Tópico do BTT

existe alguma diferença.... mas ninguém a leva a sério.
por exemplo, a geometria. mas quem se inicia nunca vai levar em consideração a geometria... e para iniciação, provavelmente até nem será muito relevante.
a geometria da RR8 é clássica. a GT é muito elogiada pela geometria dada pelo triplo triangulo.
as canyon tb têm uma geometria elogiada nos testes que li.

das berg não gosto do quadro (não estou a falar das cores!); olho para as uniões dos tubos e parecem pouco cuidadas...

Há muitos, mas muitos anos tive uma GT (uma avalanche, no tempo em que nao havia essas tretas de 1.0 ou 2.0 - era só avalanche e mais nada) e nao notei diferença nenhuma, a nao ser que encaixava perfeitamente na bicicleta.
Acredito que haja quadros "mais rápidos" a mudar de direcção, mas sao tão específicos e poucos que pouca diferença se deve notar quando se considera a vasta oferta do mercado.
Olhando para as RR, por 700 euros, trazemos uma recon, um x7 quase completo (menos a pedaleira, acho), uns elixir 3...
Nas outras marcas, por esse preço, trazemos suntour, alívios ou slx e os travões de entrada de gama da shimano.

Mais vale comprar uma RR, deitar fora o quadro e comprar um quadro, mesmo que usado, já que é dos menores componentes de desgaste que a bicicleta tem.
Mesmo assim, e por conhecimento, os quadros da decathlon têm um controlo da soldadura bastante exigente.

Última edição:
a RR8.1 do ano passado está sub 600€!
e é full x7!
e o quadro é à prova de porrada! tive um durante 10 000km, em 3 anos.
10 000 km!!!

numa berg eu guardaria os componentes e trocaria o quadro... numa RR não!
tenho um amigo que fez exactamente isso. tirou o quadro trailrock e comprou um RR8.1.
teve que comprar o espigão de selim e a caixa de direcção.

A bicicleta é para um "puto" que vai fazer 17 anos...Acho que agora é uma questão de ir ao Elcorte Ingles, BikeZone, Deacthlon e afins para ver o que os vendedores dizem e o que realmente há no mercado. Sei que por exemplo, nas lojas Decathlon têm mais coisas do que no site...

Ele tem um amigo que tem uma Rockrider 6.4. Acham que ainda está à venda?
Qual é melhor? A RR8.1 ou a 6.4?

Mais uma vez obrigado pelos conselhos.

Edit: como é que se pode transportar uma bicicleta destas no Mercedes? Levá-la no teto do carro?

Ele tem um amigo que tem uma Rockrider 6.4. Acham que ainda está à venda?
Qual é melhor? A RR8.1 ou a 6.4?

Edit: como é que se pode transportar uma bicicleta destas no Mercedes? Levá-la no teto do carro?
RR8.1 deve ser melhor que a 6.4; a 6.4 é FS, o que para esta gama de preços pode não ser muito interessante. a não ser que o rapaz só queira descer e não subir.

sim, dá para levar no carro. as rodas são fáceis de tirar. no pior dos casos, tiram-se as duas.

tenho um amigo que tira a roda da frente o consegue meter quadro com a roda de trás à frente do banco traseiro de um bmw série 3.

edit: se houver tempo e paciência, que tal percorrer as capelinhas lojas de bikes? fazem sempre desconto e dá para negociar o preço!

Última edição:
eve5una2.jpg

u3abeqy6.jpg

Novo cockpit! Falta tirar os mostradores dos shifters :)

Alguém por cá usa eixo de 15mm na suspensão? Ou tenha mudado de 9mm para 15mm?
Notaram diferenças significativas?
Apesar de tudo não parece muito difundido, só vejo em algumas fs e apenas em quem faz trilhos mais agressivos.

Alguém por cá usa eixo de 15mm na suspensão? Ou tenha mudado de 9mm para 15mm?
Notaram diferenças significativas?
Apesar de tudo não parece muito difundido, só vejo em algumas fs e apenas em quem faz trilhos mais agressivos.

Por acaso nos últimos tempos tenho visto 15 e 20mm, pessoal que faz AM/Enduro/DH

Pessoalmente nunca experimentei, mas pela lógica deve conferir maior rigidez na zona inferior. Deve dar jeito naqueles saltos...

boas colegas...

primeira vez a opinar cá no topico mas já o sigo á bastante tempo....

praticante de btt / ciclismo em jeito de passeio convivio ao domingo de manha com uns colegas. isto de ha meio ano para cá...
voltei a pegar na mikelina FS (quase 20 kilos) que estava encostada ha 4 anos, vai dando para as voltas mas queria dar um passo em frente...

ja ando na pesquisa ha duas semanas e cabei por filtrar a Randon zr team 7.0 nos 800€ em termos de venda on line e em loja fisica o melhor em termos de preço/qualidade foi uma Focus Black Forest 4.0 modelo 2012 nos 1000€..
a focus vêm equipada com transmisão XT e uma reba na susp.. peso nos 11.5kg

pedia a opiniao aos experts para me aconselhar na compra ou numa outra alternativa...

desde já um abraço e boas pedaladas :D

pedia a opiniao aos experts para me aconselhar na compra ou numa outra alternativa...
não sou expert, mas vá vai:
canyon!
Canyon | Montanha | Grand Canyon AL 6.0
as rodas são uma crossride

tens sempre como boa alternativa a RR8.1 (tem uma recon)

o PMAT tem uma radon FS (havia outra em carbono, por aqui! qué'dela??).

vê tb as ktm

uma scott:
Scott Scale 60 green/black 2012 | Hardtail | %SALE% | MHW-Bike.com

uma cube:
Cube LTD Pro black anodized 2012 | Hardtail | %SALE% | MHW-Bike.com

além das que se encontram em lojas físicas.

não sou expert, mas vá vai:
canyon!
Canyon | Montanha | Grand Canyon AL 6.0
as rodas são uma crossride conheço o modelo, esteticamente hummmm... muita cor... poderei estar enganado e ao vivo ser mais discreta!

tens sempre como boa alternativa a RR8.1 (tem uma recon) disse que a focus era uma reba mas é uma Recon!!! sorry [8b]

o PMAT tem uma radon FS (havia outra em carbono, por aqui! qué'dela??).

vê tb as ktm nada de especial... ja as vi na loja onde esta a focus... pela estetica tambem foi-se...

uma scott:
Scott Scale 60 green/black 2012 | Hardtail | %SALE% | MHW-Bike.com estetica má demais nas cores... na floresta parecia um pirilampo [:D]

uma cube:
Cube LTD Pro black anodized 2012 | Hardtail | %SALE% | MHW-Bike.com a ponderar... um pouco de cores a mais mas "come-se"..

além das que se encontram em lojas físicas.

desde já obrigado pelas sugestões... abraço [;)]

Por acaso nos últimos tempos tenho visto 15 e 20mm, pessoal que faz AM/Enduro/DH

Pessoalmente nunca experimentei, mas pela lógica deve conferir maior rigidez na zona inferior. Deve dar jeito naqueles saltos...

Deve ser essa a maior vantagem, para permitir maior segurança.

Esse esquema de cores até ficou porreiro, ao contrário de outras Canyon mais espampanantes! [:D]
É impressão minha ou as Canyon vêm todas já com suspensões cónicas?

Boas! O que preferem? Semi-rígidas ou suspensão completa?
Será que a suspensão traseira a ar traz benefícios? Sem esquecer que com suspensão traseira, perde-se aceleração.
Numa prova ( 25/30 km ) o que aconselham?

Obrigado.

Voltar
Superior