Tópico do BTT

Por acaso também acho que os Elixir 3 ficam um pouco abaixo do restante equipamento.

Não são maus, longe disso, mas merecia uns Elixir 9 ou mesmo os XT.

Quanto ao bloqueio não digo que não dê jeito, mas depois vais chegar á conclusão que raramente o usas. É como o MoCo das Rock Shox. Normalmente saltam logo fora...

Última edição:
Pessoal, tenho uma bike de montanha, comprada em 2000, é uma Treks , multitrack 2000. Deve ter entre 1000 a 2000 kms feitos até hoje. Há três semanas recomecei a andar , faço entre 20 a 40/45 kms , nos dias de folga, a maioria em alcatrão. Vale a pena fazer algum upgrade à mesma?

Ando tentado a comprar uma Go Pro.
A minha indecisao é se a 3 ou a 2... Ja se arranja a 2, usada a preços bem interessantes.
A 3 tem a vantagem de ter a aplicaçao no tlm para controlar. Dentro da 3, estava indeciso entre a silver a black, uma vez que a white é muito fraquinha.

Basicamente, nao sei se valera a pena a diferença de preço existente entre uma 2 usada, e uma 3 nova

E para onde é a ida?

Edd :)

Deve ir passear com a Ana Galvão outra vez! [:D]

Pessoal, tenho uma bike de montanha, comprada em 2000, é uma Treks , multitrack 2000. Deve ter entre 1000 a 2000 kms feitos até hoje. Há três semanas recomecei a andar , faço entre 20 a 40/45 kms , nos dias de folga, a maioria em alcatrão. Vale a pena fazer algum upgrade à mesma?

Já tem 13 anos não sei se compensa estar a fazer upgrades.

Se tiver alguma peça que não esteja na melhor das condições podes trocar mas trocar peças por melhores só por trocar acho que não compensa. [;)]

Ando tentado a comprar uma Go Pro.
A minha indecisao é se a 3 ou a 2... Ja se arranja a 2, usada a preços bem interessantes.
A 3 tem a vantagem de ter a aplicaçao no tlm para controlar. Dentro da 3, estava indeciso entre a silver a black, uma vez que a white é muito fraquinha.

Basicamente, nao sei se valera a pena a diferença de preço existente entre uma 2 usada, e uma 3 nova

A 2 já é muito boa, a 3 ainda é melhor mas não ficas mal servido com a 2.

Procura no youtube que existem muitos comparativos. [;)]

Se tiver alguma peça que não esteja na melhor das condições podes trocar mas trocar peças por melhores só por trocar acho que não compensa. [;)]

Trocar a forquilha por uma de suspensão , vale a pena ?

Trocar a forquilha por uma de suspensão , vale a pena ?

Eu não gastava dinheiro nela... Se trocares de forqueta, tem de ser uma de 1 polegada.

foto0918.jpg

A cota .

O bichinho está cá, graças ao patrão ( Gaspar) não há € para sonhos mais altos [s)] .

Até tem bom aspecto, troca a forqueta, nem que seja só por causa da ferrugem e diverte-te!

É só a parte que não é de alumínio . De resto , é detalhada com os meus carros .
As vezes fico com os pulsos um pouco doridos por causa dos impactos directos nas depressões e era por isso que queira por uma forqueta de suspensão.
Já agora, a nível de velocidade de ponta em recta, embora as pernas ainda estejam um pouco fracas, vejo-me grego para atingir a média de 30 ou mais km/h, vale a pena também alterar o nº de velocidades ( tem sete atrás) para oito ou nove ou é dinheiro mal gasto ?

A forqueta parece-me 1 1/8"... fiz um "upgrade" parecido num bike o ano passado. A bike tb já era aí de 2001, forqueta de aço de rosca, e deu para levar uma suspensão das mais recentes. Teve foi de levar tb avanço novo e caixa de direcção. Em todo o caso passa numa loja que eles dizem-te logo se dá ou não. A minha era esta:
2012-04-11 17.51.37.jpg

A forqueta parece-me de 1"
Até pelo afunilamento do avanço se depreende isso. Se conseguir montar uma de 1 1/8 tem que mudar caixa (provavelmente) e avanço.

O meu conselho: Não gastes mais € nessa. Mesmo que troques o garfo por um com suspensão, não será certamente um de 20€, usado, e muito mais pesado que o rigido actual que resolve os teus problemas (resolves teoricamente no conforto, mas perdes na eficácia).

Última edição:
Ao trocares por uma suspensão de 20€ vais ficar com dores nos pulsos à mesma, só vais adicionar peso à frente, a eficácia vai ser reduzida. Eu mantinha a bike tal e qual como está e começava a juntar para uma mais recente [;)]

Ao mudares para 8 ou 9v seria um grande investimento (cassete, manipulo de mudanças, desviador, roda traseira, etc...) e não ias ganhar nada em velocidade de ponta visto que o carreto mais pequeno já deve de ser de 11 dentes ou semelhante. Mais uma vez, não mexas no "clássico" [;)]

Voltar
Superior