Tópico do BTT

Enviaram-me esta foto à pouco, já está na loja a mula.

Não a comprei, atenção, apenas a vou lá ver, sem compromisso.

988846_265943150224858_813515660_n.jpg

Para já também não estou interessado numa 29 , acho que não iria tirar proveito da sua envergadura face a uma 26.
Só questiono se, dentro de uma 26 , com o material que ali é descrito , se é uma boa compra .

tens o tamanho intermédio...
o que me preocupa ao gastar 800€ numa bike quase nova, sendo 26" é que provavelmente vai ser um tamanho descontinuado (excepto DH). com isto não estou a dizer que:
- 26" é mau
- quem tem 26" deve-se desfazer dela

mas tentava baixar o preço....
sim, o equipamente é bastante bom, mesmo para 800€.

1512512_475426889232377_103171894_n.jpg

Entretanto numa reunião dos ciclistas anónimos: "Boa noite, eu sou o PC e sou completamente viciado em andar de bicicleta" [:D]

reiszink, aguentaste ir ver a Cube sem a trazer para casa? [:cool:]

Em foto está de babar! Nem imagino a pinta que terá ao vivo! [kiss]

A primeira alteração seria os punhos. São iguais aos da minha ex Cube. Duros e pouco confortáveis, e com umas belas 120g...

Acabei de chegar do Passeio de Natal do meu grupo. Para mim foi mais curto já que tinha de estar em casa por volta das 11h.

Já estou quase no meu objectivo. Faltam pouco mais de 200kms e tenho 1 semana para atingir os 5000kms num ano.

Strava.jpg

attachment.php

o meu está assim:
[TABLE="class: dense striped"]
[TR]
[TH]Year-to-Date[/TH]
[TH="class: viewing"][/TH]
[/TR]
[TR]
[TH]Distance[/TH]
[TD]4,083.0 km[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH]Time[/TH]
[TD]290h 25m[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH]Elev Gain[/TH]
[TD]97,733 m[/TD]
[/TR]
[TR]
[TH]Rides[/TH]
[TD]138[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

já não vai dar para passar os 100k de acumulado... teria que fazer 2 voltas a sério ou 4 mais normais. até ao fim do ano, com a chuva que se prevê e os compromissos da época.... vai ser difícil.

Tenho uma pedaleira Truvativ 5D, de origem na bike, mas está com folga. É fácil trocar apenas o movimento pedaleiro, por exemplo, para um Shimano SLX?

Tenho uma pedaleira Truvativ 5D, de origem na bike, mas está com folga. É fácil trocar apenas o movimento pedaleiro, por exemplo, para um Shimano SLX?

Eu não conheço a pedaleira mas pelo que vi na Net, nao é de eixo integrado. Desta forma um movimento usado nas Slx não dá.
Tem de ser um idêntico ao que tens.

Mesmo que seja de eixo integrado (que na SRAM é GXP) tinha de levar adaptador.
A SRAM usa eixo de 24mm que afunila na ponta para 22mm. Os Shimano são de 24mm por todo.
É a razão pela qual um movimento Shimano serve numa SRAM (ainda que com adaptador) mas um movimento SRAM GXP não dá para Pedaleiras Shimano de eixo integrado.

Ando com uma valente "pega" com a minha "mula".
Passo a explicar, em determinadas situações ouço um ranger do qual que não consigo identificar a origem.

Já troquei eixo pedaleiro, já experimentei pedalar de pé para despistar se é do espigão / selim e mesmo assim e não há forma de "ele" desaparecer.
Que mais posso averiguar? Alguma lubrificação que deva ter em atenção ?

Entretanto ficam aqui umas fotos do ultimo passeio.

1929e643-24a9-495c-902c-a76aae78edfc.jpg

7a359bdf-ad92-4b4e-9f94-15a988b07fdd.jpg

Last edited:
Back