Tópico do BTT

Pois, esses são mesmo os campeões do peso e autenticas tábuas. Acredito que se moldam à nossa fisionomia mas qualquer coisa com mais de 70km's já deve doer :confused:

Lá está, uma boa carneira e prostata de aço também ajudarão [:D]



cumps

AX Lightness 1000 - 55gr é o selim mais leve que conheço.
 
Primeiro teste às pastilhas...
Nota-se que obviamente ainda não acamaram mas, por duas vezes ia indo ao chão por ainda não saber dosear bem estes travões e ao aumento de diâmetro dos discos.
Quanto ao funcionamento do dual control... 6*. Neste momento, considero-os melhor que os shifters que tive em termos de comodidade. Uso apenas um dedo por manete e com esse dedo faço tudo, desde travar a trocar mudanças. Além disso, consegue-se trocar logo quatro vel de uma vez se se quiser quer para cima, quer para baixo. Não vejo o porquê da decisão da shimano em ter acabado com este sistema. Se nos primeiros metros que fiz com os deore LX ainda estranhei um bocado, neste momento sinto-me como se já os utilizasse há anos.
O desviador XTR desde que bem afinado, é um relógio suiço, embora no campo da precisão o meu antigo sram não perca por muito. Nota-se, isso sim, uma (muito) maior suavidade na passagem das mudanças. As vezes dou por mim a olhar para confirmar que a corrente subiu ou desceu porque praticamente não dou conta.

Uma picla da volta mais que molhada de hj.
 
É que vi umas XT M778 e acho que a diferença é o eixo de 15mm no cubo da frente. São tubeless, certo? Sempre a andar bem até agora?

Quando falaste nas m778 fui pesquisar e tb fiquei com a ideia de que diferença entre as duas seja essa. Devem ser mais vocacionadas para o AM.
Sim, UST e são umas rodas porreiras. Até hoje não me posso queixar, mas não lhes falho com a manutenção dos cubos. Leves qb, resistentes qb, manutenção fácil de fazer, peças disponíveis e relativamente em conta... Os cubos é que são de esferas e são center-lock. Se quiseres usar um disco de 6 furos, tens de comprar adaptador ou então ficas-te pelos discos shimano CL. Eu uso 6 furos com adaptador e até agora sem chatices.
 
Hoje foi chuva, chuva e mais chuva. E lama também. [:D]
Os trilhos todos sujos, cheios de árvores caídas, muros tombados etc..... :sh) Uma desgraça. Cheguei a sentir-me meio perdido nos trilhos do costume. Quase não os reconhecia. :(
 
Aqui está o empeno de hoje.. Foram os 60kms mais duros desde que comecei no BTT! Para o que choveu o percurso até estava ciclavel na maioria mas mesmo assim foi muito duro! Muitos singles a subir que eram bem puxados e depois com alguma lama à mistura deu nesta média baixinha mas pronto diga-se de passagem que hoje nem com EPO e afins e lá, terminei mesmo a muito custo estava moralmente condenado mas o meu colega foi sempre a puxar por mim e pronto lá acabei. Nos 60kms se 20 fizeram o percurso completo foi muito lol

http://connect.garmin.com/activity/264267477#
 
Hoje foi chuva, chuva e mais chuva. E lama também. [:D]
Os trilhos todos sujos, cheios de árvores caídas, muros tombados etc..... :sh) Uma desgraça. Cheguei a sentir-me meio perdido nos trilhos do costume. Quase não os reconhecia. :(
Afinal sempre veio chuva, e de que maneira...era cada dilúvio.
Muita lama, mas compensou quando comi o rojão quentinho no pão[:D]
Os trilhos tavam muito duros e no sentido Famalicão - Covelas houve uma subida mesmo ao chegar a Covelas que quase me "matou"..:sh)
 
Como poderás ver no site da Canyon, os Fox não trazem manípulo de bloqueio no guiador, imagino que alguns modelos tragam ou que possa ser adaptado, mas nesses modelo das Canyon não trazem.
Por exemplo na 6.0 e 7.0, o Fox CTD, pelo que vi no site (FLOAT CTD Bike Shock | FOX), tem três posições, Climb, Trail, Descend (WebHelp), que servem para os ajustes necessários para os vários tipos de andamento que se pretenda.
Diz que o modelo anterior RP23 com o seu propedal era bastante eficaz, por isso estes devem manter a linha.

Também andava de olho numa dessa gama, mas o carcanhol necessário ainda é bastante acentuado, é quase um ordenado meu! [:D]
 
Eu tenho uma Canyon Nerve XC 7 de 2012 que vem com o Fox RP2. Em Propedal bombeia ligeiramente se fores em pé mas quase insignificativamente.
Eu só noto quando olho para o amortecedor senão nem dou conta.

Eu não duvido que o sistema CTD seja excelente, mas faz-me confusão alguns modelos não terem regulador no guiador, ter 3 posições e ter que andar a alternar directamente no amortecedor. Acho que o pessoal deve ter quase sempre em modo Trail (T) e pronto.

No RP2 apenas ponho em Propedal em subidas de estrada, de resto sempre Open!
 
Voltar
Superior