Tópico do BTT

Deixa-lá que não és só tu, eu também acho que me ficava mesmo bem, no entanto existem outras prioridades... a 8.2 ainda vai ter que fazer muitos km's :)

Radon Skeen Carbon 8.0 a 1999€ só hoje :)

Os gajos estão a baixar bem as calças nesta bike!

Se fosse há 1 mês atrás mandava vir sem espinhas mas já meti na cabeça que não vou gastar tanto dinheiro numa bike, pelo menos por agora.

Easton é muito bom. Syntace nunca tive mas, pelo que li, dizem ser também muito bom. Vai pelo mais barato e/ou gostes mais porque com certeza ficarás bem servido.

Boas.

Voltinha matinal de 40km's com alguma chuvinha e muita laminha na mistura, ou seja, divinal [:cool:]

Isto para quem não pode andar durante a semana, um feriado destes é um luxo e vá lá que a patroa não resmungou muito [:D]

Quanto à montagem de um guiador em carbono é obrigatório fazê-lo com uma chave dinamométrica? Tenho receio de apertar de mais ou de menos :confused:

Tive a ver chaves dessas na net e ainda são carochas :(

cumps

Convém. Eu por norma monto tudo e aperto sem chave dessas, mas não faço muita força. Depois passo na loja habitual e aperto lá com a chave dinamómetra.

Hoje foi uma molha brutal. Fiz estrada por incrível que pareça pois um colega meu estava com a bike de BTT na revisão dos 200.000. [:D]
Foram quase 75kms de chuva, vento e frio.

Deixa-lá que não és só tu, eu também acho que me ficava mesmo bem, no entanto existem outras prioridades... a 8.2 ainda vai ter que fazer muitos km's :)
Digo o mesmo sobre a minha Cube! E depois fico um bocadinho mais contente quando vou no meu charuto de alumínio a passar bikes de 6000€ [:D]
Vá eu sei que é inveja mas pronto, tenho de me alegrar por algum lado [:)]

Os gajos estão a baixar bem as calças nesta bike!

Se fosse há 1 mês atrás mandava vir sem espinhas mas já meti na cabeça que não vou gastar tanto dinheiro numa bike, pelo menos por agora.
Está mesmo a grande preço! Mas mesmo se tivesse estes €s disponíveis para isto não sei se comprava esta ou uma black sin de 29" Essas pintas calçudas de 29 estão a moer um bocado o juizo [:D]

Surgiu-me uma duvida... Para montar os travões xt mt 785 numa reba de 2012 Pm nao preciso de nenhum adaptador para disco de 160 pois nao? Para a frente.

Já vi que é directo :)

Last edited:
O sistema rotativo de troca de mudanças da sram é fiavel? Apresenta alguma desvantagem face aos normais?
Seria um bom upgrade passar de uns x7 normais para uns x0 rotativos?

Vantangem, vantagem, penso que, do que vou lendo, depende mais do gosto de cada um. Há quem tenha mudado para os rotativos e tenha passado a gostar mais.
Dizem muito bem do sistema, em termos de fiabilidade e uso (X0).

Há quem goste e diga muito bem do twisters. Eu não sou grande apreciador. Se todos gostassem do mesmo não existiriam os 2 sistemas. [;)]

Já e não me habituei lá muito bem.
Não ponho de lado a hipótese de que com o hábito até ficasse a preferir mas não troco os meus XTR por uns.

Utilizo estes, utilizo os outros, já utilizei dualcontrol e não tenho dúvida alguma de que estes são muito mais fáceis de operar, na frente então nem se fala. è muito mais fácil de mudar de mudanças em ganchos que requeiram grandes mudanças de velocidade.

Utilizo estes, utilizo os outros, já utilizei dualcontrol e não tenho dúvida alguma de que estes são muito mais fáceis de operar, na frente então nem se fala. è muito mais fácil de mudar de mudanças em ganchos que requeiram grandes mudanças de velocidade.

Kit de unhas amigo [:D]
(brincadeira)

Já estive quase quase a arranjar uns X0 twister...
Agora com a chegada dos novos X0 de 10 vel, pode ser que os "antigos" X0 de 9 baixem de preço. Se tal acontecer e dependendo sempre do preço que pedirem por eles, sou capaz de arranjar uns mas não me vou desfazer dos meus triggers X9 pq posso não me adaptar.
O inconveniente é travar e mudar de velocidade ao mesmo tempo. Deve ser praticamente impossível de fazer com os twisters enquanto que com os triggers é sem espinhas. As vantagens, é serem mais fiáveis, mais leves, dizem que mais rápidos e precisos na troca de mudança e, em condições iguais, muito mais baratos que os triggers.

Back