Tópico do BTT

Para a manutenção da minha Fox, o que aconselham? Algum sítio em que fique mais em conta?

O mais próximo da tua zona que conheço é a Bicimax... mas é na Marinha Grande...
A última que fiz foi lá, mas aproveitei uma "boleia" de um colega que trabalha lá...

EDIT: 65€ há um ano, para uma Talas RLC 100/140mm.

Última edição:
Pois, vou ter que enviar a suspensão pelos correios. Falta decidir para onde...

Já pensei enviar para o Nuno Duarte. Alguém já lá fez a manutenção?

Eu ainda não tenho experiência com o Nuno Duarte. Já fiz a manutenção na Bicimax mas foi o antigo proprietário dela que a recebeu e a levou lá. Como nem paguei, apenas sei que o trabalho me pareceu bem feito.

Como também li bastante bem acerca do serviço do Nuno Duarte, estou capaz de tentar. Só não faço ideia dos preços.

Estavas tu a escrever, e eu a mandar o email [:cool:]

Vou aguardar pela resposta. Se não responder ligo-lhe.
Já vi no site que posso enviar, e que ele envia depois à cobrança. Só quero é ter ideia de quanto me pode custar. Não estou a prever nenhuma despesa extra, mas nunca se sabe. Só noto que as baínhas ficam mais babadas de óleo do que antes. Deve ter as esponjas cheias, e deve ser só trocar vedantes e limpar.

Não há possibilidade de fazeres tu a manutenção??

Eu também estava com esse problema para fazer a manutenção à minha Reba, depressa aprendi o que fazer e que material necessitava, agora sou eu trato de tudo e é bastante simples :)

A minha volta de ontem:

13.jpg

Não há possibilidade de fazeres tu a manutenção??

Eu também estava com esse problema para fazer a manutenção à minha Reba, depressa aprendi o que fazer e que material necessitava, agora sou eu trato de tudo e é bastante simples :)
Há essa possibilidade, mas acho que confio mais nos outros do que em mim [;)]
Deve exigir alguma ferramenta, e se por acaso for preciso meter peças, é bem que estejam à mão.

Sim, é necessário alguma ferramenta, óleo e os o'rings para substituir, parece mais complicado do que na realidade é :)

Eu em boa hora decidi avançar para o DIY, compreendes melhor o roubo que é uma revisão na RochShox/Fox, 86€(CicloCoimbrões) + portes + tempo sem suspensão.

Sim, é necessário alguma ferramenta, óleo e os o'rings para substituir, parece mais complicado do que na realidade é :)

Eu em boa hora decidi avançar para o DIY, compreendes melhor o roubo que é uma revisão na RochShox/Fox, 86€(CicloCoimbrões) + portes + tempo sem suspensão.
Tens razão. Mas outro problema que eu tinha era onde comprar os vedantes.
À uns tempos até vi um site onde explicavam como fazer a manutenção à minha terralogic. Se conseguisse comprar o material até pensava no assunto, mas não sei se será fácil.

Tinha a vantagem de passar a fazer manutenções mais frequentes e mais baratas.

Eu também vou fazer à minha epicon em principio esta semana. Só me falta a massa, quero ver ainda se arranjo numa loja fisíca.

Farang, utilizaste massa especifica para suspensões, ou uma massa normal à base de lithium?

Se os retentores forem de uma medida normalizada vai tudo novo, o-rings e retentores, os o-rings custam cêntimos. [;)]

http://www.srsuntour-cycling.com/index.php?screen=tv.home&SearchWord=air leaking&task=search

http://www.srsuntour-cycling.com/index.php?screen=tv.home&SearchWord=epicon&task=search

Os 0'rings compram-se na Hidralveda (Lisboa, Coimbra e Maia), deve haver noutros locais eu compro aqui e sim custam uns míseros cêntimos cada, caso não saibam as medidas, desmontem tudo e levem os o'rings, eles medem e é só dizer quantos querem de cada :)

Utilizo massa da decathlon com teflon, era a que tinha aqui à mão, podes investir noutra, mas esta não tem dado qualquer problema com a minha Reba.

asset_7489695.jpg

Yep, era eu.

Por volta dessa hora atravessei Unhos, com uma Eastpak vermelha, com a trouxa da praia. [;)]

Onde nos cruzamos?

Bem me parecia... [:p] eu ia no sentido Sacavém -> Unhos ali numa subida lixada antes de chegar a Unhos, tu como ias bem lançado na descida nem me viste. Mas eu desconfiei logo que fosses tu: RR8.1, um gajo todo besuntado de protector solar, chinelos [:D]

Dois apontamentos:

1º em descida quando vais todo baixo por causa do vento, tenta manter os braços junto ao tronco, tu ias com os braços todos abertos, ainda levantas voo [:D]
2º quando alguém te cumprimenta com um bom dia, RESPONDE :mad: Estive quase quase para dar a volta e te enfiar um pau na roda da frente [:)]

Os 0'rings compram-se na Hidralveda (Lisboa, Coimbra e Maia), deve haver noutros locais eu compro aqui e sim custam uns míseros cêntimos cada, caso não saibam as medidas, desmontem tudo e levem os o'rings, eles medem e é só dizer quantos querem de cada :)

Utilizo massa da decathlon com teflon, era a que tinha aqui à mão, podes investir noutra, mas esta não tem dado qualquer problema com a minha Reba.

asset_7489695.jpg

De quanto em quanto tempo é que fazes a revisão à Reba? E o mais importante -> és de Lisboa?? [:D][;)]

Voltar
Superior