Tópico do BTT

Não sei. Tive uma quando tinha 10 anos. Roda 24. Andei 3 ou 4 anos com ela. Por isso há mais de 20 anos que não ando numa fininha.
Só 2ª feira é que a vou buscar.
Depois relato a experiência.

Temos de dar uma volta pois já comprei a machine!!!! [;)]

Comprei uma BH Volan Race Two.
É uma montagem feita numa loja com um quadro destes de 2010. A bicicleta é nova.
É semelhante a esta:
l20c0_g-bh-599-e.jpg

A nível de equipamento é muito diferente para melhor.
Grupo completo de transmissão e travões Campagnolo Athena de 11 velocidades. - The official Campagnolo web site - Bicycle Parts and Components Cycling - CAMPAGNOLO ATHENA 11S GROUPSET: 2010 RANGE PREVIEW
Rodas Fulcrum Racing 7.
Guiador a avanço Ritchey Pro.
Selim Selle Italia SL

selle-italia_13648.jpg

E por um preço muito interessante.

O Grupo Athena é da gama Ultegra. Por isso esta está acima da Fuji e da Wilier que atrás falei.

Por acaso desconhecia que havia 11 velocidades, pensava que 10 era o máximo.

Se gostas e ainda por cima tem melhores componentes, só pode ser uma aposta ganha. [;)] O selim é igual ao que veio na minha, por acaso até o acho bem confortável, mas pronto, isso cada rabo é um rabo. [:D]

Parabéns pela compra, vais ver que andar em estrada com um fininha não tem nada a ver com as de BTT.

É complicado andar numa fininha? A posição em que se "conduz" parece-me estranha.

Quem vem habituado de uma de BTT, estranha um pouco, principalmente pelo guiador, forma de curvar, etc... mas em duas ou três voltas já é como se andássemos há anos.

Uma coisa a ter muito cuidado nas fininhas é não virar muito o guiador quando estamos com o pé contrário muito para a frente, senão o pé bate na roda e é tombo quase na certa. Ou seja, se virar-mos para a esquerda, não colocar o pé direito muito para a frente e vice-versa.

Outra coisa a ter em atenção é nas curvas, ao curvar muito inclinado, se levarmos o pé do interior da curva no fundo, o pedal bate na estrada e pode originar quedas feias. Se nas de BTT não há grande mal, visto o pedal ainda ficar alto em relação ao solo, nestas não é preciso muito para bater.

Last edited:
Por acaso desconhecia que havia 11 velocidades, pensava que 10 era o máximo.

Se gostas e ainda por cima tem melhores componentes, só pode ser uma aposta ganha. [;)] O selim é igual ao que veio na minha, por acaso até o acho bem confortável, mas pronto, isso cada rabo é um rabo. [:D]

Parabéns pela compra, vais ver que andar em estrada com um fininha não tem nada a ver com as de BTT.

O quadro não é dos mais bonitos que por aí andam mas está longe de ser feio. É para o meu tamanho o que é importante, tem bom equipamento e por fim o preço que ficou nos 800 euros.
Pouco tive de gastar após a venda da Cube.

Bem já não vinha aqui a 2 dias e isto andou numa ritmo incrível :) estou no porto e a pensar que amanhã vou para baixo e que ainda tenho tempo de dar uma volta. Estou a ficar viciado lol.
E espero ter novidades da cube durante a próxima semana já que a tão esperada semana 21 é está-se estou a ficar deveras impaciente lol. Cumprimentos bttistas :)

sent from my Gio using tapatalk

Depois com bike nova já não tens desculpas para ficares para trás...hà e tal...a posição...ando torto mesmo com selim...

hoje foi dia de dar um voltinha, 40km em estrada, ficam umas fotos
foto0302q.jpg

homem e maquina [;)]
foto0304a.jpg

uma pausa para comer umas cerejas [:D]
foto0305d.jpg

os km que fiz
foto0307d.jpg

Hoje tentaram roubar a loja onde comprei a minha bike mas parece que não conseguiram levar nada, apenas uma montra partida!

543079_10150920600979668_186266304667_9796748_2000253005_n.jpg

Back