Tópico do BTT

Pressão a mais?
Borracha a menos?

Se calhar para esse tipo de terrenos com saltos à mistura, sacrificar umas gramas e usar câmaras um pouco mais grossas...

Pois, é um problema, não queria mais peso, mas possivelmente vai ter de ser, estranho que o da frente deve apanhar mais porrada e aguenta-se? Acredito que também tenha alguma coisa a ver com a jante.

É uma jante antiga tipo 'aerodinâmica', uma treta.

Perder peso [:p]

Estou nos 70, se perco mais a minha mulher da-me um tiro.[:D]

TommyTosser mas como ficou a câmara de ar, rebentou mesmo ou foi um snake bite? É que por vezes nos saltos os pneus/câmaras estão sujeitos a coisas que nem nos passam pela cabeça, vê o exemplo desta foto que tirei no Jamor em que o rapaz quanto aterra só não rebentou a câmara de ar porque segundo ele era uma extra-resistente da Maxxis

20130421_102725_7.jpg

Tommy, se a camara ficou como na foto, pode ter sido por pressão a menos e devido a ter sido estrangulada pelo aro (a snake bite que o pc mencionou...).

SnakeBite.jpg

Last edited:
Já tenho o tracking number! [:cool:]

hehe... imagino que agora vás á pagina do tracking fazer um refresh de 5 em 5 minutos...[:D]

Queremos um video do unboxing s.f.f. (a menos que emprestes a GoPro ao allstarfabio para o passeio das meninas do gym, o que é perfeitamente compreensível...[:p])

TommyTosser mas como ficou a câmara de ar, rebentou mesmo ou foi um snake bite? É que por vezes nos saltos os pneus/câmaras estão sujeitos a coisas que nem nos passam pela cabeça, vê o exemplo desta foto que tirei no Jamor em que o rapaz quanto aterra só não rebentou a câmara de ar porque segundo ele era uma extra-resistente da Maxxis

View attachment 114923

Tommy, se a camara ficou como na foto, pode ter sido por pressão a menos e devido a ter sido estrangulada pelo aro (a snake bite que o pc mencionou...).

Ao aterrar ouvi um distinto 'PLOP' e senti um rolar diferente, pensei logo no pneu furado e parei, olhei e estava lisinho.

Pressão a menos não deve ser, tenho sempre atenção a isso quando saio.

Quando tiver mais tempo vou ver como está a câmara. [;)]

hehe... imagino que agora vás á pagina do tracking fazer um refresh de 5 em 5 minutos...

Lelo: convém explicares que NunoMCCCCIIII que quando mais frequentemente ele fizer o refresh, mais depressa a encomenda lhe chega a casa. acho que o ponto de equilíbrio é todos os 2m35s [;)]

Lelo: convém explicares que NunoMCCCCIIII que quando mais frequentemente ele fizer o refresh, mais depressa a encomenda lhe chega a casa. acho que o ponto de equilíbrio é todos os 2m35s [;)]

Hehe...[:D]

Se um diz mata, outro diz esfola... tás desgraçado Nuno Miguel...[;)]

EDIT: E quando no tracking vires que a encomenda está em Benavente, atenção que há uma Benavente em Espanha... não corras para Samora Correia para a ir tirar do camião...

Last edited:
ligaram-me agora na decathlon que já afinaram o desviador da frente e já está ok mas disseram que o "prato" está um pouco desgastado/deformado ..

a bicicleta apesar de ter sido comprada usada estava mesmo com mto pouco uso, e andou meia dúzia de vezes em estrada. Por isso admiro muito que seja "excesso" de uso / maus tratos.

Perguntei se a garantia não abrangia isso, eles disseram que se tiver o talão fazem a troca por uns novos.. mas que a bike tem de ir para setúbal.

Last edited:
Hehe...[:D]

Se um diz mata, outro diz esfola... tás desgraçado Nuno Miguel...[;)]

EDIT: E quando no tracking vires que a encomenda está em Benavente, atenção que há uma Benavente em Espanha... não corras para Samora Correia para a ir tirar do camião...

Eu sei! [:p] Já as encomendas da BD tb passam por aí! :)

O pior é se chega partida. Aconteceu-me isso com o zoulou :p

30 dias para experimentar e devolver por isso não há problema! [:p]

ligaram-me agora na decathlon que já afinaram o desviador da frente e já está ok mas disseram que o "prato" está um pouco desgastado/deformado ..

a bicicleta apesar de ter sido comprada usada estava mesmo com mto pouco uso, e andou meia dúzia de vezes em estrada. Por isso admiro muito que seja "excesso" de uso / maus tratos.

Perguntei se a garantia não abrangia isso, eles disseram que se tiver o talão fazem a troca por uns novos.. mas que a bike tem de ir para setúbal.

Curioso... há tempos vendi uma Rockrider e quando o novo dono foi à Deca queixar-se da afinação do desviador da frente, disseram-lhe o mesmo, que era o prato empenado.

No meu caso, ficou resolvido com o reposicionamento do desviador (um pouco mais alto). E garantidamente que o prato não estava empenado. A RR não tinha 200Km feitos...

Foi em que loja?

Ele disse que ficou a funcionar com a afinação que fizeram, mas se o prato está como eles dizem vou aproveitar a garantia. Foi na de Cascais

42 km feitos à menos de 1 hora mas, foram os que mais me custaram a fazer desde que , voltei a pegar na ginga. Por várias vezes ia indo ao tapete, fruto das rajadas fortíssimas que se fazem sentir por Lisboa[8b]. E fazer praticamente metade do caminho em regresso contra o vento............................ de morrer :sh).

42 km feitos à menos de 1 hora mas, foram os que mais me custaram a fazer desde que , voltei a pegar na ginga. Por várias vezes ia indo ao tapete, fruto das rajadas fortíssimas que se fazem sentir por Lisboa[8b]. E fazer praticamente metade do caminho em regresso contra o vento............................ de morrer :sh).

Pedalar contra o vento é agressivo sem duvida. Venham as subidas e fiquem lá com o vento [:D]

Lá fu ia decathlon levar a factura de compra, sempre vai levar uma pedaleira nova.. os dentes estavam um bocado desgastados, não sei com isso acontece com poucos kms. Ate ele disse que a bicicleta notava-se que tinha pouco uso.
Pensava que ia ficar um mês sem bicicleta, afinal para a semana já cá está. vai ser reparada em setúbal que é onde fica a oficina regional.
O custo da reparação se fosse eu a pagar era 100€ da peça e 19.95 de MO.

Nota muito positiva para os pós venda, não tentarem fugir da garantia nem nada disso.

Back