Tópico do BTT

O pessoal é esquisito... [:D]

Querem ver que esta Epic já não presta? Por já ter uns poucos de anos?
Na minha opinião mete uma Canyon Nerve AL ou Cube AMS (que é o mesmo preço) a um canto...

Vou já vender a minha FSR... pode ser que ainda valha uns 500€... [:p]

DISCLAIMER: Antes que venha algum pontinho de penalização, informo que a última frase é 100% ironia.

Last edited:
Isto é que é levar o BTT a sério, carro de apoio no meio do mato. [:D]

Claro que a imagem é de um carro abandonado, mas não deixa de ter a sua piada.

431901_626879137339877_1057450163_n.jpg

Bem, um gajo fica um dia sem vir aqui, já tem 2 páginas para ler [:D]

Há quem esteja a desistir do para quedas nas costas tiagomaia não é verdade sir pc? [:D]

É verdade sim sr. ando a descobrir o prazer de andar sem mochila às costas. Tudo começou com a fininha, nas primeiras voltas ainda levava mochila, mas depois lá arranjei maneira de levar só o essencial nos bolsos da camisola. Agora apliquei o mesmo principio nas voltas de BTT ao fim-de-semana (durante a semana não posso abdicar da mochila), e estou a gostar. Só me falta é levar o descrava-correntes, de resto tenho o essencial excepto o kit de primeiros socorros, mas tenho visto muitos episódios do Ultimate Survival [:)]

1500€ um quadro FS em carbono, equipado com Fox e com umas rodas boas (já nem falo das SLR)?!

O pessoal é esquisito... [:D]

Querem ver que esta Epic já não presta? Por já ter uns poucos de anos?
Na minha opinião mete uma Canyon Nerve AL ou Cube AMS (que é o mesmo preço) a um canto...

Vou já vender a minha FSR... pode ser que ainda valha uns 500€... [:p]

DISCLAIMER: Antes que venha algum pontinho de penalização, informo que a última frase é 100% ironia.

É como os carros, desvalorizam muito [;)]
Foi como a Roubaix S-works que andei de 2006, quadro de topo do modelo, conjunto barmac, rodas Mavic de topo a parte mais fraco era a transmissão toda 105 mas andam a vender por 800€ por exemplo, um conjunto que deve andar perto dos 4/5 mil novas.
Eu percebo o que vocês dizem, eu sinto isso na pele com o meu carro quando vou ao SV [:D]

Eu também compreendo.
Mas numa bicicleta podes sempre ir mudando tudo desde transmissão, rodas, suspensão, etc. (naturalmente que não ad eternum). Tudo menos o "motor"... [:D] Esse evolui (ou não...)

Agora, o que quis dizer é que a nível de quadros (geometria e até, vá, em materiais), já foi tudo inventado.
Eu já andava numa carbónica ainda antes de ser cool... [:cool:] mas comparando-a com a actual, a esse nível, mesmo com quase 20 anos entre os quadros, noto que a evolução foi bem mais lenta que ao nível dos outros componentes (transmissão, travões).

Last edited:
29" são pouco ágeis bla bla bla... haja unhas! [:cool:]

Tendo em conta o kit de unhas do rider do vídeo, acho que até sem rodas ele se safava [:D]
Mais a sério, não vi onde o facto de ter uma 29'' lhe tenha dado vantagens relativamente a uma 26'', talvez na parte onde passa por cima de uns calhaus.

Está dificil de chegar...

Ontem recebi o mail com o nº de cliente e de encomenda mas ainda não foi enviada para a UPS.

No site já está como esgotada, devia ser a ultima! :)

Uma igual:

48cc812e9d4111e2a98422000aa80fc9_7.jpg

Ontem aconteceu-me uma boa, rebentei uma câmara de ar. A de trás depois de um salto numa zona de pedras, como posso prevenir isto no futuro? A Camara era uma Schwalbe XX-Light.

Pressão a mais?
Borracha a menos?

Se calhar para esse tipo de terrenos com saltos à mistura, sacrificar umas gramas e usar câmaras um pouco mais grossas...

Tendo em conta o kit de unhas do rider do vídeo, acho que até sem rodas ele se safava [:D]
Mais a sério, não vi onde o facto de ter uma 29'' lhe tenha dado vantagens relativamente a uma 26'', talvez na parte onde passa por cima de uns calhaus.

As vantagens estão num guiador bem largo e talvez a ausência de pedais de encaixe, que na minha opinião retiram alguma agilidade.

Back