Tópico do BTT

Já tou a ver que os meus pedais da ChainReactionCycles não chegam esta semana!... Porque é que fui escolher entrega pelos correios!? [:vm)][:vm)]

A mim só me chegou à bocadinho uma encomenda de dia 8 e tive de a ir buscar à porta de uma escola porque o indivíduo da empresa (GLS) não sabia onde ficava a minha rua.

Já testei tudo. Parece-me que não há risco de colapsar ao descer um degrau qualquer[:D]

Falta-me cortar o excesso de tubo dos travões, trocar as ligações às manetes, sangrar os ditos e depois trocar o volante.

P.S. Os SLX são potentes para o tamanho que têm, mas têm pouco tacto e fluidez (são on-off)

A mim só me chegou à bocadinho uma encomenda de dia 8 e tive de a ir buscar à porta de uma escola porque o indivíduo da empresa (GLS) não sabia onde ficava a minha rua.

Já testei tudo. Parece-me que não há risco de colapsar ao descer um degrau qualquer[:D]

Falta-me cortar o excesso de tubo dos travões, trocar as ligações às manetes, sangrar os ditos e depois trocar o volante.

P.S. Os SLX são potentes para o tamanho que têm, mas têm pouco tacto e fluidez (são on-off)

Confirmas mesmo isto? :(

Alguém aconselha uns que sejam bem progressivos, sem exagerar no preço?

Confirmas mesmo isto? :(

Alguém aconselha uns que sejam bem progressivos, sem exagerar no preço?

Na gama de preços do SLX e dos pouco que já me passaram pelas mãos, és capaz de encontrar progressivos...mas sem a potência e a suposta resistência à fadiga dos shimano.

Aproveitei e comprei também um spray de Silic*na para lubrificar as bainhas da suspensão!! :o

390895_401168473277536_845055584_n.jpg

E quero ver se um amigo já me fez um chaço uma vez que os Lidls da zona falharam...depois posto imagens

Alguns segundos, dependendo do teu tipo de cabelo...[:p]

Agora a sério, a ideia é pulverizar o interior dos punhos com a laca e introduzi-los no guiador antes de a laca secar. O que se pretende é que ela seque nos punhos já montados, aderindo assim ao guiador. Se a deixas secar antes de montar os punhos vai ser mais difícil colocá-los. Só à marretada...[;)]

Tens outra hipótese. Usa alcool. Já por aqui várias pessoas referiram essa solução e pelo que dizem funciona.

Melhor ainda é aquele gel desinfectante para as mãos. É mais fácil de aplicar.

Muita gente se queixas dos punhos KCNC rodarem. Sempre que os coloco com alcoól nunca rodaram. [:cool:]

Obrigado a todos pelas sugestões. Já estão no sítio com laca. E neste momento não rodam. Mas eu sou um idiota (é que não há outro termo): os punhos têm tipo um anel dos 2 lados de cada um, com dois parafusos (que eu pensava que eram só para enfeitar e afinal apertam).

2271429-2157415-homer_facepalm.jpg

Agora não rodam e levaram com laca na mesma.

Á minha reba deu-lhe para não bloquear :s. Já ajustei o gate ao max. para o lado direito e nada. Há uma pequena inercia mas o curso da suspensão bloqueada ou desbloqueada pouco altera. Já fiz reset, já virei de pernas para o ar e nada... Talvez necessite de óleo.
Além disso, o meu cubo de trás não anda lá muito católico. Aliás, não sei se é do cubo ou do cepo. Em roda livre, os cranques giram. :s:s:s
Troquei a massa e limpei as esferas dos dois cubos há umas duas semanas e desde então não lhe peguei ainda. O da frente está impecável, o de trás é que, pronto... [s)]

já montei o material e já o fui testar.
braga - bom jesus - sameiro - descida e subida ao sameiro - hotel da falperra - subida a sta marta das cortiças - descida e subida de novo a sta marta (!!!!) - descida pelos trilhos da falperra.

rapid rob à frente e panaracer xc smoke atrás, ambos 2.1

gostei da segurança que o RR dá na frente. uma questão: aquilo não indica qual o sentido de rotação! e o pneu não tem rasto simétrico.

atrás, o panaracer desagradou-me por parecer pouco rolante em estrada, ruidoso, e parecia que colava no alcatrão. dos trilhos, 5 estrelas. EDIT: correcção. DOS e NOS trilhos

Last edited:
Á minha reba deu-lhe para não bloquear :s. Já ajustei o gate ao max. para o lado direito e nada. Há uma pequena inercia mas o curso da suspensão bloqueada ou desbloqueada pouco altera. Já fiz reset, já virei de pernas para o ar e nada... Talvez necessite de óleo.
Além disso, o meu cubo de trás não anda lá muito católico. Aliás, não sei se é do cubo ou do cepo. Em roda livre, os cranques giram. :s:s:s
Troquei a massa e limpei as esferas dos dois cubos há umas duas semanas e desde então não lhe peguei ainda. O da frente está impecável, o de trás é que, pronto... [s)]

Se já testaste isso tudo, então acho que só te resta verificar o óleo e os o-rings, pois poderá estar a passar óleo para a parte de baixo da jarra...

Tentaste o truque de comprimi-la umas 20 vezes antes de ajustares a gate?

Se já testaste isso tudo, então acho que só te resta verificar o óleo e os o-rings, pois poderá estar a passar óleo para a parte de baixo da jarra...

Tentaste o truque de comprimi-la umas 20 vezes antes de ajustares a gate?

Não... Nem sabia da existência desse truque. Costuma resultar?
Comprimir com ela desbloqueada certo?

senhorpedro

Tens óleo de suspensão 5W, ou consegues arranjar um pouco??

Com uma chave nº24 desenroscas o Motion Control e levantas só um pouco, com uma seringa medes 5ml/10ml de óleo e atiras lá para dentro, enroscas de novo e vês se bloqueia, se bloquear, problema resolvido, senão voltas a abrir e a colocar mais 5ml até bloquear :)

Se quiseres descobrir para onde foi o óleo, tens que desmanchar isso tudo :(

Estou num dilema, compro agora a Canyon nerve xc 7 que está com desconto de 100€ ou espero pelos modelos 2013.

A minha dúvida maior nos modelos de 2013 é no design e nas suspensões fox CTD. Se as suspensões não vierem com o manipulo remoto tipo poploc, não percebo qual a vantagem delas.

O que faço?! :)

Back