Terminei oficialmente a minha jornada com os pedais da Ritchey. Sei que cada um tem a sua opinião, mas para mim, os pedais não valem um chavo.
Difíceis de afinar a gosto, o parafuso que regula a pressão do aperto vai ganhando folga durante as voltas, com lama são para esquecer, encaixar encaixam, mas para depois o pé sair é um Deus nos acuda e às vezes há algum que não sai, tem-se de parar propositadamente e andar a dar guinadelas com o pé. Já em tempo seco, até funcionam razoavelmente bem.
Os Shimano ao lado deles, são um artigo de luxo, de tão bem que funcionam. O que torna a coisa pior, é que ainda são caros, mesmo comprando online, estes Ritchey andam à volta dos 40€~45€ e em loja física mandam-se para os 70€.
Não sei se sou eu que não me habituei a eles ou se de facto são mesmo assim maus, o certo é que, depois da volta de hoje, não tornam a encostar em bicicleta minha, só se for a de estrada para os aproveitar.
A única vantagem que lhes vejo é o peso, são de facto leves, mas o que se perde no resto, não compensa de todo. Os Shimano podem ser pesados, mas o funcionamento quer em seco ou com lama, é muito superior e não há 100g ou 120g a menos que paguem a confiança que o material nos dá.