Tópico do BTT

Hoje testei o material de BTT à chuva. Fui até à Peninha, via Guincho-Malveira, quando no meio do mato desata a chover forte. Como não havia sítio onde me abrigar continuei até encontrar um abrigo.

http://connect.garmin.com/activity/233476004

Depois foi a descida da Malveira.

Logo deixo aqui um vídeo (com a câmara incorrectamente apontada). Sorry.

Last edited:
Boas,

Preciso da vossa ajuda/opinião, vou comprar uma bike nova mas a escolha não está fácil.
Inicialmente estava virado para a Grand Canyon AL 6.0 depois vi que por mais 300€ podia ir buscar uma FS Nerve AL 6.0 ou então pelo mesmo valor uma HT com componentes melhores, neste caso a Grand Canyon AL 7.0 .

Vale a pena apostar na FS? ou como o amortecedor é entrada de gama pode não ser grande opção, também é mais pesada, movimento pedaleiro também me parece inferior.
Qual será a decisão mais razoável neste caso?

A FS é inferior em muita coisa, suspensão, travões, transmissão (é tudo Deore, apenas o desviador traseiro é que é XT).

Eu preferia de longe a HT pelo mesmo preço, mas, cada cabeça sua sentença.

06w3M.jpg

Mais uma foto das minhas alterações... Desta vez uma Reba 2012
Peso de 11,1 Kg

Mas como é óbvio não se pode comparar uma FS e uma HT de preço igual. Na FS tem-se de contar com o preço extra do quadro e do amortecedor, pelo menos.
No site diz pedaleira Deore. Não é Deore? Como não conheço a gama, não sei dizer se não é, apenas me guio pelo que lá está escrito.

Mas como é óbvio não se pode comparar uma FS e uma HT de preço igual. Na FS tem-se de contar com o preço extra do quadro e do amortecedor, pelo menos.
No site diz pedaleira Deore. Não é Deore? Como não conheço a gama, não sei dizer se não é, apenas me guio pelo que lá está escrito.

O que interessa é o preço pago, se por determinado valor se fica melhor servido com um HT ou uma FS.

Eu pessoalmente, prefiro de longe uma boa HT, do que uma apenas razoável FS. Mas, é como disse, cada cabeça, sua sentença.

Para mim, a qualidade dos componentes conta muito mais do que o facto de ser FS, por isso, entre gastar 1300€ na Nerve e os mesmos 1300€ na Grand Canyon muito melhor equipada, nem tinha dúvidas.

A pedaleira Octalink é esta:

1312304258_2.jpg

A Deore é esta:

deore2010cranksetg.jpg

Last edited:
O que interessa é o preço pago, se por determinado valor se fica melhor servido com um HT ou uma FS.

Eu pessoalmente, prefiro de longe uma boa HT, do que uma apenas razoável FS. Mas, é como disse, cada cabeça, sua sentença.

Para mim, a qualidade dos componentes conta muito mais do que o facto de ser FS, por isso, entre gastar 1400€ na Nerve e os mesmos 1400€ na Grand Canyon muito melhor equipada, nem tinha dúvidas.

Partilho exactamente da mesma opinião.

Para mim, a qualidade dos componentes conta muito mais do que o facto de ser FS, por isso, entre gastar 1300€ na Nerve e os mesmos 1300€ na Grand Canyon muito melhor equipada, nem tinha dúvidas.

A pedaleira Octalink é esta:

A Deore é esta:

Claro que sim, mas pelo mesmo preço nunca serão equivalentes. Mas pode haver quem prefira o conforto e de não levar sempre com "porrada" nos rins.
Perguntei porque no site apenas refere Deore, daí não saber.

...
Agora mais a sério, quais as specs da máquina e preço? Qualquer dia compro uma fininha! [:cool:]

Essa também foi uma das opções em cima da mesa, mas por não haver disponível o meu tamanho (54) foi posta de lado. Depois estava decidido a comprar a 6.0 de 2012 Radon Bikes » Spire 6.0 que já estava com um preço de menos 200€ que esse indicado no link. Isto a uma sexta-feira, só que durante o fim-de-semana a Radon teve uma promoção de -20% nas bikes na loja deles em Bonn e as 6.0 voaram todas :eek: Comecei a ver a vida a andar para trás e passei a olhar para os modelos de 2013, primeiro o 7.0SL e depois o 9.0, mas para o preço a que estava a 9.0 apesar de vir toda com Sram Red e com um peso anunciado muito bom, não gostei do facto de ter perdido tanto o espigão como o guiador de carbono presentes nos modelos de 2012. Depois perdi a cabeça e mandei vir a última 9.0SL Radon Spire 9.0 SL Carbon de tamanho 54 que eles tinham disponível.
Não estou nada arrependido da escolha feita [:cool:] Life is too short not to...

Hoje já fui dar mais uma voltinha e já foi baptizada pela chuva [8b] Já consegui pedalar de pé [:D] só me falta habituar a pedalar com as mãos na posição mais baixa do guiador. Mas notei que me sentia bem mais à vontade que ontem [;)]

PS: Se com piso seco trava "pouco" com chuva os travões são autênticos abrandadores [:D]

que protector de escora recomendam?
eu tenho aquele basico em neoprene mas acho-o tão feio e maçudo.
Não há nada mais elegante tipo em carbono?

Back