Tópico do BTT

snc00117g.jpg

É já amanhã [:cool:] Somos 6, estamos ansiosos e empolgados.
A viagem vai ser feita em 4 dias. As etapas serão Porto->Ponte de Lima->Porriño->Caldas de Rei->Santiago. Agradeço desde já ao RuiPedroCosta pela sugestão das etapas, que nos pareceram um boa divisão do caminho. [;)]

Decidi ir de mochila as costas uma vez que, como vou levar apenas o essencial, não ficou pesada. Espero não me arrepender. [:D] Todo aquele material como por exemplo ferramentas de apoio às bikes e o kit de primeiros socorros, foi dividido pelo grupo.

A bicicleta esta guardada na garagem, ansiosamente à espera. Teve direito a uma pequena revisão, espero que se porte bem e não me deixe ficar mal! :sh)

Vamos lá ver como se vai portar o tempo. Apesar da meteorologia indicar chuvinha da boa, eu tenho a esperança de que estejam apenas uns dias de aguaceiros, o que já não seria nada mau. [:cool:]

Boa sorte para isso e mantém um roadbook actualizado.
Essa é uma que tenho de fazer e há já algum consenso no meu grupo para isso. Pena é que os membros estão espalhados pelo país e nem sempre se consegue conjugar disponibilidades. Vão fazer apenas alcatrão ou tb se vão meter por "maus caminhos"?

Hoje foi a maratona Cidade de Coimbra e...eu sem quadro. [s)]

Eu trocava primeiro o espigão. Quanto medes e qual o tamanho do quadro?
Tenho 1.78. O quadro é um tamanho M. Algumas pessoas ainda me disseram que o meu tamanho era o L, mas experimentei os 2 e optei pelo M e penso que não fiz mal, no entanto ainda não me sinto confortável com os braços e gostava de ter uma posição do tronco mais "direita"...

Para além de uma manhã bem passada pelos trilhos do Jamor, ainda tive a oportunidade de ver esta máquina [br:)]

Foto1178.jpg

Foto1177.jpg

E eu esta semana não toquei na bike [s)]
Estou mesmo farto deste tempo de treta, já são muitos kms de lama e muito material estragado e o problema é que não vejo melhoras e em Abril tenho 3 maratonas :sh)

Cape Epic já acabou e os vencedores são
Burry Stander - SONGO 29:40.44,9 Christoph Sauser - Jaroslav Kulhavy
apr:)

E os nossos tugas também se portaram lindamente e vejam a surpresa do Valério à Celina no final
17900146208905386062810.jpg

snc00117g.jpg

A viagem vai ser feita em 4 dias. As etapas serão Porto->Ponte de Lima->Porriño->Caldas de Rei->Santiago. Agradeço desde já ao RuiPedroCosta pela sugestão das etapas, que nos pareceram um boa divisão do caminho. [;)]

Decidi ir de mochila as costas uma vez que, como vou levar apenas o essencial, não ficou pesada. Espero não me arrepender. [:D] Todo aquele material como por exemplo ferramentas de apoio às bikes e o kit de primeiros socorros, foi dividido pelo grupo.

A bicicleta esta guardada na garagem, ansiosamente à espera. Teve direito a uma pequena revisão, espero que se porte bem e não me deixe ficar mal! :sh)

Vamos lá ver como se vai portar o tempo. Apesar da meteorologia indicar chuvinha da boa, eu tenho a esperança de que estejam apenas uns dias de aguaceiros, o que já não seria nada mau. [:cool:]

Boa sorte, não te esqueças de fazer uma reportagem com fotos[;)]

Boa viagem!
Aproveitem bem. [:cool:]

Depois ficamos à espera de relatos. :)

Eu ainda estou meio de coma depois do empeno de ontem.

Mountain Bike Ride Profile | NGPS 2013 - Amares near Amares Municipality, Portugal | Times and Records | Strava

A coisa começou logo bem: Ao fim de 6.5 kms só tinhamos 489m de acumulado. :sh) Acho que esta malta do NGPS anda a abusar e a "competir" por terem o "passeio" mais duro. Tirando isto a paisagem e os trilhos valeram a pena, apesar de alguns só mesmo com a bike às costas - muita pedra, lama e riachos.

Esta subida diz tudo.

420385_554001527954075_1848359991_n.jpg
attachment.php

A lama como já disse foi uma presença constante, assim como o vento frio nas zonas mais altas. A chuva e o granizo também se lembraram de aparecer.

526828_554001474620747_869609745_n.jpg
206246_434515163299182_86102959_n.jpg
1803_554002694620625_1616427398_n.jpg

attachment.php

attachment.php

Um salto de fé? Para mim não, vou pelo lado. [:cool:]

attachment.php

Não era mal pensado organizar qq coisa no ambito do AHO com destino a Santiago. Saída numa cidade qq e ir indo "apanhando" mais elementos pelo caminho..

É apenas uma ideia...

Boa viagem. Vais fazer algo que eu estou para fazer à bastante tempo.
Espero conseguir fazer este ano. :)

Não era mal pensado organizar qq coisa no ambito do AHO com destino a Santiago. Saída numa cidade qq e ir indo "apanhando" mais elementos pelo caminho..

É apenas uma ideia...

Gosto da ideia mas tinha de ser uma coisa bem pensada.

edununo, belo empeno! apr:)

O local onde acaba a primeira subida é um spot do pessoal do parapente! [:cool:]

Esse salto não faz parte dos trilhos de Santa Isabel, Terras de Bouro / InNature?

A quem vai a Santiago, não vai com o intuito de obter o "diploma"?

Edd :)

Sim. Para obter a Compostela é necessário cumprir certos requisitos. É necessário fazer um mínimo de km consoante o modo em que é feita a peregrinação (bicicleta, a pé ou cavalo) que no caso das bicicletas penso ser 200 km. É necessário apresentar também a Credencial do Peregrino devidamente carimbada que serve de comprovaivo do percurso feito e por onde se passou.

Boa sorte para isso e mantém um roadbook actualizado.
Essa é uma que tenho de fazer e há já algum consenso no meu grupo para isso. Pena é que os membros estão espalhados pelo país e nem sempre se consegue conjugar disponibilidades. Vão fazer apenas alcatrão ou tb se vão meter por "maus caminhos"?

Hoje foi a maratona Cidade de Coimbra e...eu sem quadro. [s)]

Pra fazer os Caminhos de Santiago tem que se fazer mesmo maus caminhos. Embora haja troços que são feitos por estrada há muito percurso que é feito por caminhos rurais, serras,...

Oh Rui... eu perguntei se não iriam com esse objectivo, não perguntei o que é necessário, que até sei +/- e olha que de bike é mais que os 200km, penso eu!

edununo, belo empeno! apr:)

O local onde acaba a primeira subida é um spot do pessoal do parapente! [:cool:]

Esse salto não faz parte dos trilhos de Santa Isabel, Terras de Bouro / InNature?

Segundo me disseram, faz parte.

Vê se reconheces estes símbolos:

sinalizacao.jpg
attachment.php

Oh Rui... eu perguntei se não iriam com esse objectivo, não perguntei o que é necessário, que até sei +/- e olha que de bike é mais que os 200km, penso eu!

Eu dei a resposta de uma forma estranha :p
Eu queria dizer que sim, que eu queria a Compostela.
Depois completei a informação para quem quiser saber.
Estive a ver e para receber a Compostela fazendo a peregrinação de bicicleta são mesmo 200 km. A pé e a cavalo são 100 km.

Back