Tópico do BTT

Hoje de manha passei por ti em Algés ..mas andava a procura da Believe!!

Desta vez nem te vi, tal era a velocidade a que ia [:D]
Optei por trazer a Koncept por causa da ida a Sintra [;)] e valeu a pena [:cool:]

Domingo vamos (eu, edias e o Iuri) igualmente para Sintra, se te quiseres juntar diz [;)] Este convite está aberto a todos [:p]

Desta vez nem te vi, tal era a velocidade a que ia [:D]
Optei por trazer a Koncept por causa da ida a Sintra [;)] e valeu a pena [:cool:]

Domingo vamos (eu, edias e o Iuri) igualmente para Sintra, se te quiseres juntar diz [;)] Este convite está aberto a todos [:p]

Domingo estamos em Sintra .. saímos da barragem as 8.30 para uma voltinha interessante.

Alguém sabe onde comprar jerseys BBB, mas sem o elástico em baixo (tipo t-shirt)?

Noutro dia feito inteligente apliquei óleo com teflon nos links da suspensão traseira porque andava a fazer barulho de vez em quando...agora tenho uma sinfonia, principalmente com força lateral. Aquilo é desmontar, limpar e colocar alguma massa específica, ou é uso e deite fora!?

Eu tenho andado de bicicleta ao final da tarde, agora que os dias vão ficando mais pequenos já tive que comprar luzes para me verem, mas estive a ler e além das luzes é preciso reflectores nas rodas, à frente e atráz, como detesto ver as bicicletas com os reflectores nas rodas será que posso colar em 4 raios (2 de cada lado da roda) fita reflectora?, a lei não especifica o tamanho dos reflectores, isso e meter uma fita autocolante fininha vermelha atrás e branca à frente que não dê nas vistas.
Alguém tem alguma experiência disto?

Eu tenho andado de bicicleta ao final da tarde, agora que os dias vão ficando mais pequenos já tive que comprar luzes para me verem, mas estive a ler e além das luzes é preciso reflectores nas rodas, à frente e atráz, como detesto ver as bicicletas com os reflectores nas rodas será que posso colar em 4 raios (2 de cada lado da roda) fita reflectora?, a lei não especifica o tamanho dos reflectores, isso e meter uma fita autocolante fininha vermelha atrás e branca à frente que não dê nas vistas.

Eu e o Nuno costumamos fazer passeios nocturnos por Lisboa, sem reflectores nas rodas. Já passamos várias vezes pelas autoridades e até hoje nunca tivemos qualquer problema.

Também não tinha conhecimento de que era obrigatório os reflectores nas rodas.

Mas acho que o PC tem uns discretos na Believe, acho que são uns do Lidl, mas posso estar enganado, deixa ele passar por aqui.

Também não tinha conhecimento de que era obrigatório os reflectores nas rodas.

Mas acho que o PC tem uns discretos na Believe, acho que são uns do Lidl, mas posso estar enganado, deixa ele passar por aqui.

Chamaram? [:D]

Por acaso uso uns reflectores nos raios, mas não é por ser obrigatório, é mesmo por causa da minha segurança. Foram comprados no Lidl mas são da 3M. Só os monto nos raios quando começa a época de andar de bike à noite (está quase).

...

Aqui já no regresso a casa e com o porta-aviões USS Enterprise (que está na zona da Trafaria) como pano de fundo

foto0202j.jpg

Aqui um teste com o flash, mas ficou toda tremida (falta de jeito ou então foi do frio [:D]), mas dá para ver o efeito dos reflectores nos raios

foto0205z.jpg

....

[;)]

Eram mesmo isso a que eu me referia.

Mas já agora, a lei obriga mesmo a ter reflectores nas rodas? ÀS tantas também temos que colar aquelas fitas vermelhas como se colavam dantes nos capacetes das motas. [:D]

Já fiz a revisão à suspensão, e de facto não foi nada de mais. Menos de 2 horas e estava pronta.

Não substituí os vedantes nem os retentores, porque me pareceram em bom estado ainda, mas tirei as jarras, e limpei as bainhas, abri a câmara do ar e substitui o óleo, lubrifiquei tudo e fechei.

Uma das bainhas é que tinha um pico no revestimento, possivelmente uma pedra que ficou presa num retentor e espetou, mas tirei a rebarba com uma lixa fininha sem arranhar à volta, e pareceu-me que ficou bom.

Ainda não experimentei, vai ser no fim de semana, mas tá a amortecer, por isso não devo ter estragado nada. [:D]

Retirado de "massacriticapt.net", andei à procura e encontrei esta informação.

"
[h=2]Tenho que ter luzes ou reflectores na minha bicicleta? Se sim, têm que estar em conformidade com algum regulamento, e qual?
[/h]Sim, sempre que circule com ela à noite ou em condições metereológicas ou ambientais de fraca visibilidade a bicicleta tem que ter reflectores e luzes em funcionamento.
Confira: O Artigo 93 refere que sempre que, nos termos do Artigo 61, seja obrigatório o uso de dispositivos de iluminação, os velocípedes só podem circular na via pública utilizando os dispositivos fixados em regulamento. Assim, é obrigatória a utilização de tais dispositivos «desde o anoitecer ao amanhecer e, ainda, durante o dia sempre que existam condições meteorológicas ou ambientais que tornem a visibilidade insuficiente, nomeadamente em caso de nevoeiro, chuva intensa, queda de neve, nuvens de fumo ou pó». A infracção correspondente implica uma multa de €60 a €300 (Artigo 93) e constitui contra-ordenação grave pelo Artigo 145. A bicicleta tem que estar equipada com:

• 1 luz branca de presença, colocada na zona frontal e central da bicicleta, a uma altura do solo entre 350 e 1500 mm, e orientada para a frente. Deve ter um feixe luminoso contínuo tal que a luz seja visível de noite e por tempo claro a uma distância mínima de 100 m;
  • 1 luz vermelha de presença, colocada à retaguarda e no centro da bicicleta, a uma altura do solo entre 350 e 1200 mm, e orientada para trás. Deve ter um feixe luminoso contínuo ou intermitente tal que a luz seja visível de noite e por tempo claro a uma distância mínima de 100 m;
  • 1 reflector branco à frente e ao centro da bicicleta, a uma altura do solo entre 350 e 1500 mm, e orientado para a frente;
  • 1 reflector vermelho atrás e ao centro da bicicleta, a uma altura do solo entre 350 e 1200 mm, e orientado para trás;
    É autorizada a instalação de um reflector adicional complementar ao último, colocado do lado esquerdo, delimitando a largura máxima do veículo.
  • reflectores nas rodas, orientados para fora. Duas alternativas:
    1. circulares ou segmento de coroa circular:
      • mínimo de 2 por cada roda
      • cor âmbar
      • colocados na jante simetricamente em relação ao eixo da roda
    2. cabo reflector em circunferência completa
      • mínimo de 1 por cada roda
      • cor âmbar ou branca
      • colocado entre os raios da jante, circunferencialmente, com o maior diâmetro possível"

Eu só tenho uma luz branca à frente e vermelha atrás...

Back