Tópico do BTT

Já há 3 modelos?
A Kombina na Expo costumava ter mas, de momento não sei se terá. Porque não ligas para umas quantas?
O preto é difícil de arranjar e os 18€ são o preço padrão, também nunca vi mais baixo.

Edd :)

Vais dar passeios nocturnos de mais de 3 horas?

Se não, então os led's que encontras no DX ou no ebay servem bem, um de 800 lumens no modo mais forte dura as tais 3 horas e no modo menos forte o dobro.

Neste momento já estão muito mais baratos e encontras entre os 15 e os 20€.

Na Kombina costumam ter, podem é estar esgotados.

Também encontras nas Movfree e noutras lojas, liga antes a perguntar se têm os que queres em stock. [;)]

Os preços são esses em todo lado.

Obrigado.
Vou ter de passar por lá para ver e possivelmente confirmo antes, mas só deve dar para o próximo fim-de-semana. A ver se valem o preço.
Só estou indeciso na cor, branco, amarelo ou preto...

Quando se transporta 3 bicicletas no tejadilho qual a velocidade máxima aconselhada?
O verão passado reforcei as amarrações com abraçadeiras plásticas (daquelas de prender fios eléctricos) e fiz 300 Km com alguns troços a 120 Km/h. É abusar?

Boas.. aguem me sabe explicar o caminho para santa iria desde queluz por odivelas? Em bicicleta de estrada..

Tenho ideia que da algures pela brandoa.

Quando se transporta 3 bicicletas no tejadilho qual a velocidade máxima aconselhada?
O verão passado reforcei as amarrações com abraçadeiras plásticas (daquelas de prender fios eléctricos) e fiz 300 Km com alguns troços a 120 Km/h. É abusar?

Depende do material que é, tanto barras como os suportes.
Eu tinha (e tenho de arranjar outro breve) um Thule Proride 591 e, se bem me lembro das instruções, referia 120Km/h como máximo. Obviamente existe uma margem de segurança (andei esporadicamente pelos 130~140 Km/h), por isso nunca senti que estivesse "em perigo" de acontecer algo grave. Foram picos de velocidade, nada constante, que as bikes custam dinheiro, assim como a propriedade dos outros! [:D]

Depende do material que é, tanto barras como os suportes.
Eu tinha (e tenho de arranjar outro breve) um Thule Proride 591 e, se bem me lembro das instruções, referia 120Km/h como máximo. Obviamente existe uma margem de segurança (andei esporadicamente pelos 130~140 Km/h), por isso nunca senti que estivesse "em perigo" de acontecer algo grave. Foram picos de velocidade, nada constante, que as bikes custam dinheiro, assim como a propriedade dos outros! [:D]

As minhas bikes são baratas, pois sou só utilizador urbano e esporádico. O pior é os danos no carro.[:D]
Tenho um Thule proride 591 e 2 de linha branca da decathlon (fabricados pela montblanc). Mas as braçadeiras plásticas aumentam muito a segurança.

E as abraçadeiras colocaste a segurar o quê onde?
Com três bikes em cima, a força que exercem a puxar pelas barras, e consequentemente ao tejadilho do carro, é maior que se for apenas uma bike/um suporte mas o material deve estar preparado.

E as abraçadeiras colocaste a segurar o quê onde?
Com três bikes em cima, a força que exercem a puxar pelas barras, e consequentemente ao tejadilho do carro, é maior que se for apenas uma bike/um suporte mas o material deve estar preparado.

2 em cada roda (em simultâneo com a correia do suporte) e 1 no braço do suporte a impedir que a garra abra. No conjunto das viagens de ida e volta (300+300Km) portou-se bem, mesmo com picos de 120 Km/h, muitas curvas e algumas ultrapassagens. Mas o cagaço está sempre presente.[;)]

Tenho uma questão em relaçao a isto: ainda é proibido transportar bicicletas na traseira do carro em Portugal?
Estou curioso porque desde que cheguei a holanda, todas as bicicletas sao transportadas na traseira(muitas vezes devido ao peso destas bikes, algumas electricas) e os suportes muitas vezes possuem a matricula do carro.

Por outro lado apesar de ver espaço para ver pelo espelho retrovisor, acho que nao deveria ser razao para proibir este tipo de transporte, visto que muitos carros comerciais possuem um vidro escuro ou com peliculas, pelo que nao se pode usar o retrovisor na mesma.

O retrovisor interior penso ser dispensável na condução tanto é que veículos comerciais e alguns particulares têm o vidro traseiro tapado. Cá em Portugal penso ser permitido o transporte na traseira do carro desde que o transporte das bicicletas não excedam os limites do carroe não tapem a matricula e as luzes do carro.

O retrovisor interior penso ser dispensável na condução tanto é que veículos comerciais e alguns particulares têm o vidro traseiro tapado. Cá em Portugal penso ser permitido o transporte na traseira do carro desde que o transporte das bicicletas não excedam os limites do carroe não tapem a matricula e as luzes do carro.

Então algo assim seria permitido:
saris_rack%201051_.jpg

Mas assim nao?
welding_car_bike_racks_AL_0088.jpg

É que ja vi estas com Luzes ligadas ao carro e sitio para por a matricula. Mas la está, sao mais longas que o carro:
index.php

Attachments

• welding_car_bike_racks_AL_0088.jpg
    welding_car_bike_racks_AL_0088.jpg
    38.4 KB · Views: 0
Back