Tópico do BTT

Já tenho o equipamento e tinha lugar no lusco fusco mas não vou poder ir. Um jantar de família à última da hora não o permite.

Quanto à prova em si, mais um contratempo. O mais tardar às 11:30 tenho de a acabar ou senão faço até onde der. Às 13h tenho de estar no trabalho. Paciência, o trabalho fica em 1º lugar.

Não fui eu que tirei mas pode ser que aqui alguém conheça alguém! :o

559253_3429653997828_1445573755_n.jpg

Eu vejo-me lixado para ter um lugar decente aqui na zona, no strava... Não dá mesmo, é só gajos com motores nas pernas. Ainda só tenho (ou tinha) um KOM e foi na zona da Serra, a subir uma picada jeitosa em que até fique à frente do Guilhoto (ele já devia vir muito cansado). Agora na zona de Viseu, se ficar nos 15 primeiros já é bom.

A ver se dá: Welcome to Tour Xplova ------ route planner, bike, cycle, bicycle, route ,planner , planning, ???, ???, ????, ??, ??, gps, gpx, ??, xplova, g3

Hoje ia-me lixando com um pau de eucalipto nos raios. Vá lá que não ia depressa senão tinha ido ao tapete. Primeiro furo no weirwolf e como consequência, avanço, guiador suspensão, testa do quadro, os meus braços e luvas, etc com no tubes. Não foi muito porque vedou logo mas ainda deu para sujar.

Para a semana, 10 léguas aqui no pedaço.

Eu vejo-me lixado para ter um lugar decente aqui na zona, no strava... Não dá mesmo, é só gajos com motores nas pernas. Ainda só tenho (ou tinha) um KOM e foi na zona da Serra, a subir uma picada jeitosa em que até fique à frente do Guilhoto (ele já devia vir muito cansado). Agora na zona de Viseu, se ficar nos 15 primeiros já é bom.

Eu começo a achar que alguns vão mesmo com motor, sentadinhos confortavelmente na mota ou no carro. [:D]

Já vi por exemplo subidas ainda algo desgastantes, em que todo o pessoal apenas consegue chegar lá acima com médias de 25~26km/h e aparece alguém em primeiro com média de 43km/h ou 44km/h.

Não digo que não seja possível, mas talvez só para um profissional (o que até pode ser o caso, não sei).

A ver se dá: Welcome to Tour Xplova ------ route planner, bike, cycle, bicycle, route ,planner , planning, ???, ???, ????, ??, ??, gps, gpx, ??, xplova, g3

Hoje ia-me lixando com um pau de eucalipto nos raios. Vá lá que não ia depressa senão tinha ido ao tapete. Primeiro furo no weirwolf e como consequência, avanço, guiador suspensão, testa do quadro, os meus braços e luvas, etc com no tubes. Não foi muito porque vedou logo mas ainda deu para sujar.

Para a semana, 10 léguas aqui no pedaço.

Não tentes que não vale a pena...por aqui tirando uns pernetas que se fazem aos segmentos é tudo pessoal do "aço" (muitos amadores fortes, muitos federados, muitos profissionais das duas rodas)...é para esquecer KOMs, o melhor é comes que são muito bons na zona[:p]

Chegado do lusco fusco, tenho a dizer que adorei. Foi a minha primeira experiência à noite no meio do mato, e a primeira vez que lanchei dentro de um centro de inspeções...

Amanhã de manhã lá estarei.

depois de cerca de 100km em trilhos, posso dizer que o crossmark é decididamente o melhor pneu que alguma vez usei atrás.

pega no mato/pedra tão bem como o panaracer, mas sem as desvantagens das ventosas a rolar no alcatrão.
isto depois de já ter usado atrás
michelin dry²
larsen
roro (ou terá sido rara?)
panaracer

Não tentes que não vale a pena...por aqui tirando uns pernetas que se fazem aos segmentos é tudo pessoal do "aço" (muitos amadores fortes, muitos federados, muitos profissionais das duas rodas)...é para esquecer KOMs, o melhor é comes que são muito bons na zona[:p]

Sim, tenho essa ideia, aqui pessoal é muito forte. Não escolho os meus percursos com base nos segmentos para tentar bater tempos e koms, até porque sei perfeitamente que não tinha a mínima hipótese... Mas tinho curiosidade em fazer o upload dos percursos que faço, no strava para ver as diferenças e ainda é (e será) essa a minha onda. E, porra, aqui as diferenças são muito acentuadas... na ordem dos 7/8 km/h.

Bem, se conseguires ir para a LTD Pro, acho que é o caminho a seguir. Mas só tens entrega para meados de Novembro, viste?
O tamanho deve ser o 16", mas ouve o resto do pessoal.

Já vi.
Realmente ó espaço temporal é grande uma vez que, depois da tareia que a minha bike levou em Monsanto, a saúde dela não é muito famosa, ficou cheia de barulhos.
Mas se optar por esta , lá terá de aguentar até lá.

A minha Masil de estrada tem um forqueta de carbono à frente. Como a comprei usada a forqueta já vinha cortada à medida do antigo dono.

Depois de fazer alguns km cheguei à conclusão que preciso de mais 3 ou 4 cm de forqueta.

Já alguém utilizou extensores de forqueta em carbono? Conhecem?Recomendam?

Ou é melhor poupar uns trocos e trocar logo de forqueta?

Sim, tenho essa ideia, aqui pessoal é muito forte. Não escolho os meus percursos com base nos segmentos para tentar bater tempos e koms, até porque sei perfeitamente que não tinha a mínima hipótese... Mas tinho curiosidade em fazer o upload dos percursos que faço, no strava para ver as diferenças e ainda é (e será) essa a minha onda. E, porra, aqui as diferenças são muito acentuadas... na ordem dos 7/8 km/h.

Nada mau, andas muito bem, então[;)

Cheguei à coisa de meia hora da Rota das Cebolas. Foi pena porque fiquei a cerca de 5kms da meta mas o mais tardar às 12h tinha de estar em casa pois às 13h tenho de estar no trabalho.
Gostei bastante. A zona do parte pernas, com um sobe e desce constante no Monte Cabrito na Trofa foi excelente. Subidas ingremes e bem técnicas. Só não consegui subir a rampa de madeira. :sh) Mas aquilo também era de loucos. De resto foi sempre sem desmontar.

Para o ano espero acabar.
Este ano as marcações estavam muito bem.

Voltar
Superior