Tópico do BTT

É isso mesmo.

Como fazes muita cidade não será melhor para a frente colocares também um 2,1''? Mesmo quem faz monte muitas das vezes opta pelo 2,1'' à frente.

Não sei... eu, como sabem, sou noob. Só comecei nisto a sério em Março e é a primeira vez que compro pneus a sério para uma bicicleta. É um facto que eu ando bastante em estrada/cidade, será o setup 2,1" - 2,1" mais acertado para mim?

À partida quanto mais fino o pneu menor será a resistência ao rolar. Eu usava dois pneus 2.25 e quando mudei para dois pneus 2.1 foi uma diferença brutal.

À partida quanto mais fino o pneu menor será a resistência ao rolar. Eu usava dois pneus 2.25 e quando mudei para dois pneus 2.1 foi uma diferença brutal.

Vou tentar o setup 2,1" - 2,1". Só há um problema, os Racing Ralph estão esgotados... :mad: Que sorte.

Terminei oficialmente a minha jornada com os pedais da Ritchey. Sei que cada um tem a sua opinião, mas para mim, os pedais não valem um chavo.

Difíceis de afinar a gosto, o parafuso que regula a pressão do aperto vai ganhando folga durante as voltas, com lama são para esquecer, encaixar encaixam, mas para depois o pé sair é um Deus nos acuda e às vezes há algum que não sai, tem-se de parar propositadamente e andar a dar guinadelas com o pé. Já em tempo seco, até funcionam razoavelmente bem.

Os Shimano ao lado deles, são um artigo de luxo, de tão bem que funcionam. O que torna a coisa pior, é que ainda são caros, mesmo comprando online, estes Ritchey andam à volta dos 40€~45€ e em loja física mandam-se para os 70€.

Não sei se sou eu que não me habituei a eles ou se de facto são mesmo assim maus, o certo é que, depois da volta de hoje, não tornam a encostar em bicicleta minha, só se for a de estrada para os aproveitar.

A única vantagem que lhes vejo é o peso, são de facto leves, mas o que se perde no resto, não compensa de todo. Os Shimano podem ser pesados, mas o funcionamento quer em seco ou com lama, é muito superior e não há 100g ou 120g a menos que paguem a confiança que o material nos dá.

Last edited:
Treino Valongo - Ribeira -D'ilhas - Santa Cruz - Valongo by FabioSalvador at Garmin Connect - Details
Aqui fica os primeiros registos marcados pelo Edge 500.
Estou muito satisfeito com o aparelho, apesar de andar sem sensores de velocidade/cadencia o sinal de GPS é muito preciso mesmo e apanha sinal em três tempos.
Agora vou montar o segundo suporte e os respectivos sensores na bike de rolos.
O pulsometro do Lidl safou durante uns tempos mas nos rolos como o suor é tanto acaba por rebentar as pilhas da banda e pelos vistos a banda do Edge é bem mais resistente, vamos lá ver.

Apesar do nível evidenciado por aqui e eu ser um "menino" comparado convosco, nao me inibo de partilhar as minhas experiências..

Hoje dei o meu primeiro passeio com sapatos de encaixe. Já tinha dado uma voltinha pela garagem qdo chegaram e montei e nao notei grande diferença para os normais... Tudo mudou na primeira subida que fiz.. [:cool:]

Brutal a diferença. Subia com mto mais à vontade. Assim dá gosto pensei eu!

E pronto. 50 km. Com duas paragens para "convívio". Convencidíssimo com os pedais!

Tanta, mas tanta lama em Monsanto... acho que não havia um único trilho que não houvesse poças de lama. Umas atrás das outras.

Boas.

Belo dia solarengo para uma volta até à Falésia. Bastante lama nalguns trilhos mas tal era de esperar depois da forte chuva esta semana.

Infelizmente, algo me diz que dentro de pouco tempo se vão perder alguns singles na Falésia [s)]. Aqueles mais junto à beira das falésias, com as fortes chuvadas estas têm tido derrocadas de barro e pedra mudando a configuração do terreno. Fui surpreendido numa descida e quase caía mas também fui um pouco inconsciente ao passar lá a abrir como antigamente [:blush:]

http://img266.imageshack.us/img266/4480/imagem0038.jpg

http://img835.imageshack.us/img835/957/imagem0039.jpg

http://img688.imageshack.us/img688/5595/imagem0040j.jpg

http://img560.imageshack.us/img560/8612/imagem0042t.jpg

http://img5.imageshack.us/img5/953/imagem0041m.jpg

Attachments

• imagem0038.jpg
    imagem0038.jpg
    120.6 KB · Views: 0
Last edited:
ElGamal eu por acaso tenho essa ideia, visto que última vez que tive que utilizar os desmonta foi com pneus de arame, os de kevlar consigo tirá-los/mete-los só com as mãos.

Terminei oficialmente a minha jornada com os pedais da Ritchey. Sei que cada um tem a sua opinião, mas para mim, os pedais não valem um chavo.

Difíceis de afinar a gosto, o parafuso que regula a pressão do aperto vai ganhando folga durante as voltas, com lama são para esquecer, encaixar encaixam, mas para depois o pé sair é um Deus nos acuda e às vezes há algum que não sai, tem-se de parar propositadamente e andar a dar guinadelas com o pé. Já em tempo seco, até funcionam razoavelmente bem.

Os Shimano ao lado deles, são um artigo de luxo, de tão bem que funcionam. O que torna a coisa pior, é que ainda são caros, mesmo comprando online, estes Ritchey andam à volta dos 40€~45€ e em loja física mandam-se para os 70€.

Não sei se sou eu que não me habituei a eles ou se de facto são mesmo assim maus, o certo é que, depois da volta de hoje, não tornam a encostar em bicicleta minha, só se for a de estrada para os aproveitar.

A única vantagem que lhes vejo é o peso, são de facto leves, mas o que se perde no resto, não compensa de todo. Os Shimano podem ser pesados, mas o funcionamento quer em seco ou com lama, é muito superior e não há 100g ou 120g a menos que paguem a confiança que o material nos dá.

Tens que experimentar estes: Exustar E-PM215 Tenho uns (e também a versão anterior), e em termos de encaixe/desencaixe são quase tão bons como os shimano, tendo a vantagem de serem mais leves (e quanto a mim mais bonitos).

Hoje experimentei os rotativos x0 da sram e foram sem duvido um excelente upgrade. Talvez mesmo dos melhores em termos de prazer de condução que já fiz!

Tens que experimentar estes: Exustar E-PM215 Tenho uns (e também a versão anterior), e em termos de encaixe/desencaixe são quase tão bons como os shimano, tendo a vantagem de serem mais leves (e quanto a mim mais bonitos).

Também andei a ver esses na altura, mas acabei por comprar os Ritchey devido a não conhecer a marca Exustar. Diz-me só uma coisa, esses quando queres colocar menos aperto, o parafuso também chega a um ponto que sai totalmente se continuares a rodar, ou são como os Shimano, em que quando chega a certo nível, não roda mais?

Last edited:
ElGamal eu por acaso tenho essa ideia, visto que última vez que tive que utilizar os desmonta foi com pneus de arame, os de kevlar consigo tirá-los/mete-los só com as mãos.
percebi o teu argumento.. com os de arame também preciso dos desmonta, com os de kevlar faço à mão, mas encaixo de um lado, sai do outro... [8b] nabice minha.

@ reiszink Eh pá sinceramente não sei, regulei a tensão no inicio e assim ficou, nunca experimentei isso nem nos Exustar nem nos Shimano. Mas pelo que estive a ver, acho que o parafuso sai totalmente.

Aproveitei para tirar umas fotos:

Exustar PM25 (a versão anterior aos PM215)

foto1009a.jpg

Shimano M540

foto1010f.jpg

Não se deixem enganar pelo aspecto dos Shimano, de facto poderiam estar melhores, mas tendo em conta que têm já alguns anos, + de 30.000km's e tirando uma pequena folga e o "mau" aspecto, em termos de funcionamento ainda estão bons. A corrosão é devida ao facto de apanharem com alguma maresia (quando não é mesmo banho completo em dias de temporal [:D]) quase todos os dias.

Last edited:
@ reiszink Eh pá sinceramente não sei, regulei a tensão no inicio e assim ficou, nunca experimentei isso nem nos Exustar nem nos Shimano. Mas pelo que estive a ver, acho que o parafuso sai totalmente.

Aproveitei para tirar umas fotos:

Exustar PM25 (a versão anterior aos PM215)

foto1009a.jpg

Shimano M540

foto1010f.jpg

Não se deixem enganar pelo aspecto dos Shimano, de facto poderiam estar melhores, mas tendo em conta que têm já alguns anos, + de 30.000km's e tirando uma pequena folga e o "mau" aspecto, em termos de funcionamento ainda estão bons. A corrosão é devida ao facto de apanharem com alguma maresia (quando não é mesmo banho completo em dias de temporal [:D]) quase todos os dias.

Tenho os PM25 e sim, o parafuso sai por completo.
De resto têm sido excelentes [;)]

cumps

Quanto aos pedais, o Shimano pecam numa coisa, têm o eixo muito curto, toco muito nos crankes com os pés já tenho um bem polido, e agora com a lama ainda pior [s)]

Back