Tópico do BTT

É tão bom acampar! :o

285776_444329935591928_600861707_n.jpg

Eu agradecia ... é que eu nao conheço muito bem a Maia ... sou de Matosinhos ... mas agora passo a semana na Maia.

É coisa que sinto falta sao locais para poder sair de estrada ...

Esse local que dizes é junto a estação de metro perto das Inspecções auto ou na seguinte ? (mandim acho)

A total que referes é aquele junto aos campos de futebol para alugar ?

É para a zona de Mandin e a Total é a que está junto dos campos de futebol.

Não.
São valores aproximados com o pneu montado.
[....]
O diametro de um aro 28 de estrada / 29 de BTT é de 622mm isto é cerca de 24.5".

Um aro de 26" tem 559mm. Cerca de 22".
Um aro de 27.5" tem 584mm. Cerca de 23".

obrigado pela explicação; está explicada a foto, então! os pneus têm alturas diferentes.

Que catano, tenho isto tudo atrofiado. [:D]

Algum moderador que faça o favor de apagar quando puder. E desde já peço desculpa.

No sábado lá fui dar uma voltinha por Monsanto e depois aproveitei as ciclovias de Lisboa. Decididamente para Monsanto tenho que montar a pastilha do travão da frente que aquilo marcou velocidade que ainda não tinha visto [:D]

A ver se é hoje que meto umas fotos...é que tenho cerca de 1000[:D]. Já agora pensei que ia perder quilos(andei à uns tempos a tentar ganhar peso) dado a quantidade de esforço mas ainda ganhei[:D] claro que foi em musculoapr:), fast recovery da gold nutricion teve um papel fundamental, cada um levou 1kg[:D]....e o facto de comermos(mas sempre boa comida, nada de fast food) como uns javalis também ajudou.

:rolleyes:

naaah... radical é tb tirares as pastilhas da roda de trás...

Para os percursos que costumo andar foi a solução mais lógica por que o tempo que por vezes perdia para montar a roda sem ficar a roçar as pastilhas no disco era uma eternidade [:D], agora para Monsanto com subidas e descidas (algumas inclinaditas) acho que já andei a arriscar demais.

Pequena volta de hoje de manhã.

Aeródromo de Vilar de Luz em Folgosa da Maia.

DSC00151.jpg
attachment.php

S. Romão do Coronado à direita e a Maia ao fundo / centro. A seta aponta para o Isqueiro. [:D]

DSC00153.jpg
attachment.php

A máquina já com alguma lama.

dsc00155ji.jpg

dsc00154nu.jpg

Last edited:
Caramba voces usam os selins mesmo altos ...

A minha bike deve ser grande demais para mim porque nao posso por assim alto.

A relação altura do selim/altura do guiador faz a bicla parecer de competição.

Isso é bom para subir, mas para descer não ficas demasiado inclinado para a frente ?

Ao pedalar o joelho não deve esticar ao máximo, mas Tb n deve dobrar muito...

Sim eu sei, mas estando nessa posição o meu selim nao está acima do guiador ... Isso é importante ?

Eu sinto-me bem a pedalar nela ...

Edununo, passou-se alguma coisa com o tune? Parece-me que tens montado outro selim..

SPV, eu costumo posicionar a altura do selim colocando o calcanhar no pedal com a perna esticada. Para mim, é fiável! [;)]

Qual a tua altura e tamanho de quadro?

Last edited:
A relação altura do selim/altura do guiador faz a bicla parecer de competição.

Isso é bom para subir, mas para descer não ficas demasiado inclinado para a frente ?
tb me parece diferente do que estou habituado a ver... o facto do guiador ser recto tb não ajuda muito.

SPV: the rule of thumb is
se te sentares no selim deves ser capaz de colocar o calcanhar no pedal, ficando a perna esticada.

Back