Tópico do BTT

A aventura de ontem...

316su8m.jpg

Depois da "voltinha" de 16Kms, agora o dobro...

O tempo este porreiro, só foi pena o vento de frente junto à A25, no sentido Aveiro-praia.

Qual é este software ?

E qual é o software que o Nuno usa ?

Obrigado.

Eu fiz download do Strava ... mas acho que ele me gasta a bateria tao rapido ... por ex o Tom tom nao gasta tanto ...

Nao sei se aquilo vai aguentar uma volta de 2 ou 3 horas.

No meu iPhone noto o mesmo, o Strava ligado mama bateria que se farta. Acho que estando todo carregado deve levar a bateria a 0 em 5h...

Eu fiz download do Strava ... mas acho que ele me gasta a bateria tao rapido ... por ex o Tom tom nao gasta tanto ...

Nao sei se aquilo vai aguentar uma volta de 2 ou 3 horas.

Como disseram acima, é o Endomondo.

Tenho também o Strava, mas prefiro este. Quanto à bateria, gastou-me menos de 20% nas quase 2 horas do voltinha (Xperia Mini Pro)

É o que eu uso também. Gosto bastante do SW o único defeito que aponto no meu é que mede mal o acumulado mas isso pode ser do Blackberry.

Na ultima volta nocturna que demos dos 3 que íamos a registar pelo Endomondo deram todos valores diferentes de acumulado e bem dispares [:D], de resto 5*.

Caro Farang,

Venho publicamente agradecer o teu aviso, pois foi graças a ti que eu alertei a Bikediscount para a situação da promoção. Hoje tive a resposta dos germânicos e vou ter um refund de 300 euros, ou seja, esta bike vai-me custar pouco mais de 2.000 euros.

Muito Obrigado e espero um dia encontrar-te num passeio de BTT. Nesse dia ofereço-te o almoço! [:D]

Iuri, agradeço-te imenso a oferta, no entanto fico completamente satisfeito apenas por te ajudar a poupar uns bons cobres :)

Compraste uma grande bike(é linda e muito bem equipada), parabéns pela escolha, desfruta-a e vê lá se não dás muitas quedas, não só o teu corpo agradece assim como o carbono, que não gosta muito de cacetada.

Iuri, agradeço-te imenso a oferta, no entanto fico completamente satisfeito apenas por te ajudar a poupar uns bons cobres :)

Compraste uma grande bike(é linda e muito bem equipada), parabéns pela escolha, desfruta-a e vê lá se não dás muitas quedas, não só o teu corpo agradece assim como o carbono, que não gosta muito de cacetada.

Fica registado, renovando o agradecimento. [;)]

Espero não voltar a ser protagonista de mais uma queda. Aliás, esta queda que dei foi mesmo um extra na minha vida de "ciclista" (com milhares de km nas pernas). Desde miúdo que ando de bicicleta, pratiquei, durante 5 anos, ciclismo federado e esta é a segunda queda. A primeira foi no asfalto e no meio do pelotão (chovia a cântaros e os travões simplesmente não funcionaram), a segunda, já como BTTista, foi a aqui relatada. Felizmente nunca parti nenhum osso.

Eu comecei a andar de bike há coisa de 2.5 anos. No inicio custou muito.
Outros colegas meus começaram na mesma altura e chegavam ao trabalho e diziam: "Fiz 40kms", "Fiz 50kms" etc..... Eu dizia, eu fiz 10kms ou 15kms..... Um dia fomos andar juntos e eu andava melhor. O motivo era simples: Na minha zona tenho o terreno bastante irregular e eles andavam apenas na foz do Douro.
É preferível fazeres voltas mais curtas mas com subidas do que voltas longas em plano.

claro! aprendi cedo, e à minha custa, que km não indicam nada. é bom para mostrar e colocar o ego dum gajo em modo gabarolas, mas não significam nada.
uma vez, num sábado, fiz 45km com uns amigos que me deixaram um sorriso de orelha a orelha, mas tb as pernas doridas... no dia seguinte fui fazer outros 45km com outra malta e pareceu um passeio de crianças...
para se medir o esforço tem que se conhecer acumulado e o tempo que se demora na volta, juntamente com os kms.

agora andar a passear o maquinão na foz do douro, tipo pavão, e chamar-lhe btt e contar os kms... vou ali e já venho...

claro! aprendi cedo, e à minha custa, que km não indicam nada. é bom para mostrar e colocar o ego dum gajo em modo gabarolas, mas não significam nada.
uma vez, num sábado, fiz 45km com uns amigos que me deixaram um sorriso de orelha a orelha, mas tb as pernas doridas... no dia seguinte fui fazer outros 45km com outra malta e pareceu um passeio de crianças...
para se medir o esforço tem que se conhecer acumulado e o tempo que se demora na volta, juntamente com os kms.

agora andar a passear o maquinão na foz do douro, tipo pavão, e chamar-lhe btt e contar os kms... vou ali e já venho...

Mas tambem se fizeres tipo Matosinhos - Espinho e voltar... provavelmente vais ter prai 50M de acumulado porque é sempre plano... se os fizeres a ritmo alto em estrada também esforças nao ? sao 60KM ir a voltar.

Mas tambem se fizeres tipo Matosinhos - Espinho e voltar... provavelmente vais ter prai 50M de acumulado porque é sempre plano... se os fizeres a ritmo alto em estrada também esforças nao ?
claro! se fizerem esses 50km em 1h45 o esforço é bastante; daí o tempo da volta ser muito importante.
a divina trindade (como escrevi no meu post) é tempo de volta, acumulado e distância.

Pergunta...

Como é que as forquilhas de 130 ou 150mm passam a 110mm? Têm algum comando no topo? Ou uma especie de poploc?

É que ter de parar no início de um subida para mudar o curso do amortecedor não me parece muito prático...

Pergunta...

Como é que as forquilhas de 130 ou 150mm passam a 110mm? Têm algum comando no topo? Ou uma especie de poploc?

É que ter de parar no início de um subida para mudar o curso do amortecedor não me parece muito prático...

Pode ser de duas formas. Uma pouco prática que implica desmontar a suspensão e por intermédio da adição ou remoção de espaçadores ajustar o curso. Obviamente que não dá para o fazer no trilho.

Outra é o sistema tipo U-Turn da Rock Shox.

http://www.youtube.com/watch?v=HaFXwO5yk5I

Ou o Talas da FOX

http://www.youtube.com/watch?v=k-hDMQxBnBI

Última edição:
Voltar
Superior