Tópico do BTT

Malta, quero tirar os tó colantes das jantes da minha jinga, mas já vi que aquilo vai ficar cheio de resíduos da cola. Qual a melhor maneira de tirar a cola sem danificar nada? Álcool etílico, acetona?

Estou a ver a tua ideia mas isso já não é para as minhas mãos. [:D]:sh)

Não sei fazer isso. :sh)

Estou agora experimentar uma coisa no Google Earth a ver se dá. :)

Então testa alguma solução daqui: https://www.google.pt/search?q=kml+...s=chrome.0.57.3851j0&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Malta, quero tirar os tó colantes das jantes da minha jinga, mas já vi que aquilo vai ficar cheio de resíduos da cola. Qual a melhor maneira de tirar a cola sem danificar nada? Álcool etílico, acetona?

Já li que aquecendo-os, eles saem bem. Vou testar isso na minha bike, quando tiver tempo e um secador de cabelo à mão [:D]

Explica lá isso melhor das subidas! :eek:

Pelo que ouvi de um amigo que experimentou uma, subia melhor na 29 que na 26, mas o rapaz tb tem muita pedalada! :o

Exatamente como dizes, quando se tem pedalada nao se nota.
Como eu ainda sou um estreante em 29 nas subidas fica mais dificil, mas com o tempo vai lá e nem vou notar.

Pedi a minha credencial para santiago pela net, e em menos de uma semana chegou a casa.
O local para "entregar" a credencial e trazer o "diploma" fica mesmo no santuario?

A Compostela (diploma como dizes) pedes na oficina do peregrino. Não é na Catedral mas é muito perto.
Se precisares de qualquer ajuda manda PM para mim. É mais fácil e rápido tirar as tuas dúvidas.

Qual foi a cor que escolheste?

A Acid Storm! [;)]

Cor de Rosinha, provavelmente[:D]

Essa é exclusiva do Lelo! [:D]

Qual é que vem?

É cor de rosa?

[:p]

Continuas com a exclusividade nesse sector! [:D][:p]

Já vi que é ciclista só de verão, está tudo dito [:D]
Agora é esperar e desesperar [br:)][;)]

É verdade... sabes que de inverno prefiro outras coisas mais limpinhas! [:D]

Eu compraria os 520. 40 gramas são imperceptíveis a menos que queiras construir um peso pluma...

Há uns dias, abri o meu amortecedor e coloquei massa lubrificante da motorex numa espécie de veio que tem.
No entanto, nessa altura reparei que o retentor está como que cortado (embora não perca ar) e como prefiro substituí-lo tendo de o abrir de novo, vou também limpar a tal massa e aplicar óleo 15wt. A motorex tem esse tipo de óleo à venda. Alguém me sabe dizer onde o posso adquirir?
RIDER, queres fazer tb ao teu? Dava-me jeito um torno :p

Eu tenho que fazer!
Eu tenho óleo motorex,mas é o 7.5wt, mandei vir na bike discount!
Temos de combinar isso!

Agora a minha miúda tb quer uma bike e à poucos fomos ao Decathlon para ela ver se gostava de alguma e experimentou várias HT até experimentar uma FS e agora diz que as outras são uns chassos!! [:D]

Já lhe expliquei que aquilo para andar a direito ou descer é muito bonito mas depois para subir não é grande espingarda porque bombeia muito e o amortecedor não tem bloqueio....

O que é certo é que eu tb a experimentei e para uma bicla de 450€ não está nada mal. :rolleyes:

Dá vontade de a levar logo para Monsanto e testar aquelas suspensões! [:D]

Uma foto da bicha:

310010_511571132237269_831490290_n.jpg

Não me apedrejem... sugestões de FS's por volta deste preço mas melhores que esta?? :)

Agora a minha miúda tb quer uma bike e à poucos fomos ao Decathlon para ela ver se gostava de alguma e experimentou várias HT até experimentar uma FS e agora diz que as outras são uns chassos!! [:D]

Já lhe expliquei que aquilo para andar a direito ou descer é muito bonito mas depois para subir não é grande espingarda porque bombeia muito e o amortecedor não tem bloqueio....

O que é certo é que eu tb a experimentei e para uma bicla de 450€ não está nada mal. :rolleyes:

Dá vontade de a levar logo para Monsanto e testar aquelas suspensões! [:D]

Uma foto da bicha:

310010_511571132237269_831490290_n.jpg

Não me apedrejem... sugestões de FS's por volta deste preço mas melhores que esta?? :)

O que será que as mulheres vêm nessas FS da Deca?

A minha também comprou uma dessas (geração anterior).

É razoável mas pesa que nem chumbo.

Mas falas com conhecimento de causa ou é só do que ouves falar?

É que agora está na moda dizer isso, mas de várias pessoas que conheço que já experimentaram e embora sejam todos BTTistas de fds, mas pessoal que lhe dá a sério, dizem que é melhor. [;)]

é a minha opinião. Se lançarem de 30, vai ser melhor que a 29 e por ai fora. O objectivo de quem constroi as bicicletas é vender..

O objectivo de quem passa de 26 para 29 é? ganhar mais meio segundo no percurso? SE isso acontecer, se for em competição ainda vá. Agora justifica-se a troca para um amador? tenho sérias dúvidas.

Quem lucra com isto?

Voltar
Superior