Tópico do BTT

nerve-al-29-79_c1008.png

Canyon | Montanha | Nerve AL 29 7.9

O que é que acham?

Parece bem porreira, amortecedor fox, desviador traseiro XT ....

e é gira, embora eu prefira bicicletas mais folclóricas, como costumam ser as Scott por exemplo.

Eu sou suspeito mas acho que essas AL 29 estão muito bem conseguidas, tanto em equipamento como design e preço!

Quando comprei o modelo de 2012 ainda fiquei na dúvida por causa do que tinha visto dessas AL 29, mas as 29ers ainda não me convenceram.

Essa Canyon deve de ser uma boa máquina, mas as 29'' ainda não me convencem a nível estético, preferia a equivalente com as tradicionais rodas 26'' [;)]

Está uma bela máquina sim sr. para mim o mais fraco é os travões mas servem e o peso é muito aceitável para uma 29 em AL..
As 29er vieram para ficar estou a ver.

Mas preferia a Radon Verde Escarro [:p]

Por falar em rodas grandes, já posso dizer que pertenço ao clube dos Radonianos [:D] Ontem já recebi a minha Radon Spire [:cool:]
Primeiras impressões ainda sem a testar na estrada, é uma máquina feita para a velocidade e para comer km's:

- A posição em cima dela, achei um pouco estranho o guiador com uma largura de somente 420mm, mas vai ser uma questão de hábito
- As relações da transmissão, pedaleira de 53/39 com cassete 11-25. Vamos lá a ver se tenho pernas para isso tudo.
- O peso, ou melhor, a ausência dele :eek: já com os pedais (de BTT) montados, deve de estar a rondar os 7,2kg (em vez do selim de origem, meti-lhe o San Marco Aspide que tinha na Koncept, que para além de ser confortável é cerca de 100grs mais leve que o selim de origem), mas para além do número o que mais me impressiona é a leveza ao pegar nela. Uau [kiss]

No fim de semana tiro-lhe fotos [;)] Mas nem sei se as meta aqui, é que alguns (poucos espero) que por aqui andam a ler sofrem de "invejite" aguda [8b]

Por falar em rodas grandes, já posso dizer que pertenço ao clube dos Radonianos [:D] Ontem já recebi a minha Radon Spire [:cool:]
Primeiras impressões ainda sem a testar na estrada, é uma máquina feita para a velocidade e para comer km's:

- A posição em cima dela, achei um pouco estranho o guiador com uma largura de somente 420mm, mas vai ser uma questão de hábito
- As relações da transmissão, pedaleira de 53/39 com cassete 11-25. Vamos lá a ver se tenho pernas para isso tudo.
- O peso, ou melhor, a ausência dele :eek: já com os pedais (de BTT) montados, deve de estar a rondar os 7,2kg (em vez do selim de origem, meti-lhe o San Marco Aspide que tinha na Koncept, que para além de ser confortável é cerca de 100grs mais leve que o selim de origem), mas para além do número o que mais me impressiona é a leveza ao pegar nela. Uau [kiss]

No fim de semana tiro-lhe fotos [;)] Mas nem sei se as meta aqui, é que alguns (poucos espero) que por aqui andam a ler sofrem de "invejite" aguda [8b]

Foi o que eu senti ao pegar numa Spec roubaix S-works, peguei nela assim com uma certa força quase que a elevei meio metro sem querer [:D] nada casa dos 7kgs também. Quatro vezes que andei com ela foi quatro vezes que papei kms sempre a sorrir [:D]
A transmissão só se nota a diferença depois de uns 80kms ao apanhares uma parede aí com 15% [:D]

Grande máquina PC. [:cool:]
Quanto ao guiador é questão de hábito. A BH vinha com um de 400mm que troquei por um de 420mm e já está bem melhor.
53-39 com 11-25 é mesmo para rolar. A subir vai custar. Eu tenho uma compacta 50-34 e cassete 12-27 e aqui para os meus lados o 34-27 por vezes dá jeito.

A minha Madone está com 7.5kg certinhos com 2 grades de bidão, pedais e o Garmin Edge 500 montado.

Grande máquina PC. [:cool:]
Quanto ao guiador é questão de hábito. A BH vinha com um de 400mm que troquei por um de 420mm e já está bem melhor.
53-39 com 11-25 é mesmo para rolar. A subir vai custar. Eu tenho uma compacta 50-34 e cassete 12-27 e aqui para os meus lados o 34-27 por vezes dá jeito.

A minha Madone está com 7.5kg certinhos com 2 grades de bidão, pedais e o Garmin Edge 500 montado.

É disso que tenho mais receio porque se há coisa que gosto ao andar de bicicleta, é fazer subidas [;)] Mas se for preciso meto-lhe uma cassete 11-36 [:)]

Mais uma volta, hoje solitária [s)]
Os trilhos estão uma delícia, aquela "lamazita" pouco profunda, o cheiro a madeira/plantas molhadas ,"arghhh" que maravilha!!!
Até ver a SS lá anda sem grandes problemas ou nenhums. O uprade para disco à frente foi um óptimo investimento, agora vou esperar mais um pouco e colocar atrás também.
bikelama004.jpg

bikelama002.jpg

28239902.jpg

[:D] [:D] [:D]

Foste ver depois do meu comentário do outro lado?? [:D][:p]

É pena as 29 estarem com essa data, acho que mandava vir já!

As 26 já estão disponíveis para entrega imediata.

Back