Tópico do BTT

Já agora coloco uma questão:

Eu meço 1.86m , que tamanho de quadro "supostamente" deveria utilizar?

Um M ou L , ou depende da marca? Sempre tive essa duvida e pois com a minha BTT que tenho agora, sempre me pareceu um pouco grande demais para mim...

Isso depende da marca e da pessoa.

Eu tenho 1,75 e todos os meus quadros são tamanho pequeno. Tenho uma Cube tamanho 16 e qualquer dia vou ter de "cortar" o avanço porque continuo esticado demais.

Um M ou L , ou depende da marca? Sempre tive essa duvida e pois com a minha BTT que tenho agora, sempre me pareceu um pouco grande demais para mim...

Eu usaria como minimo um 19'', mas o ideal deve ser o 20''. Que tamanho de entre-pernas tens?

Eu tenho 1,75 com 83,5 de entrepernas e uso entre o 18 e o 19'', depois jogo com os avanços e selim.

Eu tenho 1,84m e 84cm de perna e uso um 20'', que corresponde a um L. Eu guio-me pelo "effective top tube", que para mim roda os 605mm a 610mm.

Acima de 1,80/1,82m acho que a medida ideal será um 20/L. E como falaram de avanços eu uso um de 105mm! [;)]

paulors, só usaste esse curso da suspa? ou está com pressão a mais ou a volta foi soft.. A canyon está muito fixe! :)

A susp tem ar a mais, na volta de 5ª gastei o curso quase todo e dei mais ar, mas acho q foi demais.
A volta de hj foi mais soft mas devia ter gasto mais curso! Bem visto! ;)

Em principio será um 19 ou 20.

REDLINER isso varia um pouco de marca para marca. Por exemplo nas HT a Canyon 16.5'' é maior que a Cube 18''.

Malta, que lubrificante usam na corrente para ter sempre um aspecto clean? em "frasco" ou spray? Indiquem se possível a marca ou links dos que usam. Cumps.

Maior não é mas fica perto. Tive a ver a geometria da Grand Canyon e da Cube LTD em 16.5 e 18 respectivamente e são similares mas a Cube tem mais 30mm de Seat tube e 3mm de efective top tube.

Em principio será um 19 ou 20.

Maior não é mas fica perto. Tive a ver a geometria da Grand Canyon e da Cube LTD em 16.5 e 18 respectivamente e são similares mas a Cube tem mais 30mm de Seat tube e 3mm de efective top tube.

Distancia entre eixos a Canyon tem 1070 contra os 1061 da Cube também.
Basicamente são parecidas, isto era mais para demonstrar que as medidas variam de marca para marca.

A distancia entre eixos afecta muito menos que o top tube ou seat tube. Basta o angulo da caixa de direcção ser mais relaxado que a distancia é alterada.

Apesar de serem semelhantes não sei se conseguia andar na Canyon 16.5. Tinha de comprar um espigão com mais de 400mm pois uso um quase no limite num quadro com 450mm de seatpost (BH 18" e agora Cannondale M). Um quadro com 420mm como o Canyon seria baixo.

A distancia entre eixos afecta muito menos que o top tube ou seat tube. Basta o angulo da caixa de direcção ser mais relaxado que a distancia é alterada.

Apesar de serem semelhantes não sei se conseguia andar na Canyon 16.5. Tinha de comprar um espigão com mais de 400mm pois uso um quase no limite num quadro com 450mm de seatpost (BH 18" e agora Cannondale M). Um quadro com 420mm como o Canyon seria baixo.

Agora deixaste-me a pensar lol.. até porque vou comprar uma Canyon em principio.
Mas olha que 420 para 450, nem dois dedos são.
No meu caso por exemplo o PPS da Canyon indica-me um S, e tenho 1.73 e 79 de entre-pernas, tu provavelmente tens medidas diferentes das minhas dai teres de usar espigão mais alto etc etc.
Andei a comparar as medidas da minha bike actual e batem praticamente todas certas com as da Canyon em tamnho S, menos a seat tube a que estamos a falar, a minha actual tem 480 e a Canyon S tem 420.
O que é certo também é que nesta bike actual os braços também estão sempre esticados e pelo que li não é muito aconselhável.
Se colocar no PPS a medida entre pernas 82 já me da um M.

Agora deixaste-me a pensar lol.. até porque vou comprar uma Canyon em principio.
Mas olha que 420 para 450, nem dois dedos são.
No meu caso por exemplo o PPS da Canyon indica-me um S, e tenho 1.73 e 79 de entre-pernas, tu provavelmente tens medidas diferentes das minhas dai teres de usar espigão mais alto etc etc.
Andei a comparar as medidas da minha bike actual e batem praticamente todas certas com as da Canyon em tamnho S, menos a seat tube a que estamos a falar, a minha actual tem 480 e a Canyon S tem 420.
O que é certo também é que nesta bike actual os braços também estão sempre esticados e pelo que li não é muito aconselhável.
Se colocar no PPS a medida entre pernas 82 já me da um M.

Eu tenho 1.79 e 84 entre pernas. Num Cube 18 está bom, mas mesmo mesmo no limite.

Para os amantes do downhill (e para os outros como eu [:D]). Este vídeo está espectacular!

apr:)apr:)apr:)

Ainda ontem vi esse vídeo no facebook do Emanuel Pombo e quando vi os saltos finais até fiquei a bater mal! Mesmo hardcore aquilo, é preciso ter uns co***** maiores que uma 29er [:)]
Eu gosto muito de ver DH tenho pena de não ter uma bike para fazer umas descidas com uns mini drops.

Eu também não me vejo a fazer nestas condições, mas por exemplo numa pista apropriada em que tenha alternativas aos drops gigantes porque não? Não se faz a fundo faz-se mais devagar também deve dar gozo [:p]
Nos raids um gajo sem querer leva aquilo demasiado a sério é sempre a fundo, ás vezes até me arrepio em sitios que passo com uma HT com rodas finas por isso porque não numa pista apropriada e com bike apropriada? Um gajo até só se cansa a descer, para cima vai à boleia [:D]

Boas,

Apenas para deixar aqui uma experiência relativa a consumos e barras de tejadilho.

Tirei as barras no último fds de Outubro, e este fds fiz cerca de 500 kms.

Não sei se existiram outros factores que contribuíram, mas o certo é que numa viagem onde o normal era fazer entre os 6.3 e 6.6 de média, fiz 5.8.

Isto não prova nada, apenas quis relatar a minha experiência.

Cumprimentos,

Back