda de trás se bem colocado protege, à frente a minha experiência diz-me que apanho molha na mesma. Os guarda-lamas fechados funcionam muito bem e considero os superiores a esses.

comprei na dealextreme, mas não cola com velcro. acho que até nem é boa ideia. um dos companheiros de pedalada tinha o saco de ferramentas que prendia assim e ficou sem ele numa volta...

Ja encontrei um da sigma, por 7euros. O peso é minimo, e o velcro aguenta bem com o peso.Sao umas luzes pequeninas, e levezinhas.
é este modelo Decathlon - óptica - visão - iluminação lâmpada SIGMA - Micro luz traseira vermelha SIGMA - melhorar a visibilidade do ciclista à noite. mas a 7euros:)

Bem, os meus shifters XTR voltaram para trás.
O vendedor tinha-me dito que tinham uns riscos, mas tendo em conta o estado deles mais devia ter dito que tinham uns bocados de tinta ainda... Por isso devolvi-os (quem me manda a mim acreditar na sinceridade das pessoas?).

Por isso, continuo ainda sem comprar shifters e estou cada vez mais inclinado a comprar novos. Já pesquisei mas só vejo os attack a bom preço. Os XT não encontro nada barato e não vejo grandes alternativas.
Para optar pelos rotativos tenho que comprar uns punhos e como disse, não me parecem melhores que os outros, nem mais práticos. Vou continuar a procurar.

Isso é que é chato! [s)]

Já tenho um setup de pneus delineado: para "casar" com crossmark virá um aspen. Encontrei-os a um preço brutal no mesmo sitio onde comprei os rendez. Nem me lembrei dele.
O crossmark irá então para a frente e o aspen para trás.

No domingo fui andar para a Serra e, a passar numa zona com muito xisto solto, furei o da frente. O liquido tapou mas acho que não ficou grande coisa já que me dá a impressão de ter ficado a perder ar.

Troquei os pneus da fininha. Um amigo tinha uns Continental SportContact encostados e coloquei-os na Cube. Sairam os CST 1.15 (pensava que eram 1.25!!!) com a medida 32-559 e entraram os SportContact 1.6 - 42 559. Já deu para ver que tenho mais conforto e até rolam melhor. O peso de ambos é idêntico - rondam as 480g cada - logo lá por ter pneus mais largos não aumentou o peso das rodas.

cospc-1.jpg

F1.jpg

F2.jpg

attachment.php

attachment.php

Há uma diferença significativa no perímetro e em termos de velocidade de ponta ganhei uns 3 a 4 kms/h. Mesmo assim tenho de colocar um prato de 46 ou 48 dentes.

Com um prato de 46 já consegues chegar a velocidades de cerca de 55 km/h a pedalar em terreno plano. Penso que já seja suficiente [;)]

Eu com o prato de 42d que tenho faço cerca de 42-43kms/h. Isto com uma cadencia de cerca de 100 pedaladas por minuto. Com o prato de 48 e a manter os 100 de cadencia dá cerca de 52kms/h. Com 46d dá cerca de 49.
Para mim manter mais de 100 rpms durante muito tempo é muito cansativo.

Pessoal, ando com uma ideias peregrinas na cabeça. Atenção que são mesmo muito peregrinas...

Estão relacionadas com o quadro.
Como sabem o meu quadro é um 18, um "L", sabendo que para a minha estatura, o ideal seria um "M", um 16 ou 17. Sinto-me bem com o BH, mas começo a pensar as vezes se não me iria sentir melhor com um quadro adequado à minha estatura. Provavelmente, sim...

A ideia passaria sempre por uma retoma, por um quadro com características equivalentes em termos de peso (o meu pesa 1600g). O ideal seria um de carbono mas isso já se atiraria para preços elevadíssimos.
Assim, e frisando mais uma vez que esta é uma ideia muitíssimo vaga, quanto acham que o meu quadro valeria numa retoma? Com o Thomson, o aperto KCNC e caixa de direcção?

Vou lançar aqui uma ideia alternativa. Compra um tamanho M de um modelo que te interesse em 2ª mão. Se não gostares, não deves ter grande dificuldade em vendê-lo pelo preço que o compraste. Se gostares, também não deve ser difícil vender o teu quadro por um valor semelhante.

Comprar quadros com suspensão ou de vertentes mais agressivas do btt pode ser problemático. Mas falando de quadros rígidos de xc a probabilidade de ter problemas é bastante reduzida.

Quanto ao preço do teu quadro não te sei dizer, mas tem em atenção que o mercado de usados em geral está um mercado para compradores. O dinheiro não abunda, e as perspectivas não são animadoras. O mercado de usados reflecte isso muito rapidamente. Mas o mercado de novo não. Portanto é uma altura má para venderes um quadro usado para financiar a compra de um quadro novo.

....
Como sabem o meu quadro é um 18, um "L", sabendo que para a minha estatura, o ideal seria um "M", um 16 ou 17. Sinto-me bem com o BH, mas começo a pensar as vezes se não me iria sentir melhor com um quadro adequado à minha estatura. Provavelmente, sim...

...

Atenção que nem sempre o ideal é mesmo ideal!
Eu teoricamente deveria utilizar um 18'' e dou-me bem melhor com um de 19'', então o de 17'' é muito pior para mim. Estas conclusões foram tiradas depois de experimentadas (muitos Kms) com cada um deles. E os 19'' sempre vieram sem querer mas é com os que me sinto bem.

O quadro seria sempre HT. As FS são uma cena que a mim não me assiste.
A ideia seria mesmo retoma porque não quero ficar com um quadro em casa por usar.
Algo tipo Zenith ([br:)]) ou outro da mesma gama. Mas sempre com retoma.
Fiz um grande negócio com este BH e não estou nada arrependido de o ter comprado pq até me sinto bastante bem com ele e tem-se aguentado à bomboca. Embora sendo um nadinha maior, é mais confortável que o meu Giant de 17 (mas aí o guiador e avanço podem ter influencia).
Um tamanho mais pequeno seria sempre algo a experimentar antes de comprar...

Mas como eu referi logo no primeiro post... não passa de uma ideia ainda muito imatura. Por enquanto este irá durar ainda muito tempo.

Back