Tópico do BTT

isto é mais que razão para aconselhar decathlon... pelo menos pela experiência que tenho em braga. pena é a deca não ter, agora, bikes concorrentes dessa berg

já agora, por vezes a bikezone tem uma promoções interessantes (no ano passado estavam a fazer 30% desconto nas GT)
se fores do porto, ou perto disso, dá um salto à patocycles. podes arranjar por lá BH de ano(s) anterior(es) a preço de amigo.

eu ate dava uma volta ate a patocycles pois vivo em Guimarães mas so podia no fim de semana, e eu no domingo ja tenho um passeio [:D]

a berg custa 270 euros, a quer marca la 310 euros mas o senhor baixa de certeza, se ele nao meter o travao a oleo na quer entao o preço deve ir ate ao da berg, o quadro da quer é mais bonito mas pelos travoes mecanicos ja fico de pé atras [:)]

Mas a Berg por 270 euros já trás ambos os travões hidraulicos.
Mesmo que ficassem ao mesmo preço, acho que preferia a Berg só pelos travões.

E depois meter um mecanico atrás e um hidraulico á frente, ficam duas manetes diferentes?
Hmmm... Cheira-me a esturro... Mas tu é que sabes... [;)]

E eu que nao percebo nada disto nao sei ate que ponto há diferença entre os travoes a oleo e mecanicos, so nisso ajudava muito a decisão

Já não andava desde quarta feira e então ontem fui para o trabalho de bicla,são 11 kms!
Ao fim do trabalho entrei na ecopista do Dão e fui até Canas de Santa Maria(km 26 da ciclovia) e voltei,no total foram 60 kms!

Amanhã vou ver se vou até tondela!

Caramba voces usam os selins mesmo altos ...

A minha bike deve ser grande demais para mim porque nao posso por assim alto.

A minha bike é um 18. Meço 1,79. Para mim está ok.
Há uma formula que diz que a altura do centro do pedaleiro ao topo do selim é de 0,883 X altura entre-pernas. No meu caso dá 0,003 X 84cms = cerca 74 cms. Depois é afinar mais cm menos cm.
Já usas pedais de encaixe? Se não usas, verás que quando começares a usar vais ter de subir o selim

A relação altura do selim/altura do guiador faz a bicla parecer de competição.

Isso é bom para subir, mas para descer não ficas demasiado inclinado para a frente ?
Eu sou meio cagão a descer por isso como já não abuso muito não me faz grande diferença.

Edununo, passou-se alguma coisa com o tune? Parece-me que tens montado outro selim..

SPV, eu costumo posicionar a altura do selim colocando o calcanhar no pedal com a perna esticada. Para mim, é fiável! [;)]

Qual a tua altura e tamanho de quadro?

O Tune está ok. Neste momento está na fininha.

A minha bike é um 18. Meço 1,79. Para mim está ok.
Há uma formula que diz que a altura do centro do pedaleiro ao topo do selim é de 0,883 X altura entre-pernas. No meu caso dá 0,003 X 84cms = cerca 74 cms. Depois é afinar mais cm menos cm.
Já usas pedais de encaixe? Se não usas, verás que quando começares a usar vais ter de subir o selim

.

Pois o tamanho ideal para mim seria o 18 ... mas eles so vendem 17 ou 19 ... e prefiro maior que menor para ser sincero ... dei umas voltas na 17 e achei pequena.

Ainda nao uso de encaixe ... encomendei uns mistos para começar a andar de pés presos :)

Agora é subir pouco o selim e baixar o guiador ... vou começar pelas anilhas que já vai baixar 2cm ... depois vejo se justifica mudar o guiador ...

Viva!

Bem, estou na decisão final... pois 6ª feira vou comprar a bike.
neste momento, a minha ordem de preferências é a seguinte:
1º - Qüer PEAK 7 - 590€
2º - Merida Matts TFS 100-D - 449€
3º - Qüer PEAK 6 - 486€

Estou mais inclinado para a Qüer PEAK 7 apenas pelo facto de por mais 100€ ficar com uma bike equipada com Deore de 10 velocidades e com uns aros mais bonitos.
Por outro lado, também gosto muito da Merida e só fico com um pé atrás devido ao facto dos componentes serem mais fracos e de ser de 8 velocidades.
A Qüer PEAK 6 é muito semelhante à Qüer PEAK 7 mas difere, além dos aros, no equipamento, que é Alivio de 9 velocidades.A nível estético gosto muito dos quadros da Qüer PEAK, não desgostando do quadro da Mérida.

O motivo de ainda não ter decidido é o facto de pensar que a Merida chega-me bem para o que quero... mas tenho receio que daqui a uns tempos pense diferente!

O que aconselham a um novato no BTT, com 39 anos, que pretende dar umas voltas na serra 3/4 vezes por semana, sem entrar em qualquer competição?

O que aconselham a um novato no BTT, com 39 anos, que pretende dar umas voltas na serra 3/4 vezes por semana, sem entrar em qualquer competição?

Aconselho-te a esticares o orçamento pois se é para meter no mato essas bikes tantas vezes por semana, daqui a 3 meses estas arrependido e a pensar que devias ter comprado algo melhor.

Eu tentava comprar alguma com uma suspensão já a ar. Mas se o orçamento não estica, vai para a Peak 7.0.

Back