Tópico do BTT

Sabes como é... um gajo pode não ter pachorra para escolher uns cortinados para a sala, agora escolher uns punhos a condizer já é outra história...[:p]

Quanto á tua questão, eu esperava pela opinião do edununo que deve ser o gajo mais versado em relações de transmissão aqui do tópico.

E quanto a compras, de momento, não preciso de nada. Talvez umas pernas, mas isso a BD não vende.

Tenho andado um pouco afastado do fórum e até mesmo do BTT. Já tenho a bike de BTT parada há coisa de 1 mês devido a uma queda que me deixou o polegar esquerdo bastante maltratado. Não consigo usar o desviador da frente pois causa-me muitas dores no polegar. [s)]
Só tenho andado na de estrada já que não é necessário usar o polegar para mudar de prato à frente.

Na de estrada já tenho os travões em preto. Era o que faltava para completar o look.

titanslite1.jpg
titanslite2.jpg
titanslite3.jpg

115095d1369253228-topico-do-btt-titanslite1.jpg

115096d1369253246-topico-do-btt-titanslite2.jpg

115097d1369253263-topico-do-btt-titanslite3.jpg

São uns Titan S-lite (componentes da BH)
Travam bastante bem e são leves.

Com esta modificação, deve estar abaixo dos 7kg.

Last edited:
Não venho aqui à dois dias e isto anda bem animado! Vem o bom tempo é vê-los a sair da toca para pedalar [:p]
Já eu que quero andar não posso, é só trabalho [s)]

Tenho andado um pouco afastado do fórum e até mesmo do BTT. Já tenho a bike de BTT parada há coisa de 1 mês devido a uma queda que me deixou o polegar esquerdo bastante maltratado. Não consigo usar o desviador da frente pois causa-me muitas dores no polegar. [s)]
Só tenho andado na de estrada já que não é necessário usar o polegar para mudar de prato à frente.

As melhoras ;)

E eu apensar em desafiar-te para marcarmos aqui pela Maia um encontro de bikes do FAH. Quando é que avançamos para isso, apenas um encontro para dar uma volta, nada mais (se alguém quiser algo mais...).

E eu apensar em desafiar-te para marcarmos aqui pela Maia um encontro de bikes do FAH. Quando é que avançamos para isso, apenas um encontro para dar uma volta, nada mais (se alguém quiser algo mais...).

Conta, conta... BTT ou estrada? Espero que BTT, mas por estrada. [:D]

Seria uma volta pelos montes daqui, tu agora estavas para os lados de Gaia não é Miguel? Como para os lados do edununo existem uns montes porreiros, mas seria uma volta acessível e na ordem dos 20/30km, depende se for pessoal que andasse bem poderia ser 40/50km. Embora eu não tenha muito tempo disponível em Junho/Julho tenho 8 provas de BTT com a pequena entre encontros Inter-regionais de escolas de BTT, campeonato regional do Minho, campeonato regional do Porto e encontro nacional de escolas de BTT...
A minha mais pequena ainda gosta mais de bike que eu... Espero que quando começar a perder não se perca como acontece a muitos que não sabem lidar com a derrota...

Seria uma volta pelos montes daqui, tu agora estavas para os lados de Gaia não é Miguel? Como para os lados do edununo existem uns montes porreiros, mas seria uma volta acessível e na ordem dos 20/30km, depende se for pessoal que andasse bem poderia ser 40/50km. Embora eu não tenha muito tempo disponível em Junho/Julho tenho 8 provas de BTT com a pequena entre encontros Inter-regionais de escolas de BTT, campeonato regional do Minho, campeonato regional do Porto e encontro nacional de escolas de BTT...
A minha mais pequena ainda gosta mais de bike que eu... Espero que quando começar a perder não se perca como acontece a muitos que não sabem lidar com a derrota...

Agora estou mais entre Vila do Conde e Matosinhos. [:D]
Acho que poderíamos começar por uma volta acessível, que eu estou com algum peso a mais e a necessitar de recuperar ritmo (ando a tratar disso...).
Mas seria uma excelente ideia.

Era porreiro que o mister Traveller aparecesse para organizar isso, porque ele é que é o GPS man!! [:cool:]

Tanto provocas-te que me fizeste cá vir.

Passeio FAHO rookies em Monsanto 2013, tem como data caso queiram dia 2 de Junho. Voltinha soft em ritmo soft de 25-30 kms por trilhos não muito exigentes tecnicamente.

Temos de marcar isso.
Já me sinto muito melhor, também já passou mais de 1 mês. Foi precisamente no dia 14 de Abril. Nunca pensei que ficasse com dores tanto tempo.

Este Domingo já devo regressar às lides BTTisticas.

Aproveitar que o edununo deu aqui 1 salto...

Há pouco estive a contar os dentes de trás e aparentam ser 32/11 com 8 velocidades.
Relembrando tenho à frente 42/22 de 3 pratos.

Ora 22/32 dá 0,688 na relação mais leve e 3,818 na mais pesada!

Relembrando:
2x10 38/26 & 11/36 - leve: 0,722 / pesada: 3,455
2x10 40/28 & 11/36 - leve: 0,778 / pesada: 3,636

3x10 42/24 & 11/36 - leve: 0,667 / pesada: 3,818

Actual - 42/22 & 11/32 - leve: 0,688 com mais pesada: 3,818

Ahhrrrgg, será que se nota muito nas pernas?
É raro usar o prato pequeno mas, é claro que lhe dou uso...

Edd :)
PS: RuiPedroCosta, tens pressa no material? Isto é capaz de demorar...
PS2: Para os afectados com o tamanho da letra, isso cheira-me que é do Office que têm instalado ou de não terem.
Quando não tenho o Office instalado a letra por acaso não me fica nada bem. Pelo sim, pelo não, vou deixar o post com o tamanho da letra a cima para ver se dizem alguma coisa!
[:D] [:)]

Eu arriscava no 38/26 com cassete 11-36.
A 2ª mais leve que terás actualmente é 22/30 = 0.733. Com 26/36 ficas com 0.722. Logo apenas perdes a mais leve de todas, já que 26/36 até é ligeirmente mais leve que 22/30.
Se um dia achares o prato 38 curto, colocas um de 40 e ficas com uma pedaleira 40/26.

Aproveitar que o edununo deu aqui 1 salto...

Há pouco estive a contar os dentes de trás e aparentam ser 32/11 com 8 velocidades.
Relembrando tenho à frente 42/22 de 3 pratos.

Ora 22/32 dá 0,688 na relação mais leve e 3,818 na mais pesada!

Relembrando:
2x10 38/26 & 11/36 - leve: 0,722 / pesada: 3,455
2x10 40/28 & 11/36 - leve: 0,778 / pesada: 3,636

3x10 42/24 & 11/36 - leve: 0,667 / pesada: 3,818

Actual - 42/22 & 11/32 - leve: 0,688 com mais pesada: 3,818

Ahhrrrgg, será que se nota muito nas pernas?
É raro usar o prato pequeno mas, é claro que lhe dou uso...

PS: RuiPedroCosta, tens pressa no material? Isto é capaz de demorar...
PS2: Para os afectados com o tamanho da letra, isso cheira-me que é do Office que têm instalado ou de não terem.
Quando não tenho o Office instalado a letra por acaso não me fica nada bem. Pelo sim, pelo não, vou deixar o post com o tamanho da letra a cima para ver se dizem alguma coisa!

Não tenho pressa nenhuma. Vai dando notícias por MP.
O que quero mandar vir devem ser uns travões para a bike nova. Mas tenho tempo.

Tem a ver com a versão da fonte Century Gothic que está instalada.
Quem tiver Office 2010, p. ex., fica normal, do mesmo tamanho da default.

Para outras versões (2003, LibreOffice, etc) a fonte é diferente, razão pela qual, fica mais pequena.

Sorry for the off-topic.

Last edited:
Eu arriscava no 38/26 com cassete 11-36.
A 2ª mais leve que terás actualmente é 22/30 = 0.733. Com 26/36 ficas com 0.722. Logo apenas perdes a mais leve de todas, já que 26/36 até é ligeirmente mais leve que 22/30.
Se um dia achares o prato 38 curto, colocas um de 40 e ficas com uma pedaleira 40/26.

OK... obrigado pelo esclarecimento, vou meditar 1 pouco sobre o assunto!
Em velocidade também vou perder bastante, será notório?

Não tenho pressa nenhuma. Vai dando notícias por MP.
O que quero mandar vir devem ser uns travões para a bike nova. Mas tenho tempo.

OK! Então vai estando atento.

Tem a ver com a versão da fonte Century Gothic que está instalada.
Quem tiver Office 2010, p. ex., fica normal, do mesmo tamanho da default.

Para outras versões (2003, LibreOffice, etc) a fonte é diferente, razão pela qual, fica mais pequena.

Sorry for the off-topic.
Isso foi o que eu disse!
Só não percebo é o porquê de se estarem a queixar num tópico onde só andam gajos e onde há algumas meninas, não as vejo a reclamar. [:D] [:p]

Back