Tópico do BTT

Sem dúvida, parece logo outra... [;)]

Mas no fim de semana estive a ver o Mundial de XC na Áustria e parece que esses pneus com laterais cremes estão na moda... :sh)

esses com as laterais cremes devem ser os Tubulares, se os da TREK Wild Wolf forem dessesm é porque são tubulares. Os do Nino são Tubulares, salvo erro são os Dugast

PMAT tens de ter cuidado onde deixas a bike!! [:p]

263884_457672880944628_2130592331_n.jpg

Não é bem o mesmo modelo mas é parecida! :o

Ora bem já estive a colocar o "slime" nas câmaras de ar. Trabalho feito em pouco tempo, agora vamos ver que tal se comportam as câmaras de ar.
Acabei por ir para o líquido, pois já tinhas câmaras aqui em casa (sem líquido anti-furo), bem como o preço de cada câmara de ar da slime com líquido, ser quase o mesmo do frasco que acabei por comprar.
jobdone.jpg

Last edited:
Boas,

Preciso da vossa ajuda.

Estou a pensar trocar de rodas da minha RR 8.1 2011
Eu só sei que são roda 26 mas acho que há mais uma medida qualquer.. 9mm ou 15 acho eu... A que se refere essa medida? Qual é a das minhas rodas?
Outra duvida.. Eu acho que as minhas rodas são para discos de 6 furos...

Agora pretendia sugestões de umas rodas lowcost para converter para Tubeless depois. As crossride tem um preço porreiro mas nao sei se serão grande upgrade... Já ouvi falar das shimano xt que em promo se arranjam por 250€ (aonde?) mas são centerlock...

O que dizem?

É a medida dos eixos. No teu caso são 9 mm.

As Crossride são um upgrade. Pesam menos 300g que as RR.
As XT também são boa escolha. Vê as Shimano MT-65 (SLX). Boas, bonitas, baratas e tubeless. Mais leves que as Mavic e tens em versão 6 furos, por um preço próximo das Crossride.

Last edited:
Boas,

Preciso da vossa ajuda.

Estou a pensar trocar de rodas da minha RR 8.1 2011
Eu só sei que são roda 26 mas acho que há mais uma medida qualquer.. 9mm ou 15 acho eu... A que se refere essa medida? Qual é a das minhas rodas?
Outra duvida.. Eu acho que as minhas rodas são para discos de 6 furos...

Agora pretendia sugestões de umas rodas lowcost para converter para Tubeless depois. As crossride tem um preço porreiro mas nao sei se serão grande upgrade... Já ouvi falar das shimano xt que em promo se arranjam por 250€ (aonde?) mas são centerlock...

O que dizem?

Estás a confundir as coisas. Roda 26 é o tamanho da roda. 9 mm ou 15 mm é o tamanho do eixo. Há bicicletas que usam rodas com eixo de 15mm, mas o "normal" são 9 mm que será o caso das tuas.

Precisamente, se as rodas forem compradas separadas trazem o adaptador, se for de um linha de montagem ou outro negócio da loja é só comprares o adaptador à parte e tens as rodas a funcionar.

Lelo em relação ao preço não será bem assim. É que as crossride têm andado nas lojas online a rondar os 130€. E não me parece que as MT-65 se aproximem.

Rodas que já ouvi falar bem são as RCZ e que têm um bom peso comparativamente com as crossride. Penso que menos 400 g.:confused:

Lelo em relação ao preço não será bem assim. É que as crossride têm andado nas lojas online a rondar os 130€. E não me parece que as MT-65 se aproximem.

Rodas que já ouvi falar bem são as RCZ e que têm um bom peso comparativamente com as crossride. Penso que menos 400 g.:confused:

As minhas MT-65 custaram 170€ em loja fisica.

Last edited:
Ora bem já estive a colocar o "slime" nas câmaras de ar. Trabalho feito em pouco tempo, agora vamos ver que tal se comportam as câmaras de ar.
Acabei por ir para o líquido, pois já tinhas câmaras aqui em casa (sem líquido anti-furo), bem como o preço de cada câmara de ar da slime com líquido, ser quase o mesmo do frasco que acabei por comprar.
jobdone.jpg

A minha também anda com este liquido nas câmaras e até hoje 5 estrelas[;)]

É a medida dos eixos. No teu caso são 9 mm.

As Crossride são um upgrade. Pesam menos 300g que as RR.
As XT também são boa escolha. Vê as Shimano MT-65 (SLX). Boas, bonitas, baratas e tubeless. Mais leves que as Mavic e tens em versão 6 furos, por um preço próximo das Crossride.

Gostei desta sugestão. Aondevas arranjo a bom preço? Pode ser online

jobdone.jpg

Eu também meti nas minhas de origem e a da frente quando a vendi ainda era a mesma com mais de 1600km.

A de trás rebentou porque andava com pouca pressão, tem isso em atenção se o terreno por onde andares for muito acidentado. [;)]

Ups...
Eu falei nisso porque antes de escrever o post estive a ver os preços na bike discount e iam para os 200 e tal. Pensei que nas lojas fossem mais caras.
Por acaso não estarás a confundir com as MT-15? :confused:

Foram 170€ (já corrigi o post original).

E não estou a confundir... estão ali montadas na Cube... [:D]

E de facto as MT-65 agora estão a 219€ na BD. Mas já estiveram a 189€.

Back