Tópico do BTT

Isso não é bem verdade! [:D]
Eu ainda fiz um desvio, continuei num trilho, fui atrás de pessoal que pensava serem do "nosso" grupo, apanhei outro grupo que por lá andava, e no fim encontrei-vos à mesma [:D]
Por isso xico198419, como podes ver, e comprovar por mim, é na boa que isto acaba sempre bem!

Então encaixaste na segunda parte da frase... não chegaste depois do último! [:)] [:)]

Edd :)

A do lado esquerdo?? Essa é só apontar e largar travões!! [:D][:p]

A do lado direito é que é bastante técnica, da ultima vez que lá passei estava bastante escarafunchada!

A última vez que cai no BTT foi precisamente aí. Só lá passei uma vez depois da queda e não a consegui fazer montado, o cérebro andou logo desencaixar os sapatos e ir a pé [:D]

Ok, vocês não perdoam.. mas foi o meu primeiro passeio de btt. Existe uma linha que separa o BTT do downhill [:p]

Por acaso fiz a descida a travar um bocado, mas as rodas derrapavam na terra e não adiantava de muito.

Mais á frente, em outra descida ( que não cheguei a fazer).. a meio tinha tipo 3 degraus .. um dos que ia no meu grupo partiu a clavicula ( e era um tipo habituado a estas andanças)

Já desloquei por três vezes a clavícula (2x a direita 1x a esquerda), pelo que pouco arrisco e nas coisas um pouco técnicas não tenho problema nenhum em desmontar e ir a pé.

Chama-se passeio FAHO[:p]

Não é uma corrida, uma prova ou uma competição! O pessoal é porreiro, acessível e o que importa é o convívio e conhecer ou reconhecer um local porreiro para a prática da modalidade. Descem o que querem, sobem o que podem, para-se várias vezes para o relato dos N47, mercedes em chamas ou outros melões da actualidade, sem ansiedade[:D]

Só para dizer que cada vez gosto mais da 29er! :)

Traveller tens a certeza que queres experimentar?? Vais entrar em despesas! :o

Já tenho saudades de um nocturno!

Last edited:
954610_517832838277765_1920996319_n.jpg

Ok, vocês não perdoam.. mas foi o meu primeiro passeio de btt. Existe uma linha que separa o BTT do downhill [:p]

Por acaso fiz a descida a travar um bocado, mas as rodas derrapavam na terra e não adiantava de muito.

Mais á frente, em outra descida ( que não cheguei a fazer).. a meio tinha tipo 3 degraus .. um dos que ia no meu grupo partiu a clavicula ( e era um tipo habituado a estas andanças)

Acredita essa direita que fizeste e das mais faceis que se pode encontrar em Monsanto....E não penses que faço DH, há ainda zonas que me corto e que desco com a bike ao lado.

Nuno, que vou experimentar um 29 não tenho duvidas, tal como não tenho que vais andar de 27,5!!! :)

Devíamos era combinar um nocturno para hoje mas já vi que fizeste um ontem! [:cool:]

Vou dar uma voltinha com a miúda que ela agora anda com o vicio tb! :o

Acredita essa direita que fizeste e das mais faceis que se pode encontrar em Monsanto....E não penses que faço DH, há ainda zonas que me corto e que desco com a bike ao lado.

Como era a primeira vez que descia, e que andava com esta bike.. tive algum receio. Custou menos do que pensava, apesar dos travões terem sido inuteis devido á pouca tracção :sh)

Como era a primeira vez que descia, e que andava com esta bike.. tive algum receio. Custou menos do que pensava, apesar dos travões terem sido inuteis devido á pouca tracção :sh)

Mais importante que a potência dos travões é a "doseabilidade", para garantir que não bloqueia. É isso que adoro nos meus... [;)]

Tenho uma specialized hardrock de 2010. Ouvi falar muito da suspensao epicon que é das melhores por 250€ pelos vistos.
Será que se for à bikezone ou assim eles arranjam disso? (acho que não tem mal mencionar o nome da loja).

Cumps e bons rides [kiss]

Tenho uma specialized hardrock de 2010. Ouvi falar muito da suspensao epicon que é das melhores por 250€ pelos vistos.
Será que se for à bikezone ou assim eles arranjam disso? (acho que não tem mal mencionar o nome da loja).

Sim, por esses valores a Epicon é uma escolha muito boa.
Na BZ não sei se encontras. E por esse preço, duvido. A BZ estica-se um bocado...

De que zona és?

Por 300€ já consegues uma REBA.

Por cá em loja fisica é dificil encontrares esses preços, muito menos na bikezone ou nas movefree.

Eu o ano passado comprei uma Reba e foi +- esse preço.

Dá uma vista de olhos neste site: Suspensões - SUSPENSÕES - BTT RCZ Bike Shop

Já agora, a dureza da supensão da frente.. cada um regula ao seu gosto? eu bloqueio nas subidas ou em alfalto, de resto esta um nivel abaixo do maximo

Antes de mais obrigado pelas repostas :p
Sou da zona de guimarães/braga, já tinha visto na rcz e não tinha a epicon. A reba vale a pena?

Por acaso falta qualquer coisa na suspensão da canyon, se quiseres deitar ao lixo eu fico-te com ela [:p]

Back