Tópico do BTT

Tb já esqueci a ideia. Até pq o desviador de trás é invertido.

Eu gosto bastante dos dualcontrol, ainda tenho uns de 2003/2006. São muuito fáceis de manusear. Têm o contra de teres tudo junto.
Com o invertido é muito mais fácil tirar mudanças nas subidas.
Eu não voltarei a comprar mas que é bom é...
É pesado...
Condiciona mais as trocas de material...

Já usei dual control e requer mesmo muito hábito para trabalhar com aquilo, principalmente quando se tem de travar e reduzir ao mesmo tempo :sh).

Também só usei porque vinha de origem na bike, mas nada melhor do que travões e shifters em separado [;)]

Estava a pensar trocar os meus discos de travão, por uns da Shimano XTR. Vale a pena ou há só a diferença de peso? Obg

Que travões tens actualmente?
A bike-discount andava com umas promoções nos Formula R1. Aqui aliavas poder de travagem e baixo peso.

Formula R1 Hinterradbremse
Formula R1 Vorderradbremse schwarz

Ou então 2 da frente e um kit de mangueiras até deve ficar mais barato.

Ao nível de uns XT tens os RX. Ainda há pouco estavam a 99 euros o par.

Alguém daqui andou hoje pela marginal de Cascais por volta do meio dia ? Vi um ciclista todo equipado com uma lindíssima Cube vermelha e branca ! [br:)]

Já usei dual control e requer mesmo muito hábito para trabalhar com aquilo, principalmente quando se tem de travar e reduzir ao mesmo tempo :sh).

Também só usei porque vinha de origem na bike, mas nada melhor do que travões e shifters em separado [;)]

Quais eram? Amanhã vou experimentar uns a ver se me habituo. O desviador era invertido? Já li que nesse sistema devem ser invertidos.
Tinha patilha de "polegar" ou trabalhava só com as manetes dos travões?

Shimano SH-M087 por 54€, acham que vale?
Bem a verdade é que já os comprei na Kombina. [:)]

Os Specialized estão a acusar o desgaste e o facto de serem algo pesados, sempre me fez andar à procura de algo melhor.

Edd :)

Última edição:
Dual control short(ish) experience...

Requer habituação nos primeiros kms mas depois de entrar no esquema, são uns shifters como os outros. O que me leva a pensar em "bye bye x9, welcome xtr". Ah, foram uns "velhotes" e matrafões Deore LX.

Ficam algumas fotos tiradas no passado dia 23 de Dezembro nas últimas pedaladas do ano que foram dadas a solo na Serra.

Uploaded with ImageShack.us

Amanhã vou tentar cumprir o objectivo que estabeleci em Fevereiro de 2012, que é passar a barreira dos 100kms em BTT [:cool:]
Vai ser um percurso guiado por gps que dá 115kms que vai ser Torres Vedras-Lagoa de Óbidos-Torres Vedras. Tem pouco acumulado mas estou um bocado receoso devido a ter as coxas um bocado mal tratadas por causa de uma futebolada no dia 1, os músculos agora só estão habituados a pedalar [:D]

Amanhã vou tentar cumprir o objectivo que estabeleci em Fevereiro de 2012, que é passar a barreira dos 100kms em BTT [:cool:]
Vai ser um percurso guiado por gps que dá 115kms que vai ser Torres Vedras-Lagoa de Óbidos-Torres Vedras. Tem pouco acumulado mas estou um bocado receoso devido a ter as coxas um bocado mal tratadas por causa de uma futebolada no dia 1, os músculos agora só estão habituados a pedalar [:D]

Também padeço desse mal, mas a minha foi no dia 31 à tarde. Hj só andei um bocadinho para experimentar os dual. A mais do que isso não me atrevi.
Acho que nunca as senti tão cansadas por causa da bola como nesse dia

Também padeço desse mal, mas a minha foi no dia 31 à tarde. Hj só andei um bocadinho para experimentar os dual. A mais do que isso não me atrevi.
Acho que nunca as senti tão cansadas por causa da bola como nesse dia

Aqui o pessoal tem a tradição de jogar futsal sempre no dia 1, gostamos de conjugar ressaca e futebol, dá para rir [:D]
Estive precisamente um ano sem jogar, é certo que a nível de pulmão melhorei muito à conta do BTT mas a nivel de pernas não tem mesmo nada a ver, no dia dois parecia um aleijadinho a andar todo coxo, tinha as coxas num 8 e hoje ainda tenho umas dores, poucas mas tenho mas vou arriscar na mesma :sh)

Voltar
Superior