Tópico do BTT

29? Nada disso... o meu quadro e suspensão é para 26.
Seriam umas ZTR com retoma das minhas XT. No caso seria as minhas mais 160€.
Ainda é apenas uma ideia mas não sei...

29? Nada disso... o meu quadro e suspensão é para 26.
Seriam umas ZTR com retoma das minhas XT. No caso seria as minhas mais 160€.
Ainda é apenas uma ideia mas não sei...

Pelo que percebo, vais "ganhar" no peso, e se os cubos A2Z são de rolamentos na fiabilidade a longo prazo também.
No entanto tenho lido relatos de alguns problemas lá no outro sitio, inclusivé problemas com garantias e desculpas do fabricantes/importador para não a aplicar na íntegra...

Ando com vontade é de experimentar umas 650B na minha Stumpy, até já vi á venda umas rodas baratuxas (80 €)...

Última edição:
Pelo que percebo, vais "ganhar" no peso, e se os cubos AC são de rolamentos na fiabilidade também.
No entanto tenho lido relatos de alguns problemas lá no outro sitio, inclusivé problemas com garantias e desculpas do fabricantes/importador para não a aplicar na íntegra...

Irei ganhar (ou perder) cerca de 300g mas isso nem é o mais importante. Sim, os A2Z são de rolamentos selados e 6F.

Aros ZTR alpine,
cubos A2z vermelhos,
Raios e nipples (vermelhos tb) Sapim (acho que CX-ray)

Basicamente, ganharia maior facilidade de manutenção e maior compatibilidade no que respeita a aros. Sim, porque não encontro cubos de 24 furos à venda. além de que ficaria com um produto mais actual e em melhor estado.
A malta da loja recebe as minhas rodas mesmo com o cepo a precisar de manutenção.

Mas ainda está tudo em aguas de bacalhau.

Não, mas vi que estavas em "pulgas" no tópico lá da "concorrência"... [:p]
Entretanto, punhos novos na Stumpy...
Ah e tal, mariquices, faz pendant , mas depois um gajo até gosta de ver o efeito.
Se a Maria vê, ainda me faz ir com ela ao Leroy para escolher uns cortinados... :sh)

Quase uma semana de espera [:D] estava curioso [;)]
Quanto aos punhos um dia que ponha vai ser uns punhos Esi jah! Ou seja, uns jamaica [:D]
Então não eram para ser montados no inverno [:p][:D][:p]

Outra coisa que tenho reparado, nunca colocas o desviador em "repouso"(não és o único), para não ficar a forçar a mola quando não é necessário [kiss]

rockrider92010gw9.jpg

Eu deixo sempre o desviador em descanso, já à muitos anos que aprendi isso.

Pessoal depois de muita pesquisa acabei por me decidir por esta menina, foi um pouco alem do orçamento inicialmente previsto mas foi das que mais gosteidsc02063qs.jpg

Deixar o desviador em descanso, pelo que tenho visto ao longo do tempo, acaba por ser bastante irrelevante. Mais depressa mudam de desviador, do que a mola dá de si devido a isso.

Obviamente que mal não faz, eu também deixo o meu assim quando sei que vou estar longos dias sem andar, mas fora isso, não ligo muito.

O desviador XT do meu cunhado já tem cerca de 5 anos, raramente está em descanso porque ele não liga nada a isso e continua a funcionar bem como sempre funcionou. E muitos outros casos assim...

É daquelas coisas que, é aconselhado fazer, mas que se não se fizer, a perda acaba por ser mínima e negligenciável.

Última edição:
Ontem lá fui experimentar os pneus e estão mais do que aprovados, dão 15-0 aos Continental! :)

O 2.25 à frente papa tudo por onde passa e dá uma grande segurança a curvar, a rolar não noto grande atrito.

Atrás o 2.1 tem tracção que com o Conti nem sonhava, mas é capaz de se gastar rápido.

Fizemos trilhos de Monsanto e do Jamor com os singles espectaculares do costume!

Mas tal como tinha acontecido na quarta-feira voltei a furar mesmo no ultimo single em Monsanto. :mad:

Pouca pressão e o single estava cheio de buracos pumm...

voltabike.png

Querem pedalar com força?? Comam um Donut a meio da volta!![:p]

380408_401610759899974_1785891326_n.jpg

Pit-Stop forçada!

574527_401611436566573_1047398896_n.jpg

Belo bronze de pó!! [:D]

Estou a gostar muito da minha Radon Skeen! Parece que foi desenvolvida para mim! [:cool:]

O quadro é muito bem construído, o anodizado é muito fixe e tem uma geometria perfeita para mim! Ainda estou a "conhecer" e a ganhar confiança na bike a descer mas parece-me que vai dar para abusar mais um bocado comparativamente com a antecessora!

O Amortecedor Fox parece-me funcionar melhor ainda que o antigo, e no geral a bike é um pouco mais confortável fruto dos seus 120/115mm de curso, não penalizando nas subidas - o sistema propedal está irrepreensivel! [;)]

O único ponto menos positivo é que ainda estou na fase de descobrir qual a pressão correcta da SID (a Fox era mais fácil de afinar).

Resumindo: Aprovo e recomendo! apr:)

Não sei se respondi às tuas dúvidas.. Se quiseres saber algo mais em concreto é só perguntar!..

Outra coisa, os travões RX trouxeram as mariquices nas manetes das roldanas que ajustam a distância das manetes ao punho e o outro sistema xpto.. Na minha opinião não acrescentam nenhuma vantagem, são dispensáveis..

Hoje foi dia de pegar no projecto Cube.

Já se vai parecendo com qualquer coisa...

dsc02457vm.jpg

Definitivamente, neste conjunto, o avanço branco fica muito mal. A suspensão não há nada a fazer. Tive que optar por montar a Reba, já que a SID é de 2006, e de 28mm, pelo que montada com uma caixa tapered, ia varejar muito mais. Creio que mesmo sendo de gama inferior, a Reba de 2012 é capaz de ser melhor que uma Sid com 7 anos. Além disso, a Sid é de 120mm, não aconselhável para este quadro. Mas o avanço vai ter que ser algo BBB (se calhar até vai ser BBB... [:)] )

Para montar a Reba ainda tive que empurrar a aranha com umas marteladas para poder cortar mais 1 cm ao tubo. Este Cube tem uma testa muito mais pequena que a Rocky Mountain e a RR 8.1. Para volante escolhi um KCNC SC Bone, mas 710mm é muito largo. Passou a 660...

dsc02459x.jpg

De resto, enquanto não tiver um avanço, não vai avançar muito mais...
Entretanto consegui arranjar um aperto de espigão da Cube, feito á medida para estes quadros. É um pouco pesado (37g), mas fica perfeitamente integrado.

dsc02461ge.jpg

Fiquem atentos ás cenas dos próximos capítulos...

Última edição:
Voltar
Superior