Tópico do BTT

Primeiro malho dado hoje após o recomeço do hobbie. [:D]

Ao descer uma encosta de um monte, no fim da mesma o trilho estava repleto de areia solta e comecei a andar de lado. Ainda começei a recuperar a traseira mas quando a dominei a frente prendeu e estanquei de repente e lá cai para o meu lado direito.

Sequelas Zero, já que ia quase parado.

Apenas o orgulho ligeiramente "magoado". [:p]

PS - Com que frequencias mudam as pastilhas de travão?
Levo quase 500 kms feitos e começo a verificar que a roda de trás já travou melhor.

Last edited:
Primeiro malho dado hoje após o recomeço do hobbie. [:D]

Ao descer uma encosta de um monte, no fim da mesma o trilho estava repleto de areia solta e comecei a andar de lado. Ainda começei a recuperar a traseira mas quando a dominei a frente prendeu e estanquei de repente e lá cai para o meu lado direito.

Sequelas Zero, já que ia quase parado.

Apenas o orgulho ligeiramente "magoado". [:p]

PS - Com que frequencias mudam as pastilhas de travão?
Levo quase 500 kms feitos e começo a verificar que a roda de trás já travou melhor.

Quando começar a travar no ferro. Desde que trave, não faça barulho nem vibraçõestá bom.

Estou em pensar trocar o guiador e avanço da minha bicicleta.

RITCHEY Guiador COMP Plano 31,8/620mm BB Preto - Probikeshop

RITCHEY Avanço COMP 4 AXIS 6° 31.8mm 1"1/8 Preto - Probikeshop

Contudo tenho uma dúvida na questão do avanço, já que não percebo o que entende por diametro do pivot nem sequer consigo descobrir tal nas especificações da minha Berg Trailrock LTD , no site (que é muito fraco) da Berg Cycles.

Algum de vós me pode explicar o que se entende por tal ?

Isso tem a haver (penso eu de que) com o encaixe no tubo da suspensão.

Esse nome nunca vi, já vi "steerer".

Sei que esse avanço dava para a minha bicicleta porque é 1" 1-8...

EDIT: Tens de ver se o teu quadro é 1/1-8

Last edited:
1014224_554392874621761_751383772_n.jpg

60816_554392854621763_2063725649_n.jpg

Mountain Bike Ride Profile | Just cruising... | Times and Records | Strava

Espero quer faças isso com muito pouca pressão da água...

Basta manter a pistola bastante afastada da bicicleta para que a pressão da água não faça estragos

Edit: ou então usar o programa de acabamento que penso ser feito com água desionizada(??) e que sai com pouca pressão.

Last edited:
Depois de umas voltas em estradões de terra, andei em alguns com muito pó fino, e agora a pedaleira faz um pouco de barulho ao rolar.

Terei de a desmontar, ou posso pôr WD40?

O WD40 destrói qualquer lubrificação, por isso, a não ser que o uses só com o intuito de limpeza e depois lubrifiques novamente tudo, não aconselharia.

Se não quiseres desmontar a pedaleira, o melhor é usar os desincrustantes específicos que existem, que não afectam a lubrificação dos rolamentos. Se aplicares o WD40, ele vai-se entranhar no eixo pedaleiro e corroer a lubrificação.

Normalmente as marcas de lubrificantes têm esses produtos de limpeza (Motorex, Finish Line, etc..).

Last edited:
O WD40 destrói qualquer lubrificação, por isso, a não ser que o uses só com o intuito de limpeza e depois lubrifiques novamente tudo, não aconselharia.

Se não quiseres desmontar a pedaleira, o melhor é usar os desincrustantes específicos que existem, que não afectam a lubrificação dos rolamentos. Se aplicares o WD40, ele vai-se entranhar no eixo pedaleiro e corroer a lubrificação.

Normalmente as marcas de lubrificantes têm esses produtos de limpeza (Motorex, Finish Line, etc..).

Estava a pensar nisso.

Usar o WD40, deixar estar um tempo, e depois lubrificar tudo novamente.

O problema de desmontar a pedaleira, é que além de nunca o ter feito, não tenho as ferramentas específicas.

Back