Tópico do BTT

Os tempos de rebater os bancos todas as semanas estão a acabar! [:D]

quando vires o que poupavas em gasosa, se calhar pensas de outra forma [:D]

além disso, com a bike em cima, não abuso na velocidade em AE.... é raro passar dos 110.

já agora, sempre que andares com os suportes sem a bike, tira as fitas. há por aí gente que descobriu que é mais barato tirar do parceiro do que ir comprar (sim, é um efeito em cadeia...)
eu ando sempre com as minhas no porta-luvas sempre que a bike não vai nos suportes.

E não é que nos cruzamos mesmo com o Traveller e por mais de uma vez!!! [:D] A última vez estava a coitada da Cube de rodas para o ar com o pneu traseiro furado [:p]

Aqui o Traveller ainda antes de ter furado, mas pelos vistos já estava com um pressentimento porque estava a controlar os pneus !?!?!

foto0953b.jpg

A subida ao Monge dá sempre cabo de mim !!!

Foi muito porreiro encontrar em Sintra o pessoal aqui do FAHO. Parecia um passeio organizado

quando vires o que poupavas em gasosa, se calhar pensas de outra forma [:D]

além disso, com a bike em cima, não abuso na velocidade em AE.... é raro passar dos 110.

já agora, sempre que andares com os suportes sem a bike, tira as fitas. há por aí gente que descobriu que é mais barato tirar do parceiro do que ir comprar (sim, é um efeito em cadeia...)
eu ando sempre com as minhas no porta-luvas sempre que a bike não vai nos suportes.

Eu das viagens mais longas que fiz não notei qualquer aumento nos consumos, até diminuíram porque nunca passei dos 120.

O que chateia mesmo é o ruído que as barras provocam mesmo num carro bem insonorizado!

Neste momento desmontei as minhas porque não sei quando virá a nova montada.

Pergunta (mais uma), como é que se sabe/mede o desgaste de um disco? Pela espessura:confused:

Sim o desgaste dos discos vê-se pela espessura se tiveres um peclise ou de maneira mais rudimentar passando o dedo pelo disco vendo se tem "calo".

O "calo" é se o rebordo do disco estiver mais alto que a parte onde tocam as pastilhas. [;)]

Last edited:
Tenho barras e suportes na minha astra e não notei aumento de consumo e barulho, mesmo a 130 é = 0. O pc pode confirmar ;)

vcs têm as calhas das barras tapadas, ou estão abertas? é que uma causa de barulho é o vento a entrar nas calhas

Tenho barras e suportes na minha astra e não notei aumento de consumo e barulho, mesmo a 130 é = 0. O pc pode confirmar ;)

vcs têm as calhas das barras tapadas, ou estão abertas? é que uma causa de barulho é o vento a entrar nas calhas

As minhas traziam uma calha de plástico para tapar que cortei à medida para ficar só o espaço do suporte mas mesmo assim faz muito barulho.

Eu tenho o suporte do lado do condutor isso também pode ter alguma influência, não sei?

A Thule tem umas aerodinâmicas XPTO que se calhar são melhores neste aspecto do ruído.

Hoje participei no Douro Bike Race, foi a minha estreia nesta prova. Devo dizer que, nunca vi um evento com tão boa organização como este, tudo é cuidado ao mais ínfimo pormenor, nota 21 em 20. Até helicóptero havia a fazer filmagens, para além dos habituais fotógrafos.

Fora os reabastecimentos normais, que na prova em que fui eram dois, praticamente de 5 em 5 km havia gente do staff, há assistência mecânica, cruz vermelha, mesmo tudo. Também nunca vi um trajecto tão bem marcado como hoje, não há o mínimo defeito que possa apontar. Excelente também é o corte total do transito pela GNR quando temos de fazer parte de alguma rua, assim não temos preocupação nenhuma em ter de andar a ver se vêm carros ou não, é sempre a andar.

Para quem não conhece, a prova está dividida em três níveis, a EPIC que são 4 etapas, ADVENTURE que são duas e a RIDE, aquela em que fui participar, era uma. Foram 51km duros com 1600m de acumulado, onde as verdadeiras subidas só começaram ao km 20, mas ainda deu para terminar no 7º lugar da geral. Ora, isto tendo em conta que alguns deles eram prós que participam no campeonato de XCO, é um resultado mais do que excelente para mim.

Mas, o importante mesmo foi participar neste evento e fazer parte da festa. Dizem os entendidos que é o maior evento de BTT a nível nacional e acredito bem, quer pela organização, trilhos do melhor, paisagens deslumbrantes e muita dureza também. Nem imagino como tenha sido na sexta e sábado, cada uma com 90km e 3100m de acumulado.

Aconselho vivamente a quem for de relativamente perto a participar para o ano, vale mesmo muito a pena, nem que seja só por apenas um dia. Se até pessoal do Brasil e Espanha veio, não têm desculpa. [:D]

Last edited:
Hoje participei no Douro Bike Race, foi a minha estreia nesta prova. Devo dizer que, nunca vi um evento com tão boa organização como este, tudo é cuidado ao mais ínfimo pormenor, nota 21 em 20. Até helicóptero havia a fazer filmagens, para além dos habituais fotógrafos.

Fora os reabastecimentos normais, que na prova em que fui eram dois, praticamente de 5 em 5 km havia gente do staff, há assistência mecânica, cruz vermelha, mesmo tudo. Também nunca vi um trajecto tão bem marcado como hoje, não há o mínimo defeito que possa apontar. Excelente também é o corte total do transito pela GNR quando temos de fazer parte de alguma rua, assim não temos preocupação nenhuma em ter de andar a ver se vêm carros ou não, é sempre a andar.

Para quem não conhece, a prova está dividida em três níveis, a EPIC que são 4 etapas, ADVENTURE que são duas e a RIDE, aquela em que fui participar, era uma. Foram 51km duros com 1600m de acumulado, onde as verdadeiras subidas só começaram ao km 20, mas ainda deu para terminar no 7º lugar da geral. Ora, isto tendo em conta que alguns deles eram prós que participam no campeonato de XCO, é um resultado mais do que excelente para mim.

Mas, o importante mesmo foi participar neste evento e fazer parte da festa. Dizem os entendidos que é o maior evento de BTT a nível nacional e acredito bem, quer pela organização, trilhos do melhor, paisagens deslumbrantes e muita dureza também. Nem imagino como tenha sido na sexta e sábado, cada uma com 90km e 3100m de acumulado.

Aconselho vivamente a quem for de relativamente perto a participar para o ano, vale mesmo muito a pena, nem que seja só por apenas um dia. Se até pessoal do Brasil e Espanha veio, não têm desculpa. [:D]

É um evento a meter na agenda para ano apesar de ser bem longe de mim, mas tem mesmo muito boa pinta!
Bruto andamento que tu tens [:cool:]

Eu hoje participei no ATV que também foi dos melhores eventos que participei, nunca vi uma sinalização tão boa. Até sinais para os singles tinha.
Sports Tracker

Aqui fica o rascunho, duas subidas como devem ser [:p] fiquei em 67º em não sei quantos ainda, não sei o total da maratona ainda.

voltando ao assunto das barras de tejadilho... o meu carro não tem aqueles encaixes para as barras. É um toyota avensis de 2001. Há algum modelo que recomendem para barras?

mas algum modelo especifico da thule? Rondam que valores sabes?

Vai ao site da Thule que tem lá um configurador em que escolhes o teu carro e ele dá-te as opções disponiveis.

O preço de um conjunto completo da Thule não fica por menos de 300-400€, as da marca (Toyota) devem ficar mais em conta.

Depois tens outras opções tipo as da Norauto que são muito mais baratas mas a qualidade tb é bem menor.

aqui vai o link da volta de hoje
Wikiloc - Volta da casa da velha trilha - null- GPS track
claro que houve, a meio, mais uma invenção de trilhos que não existiam...
no fim, o frutis pisgou-se senão comia lombo quando chegasse a casa. nós ainda fizemos mais uns sigles fantásticos da sobreposta até ao fojo.

edit: já agora, ao km 22 estávamos a fazer a volta da nascente mas em sentido contrário do que é usual... PMAT: tens que experimentar :-)

Last edited:
Back