Tópico do BTT

Bom dia e bom ano para os estimados colegas do pedal.
1ºs kms feitos a abrir o novo ano, num belo dia solarengo [:D], pelo menos não estava tão frio e com direito a baptismo do São Pedro[s)].

Estou com uma p*** duma gripe. Dói-me o corpo todo.

Mas não é por isso que não vou andar. Agora não me posso afastar de casa, posso ser "chamado" de urgência, e isso limita-me as atividades no exterior.

Boa escolha!
Sim, supostamente o movimento pedaleiro vem incluído com a pedaleira.
Já que vais meter transmissão nova, porque não pedaleiro duplo?
Quanto a ferramentas, para esse material precisas de chave para cassete, chave para o BB e descravador de corrente.
Como já tinha algumas, em vez de caixa completa, fui comprando conforme precisava... Neste momento acho que já só me faltam as chaves de cones para a manutenção aos cubos.

Boa escolha!
Sim, supostamente o movimento pedaleiro vem incluído com a pedaleira.
Já que vais meter transmissão nova, porque não pedaleiro duplo?
Quanto a ferramentas, para esse material precisas de chave para cassete, chave para o BB e descravador de corrente.
Como já tinha algumas, em vez de caixa completa, fui comprando conforme precisava... Neste momento acho que já só me faltam as chaves de cones para a manutenção aos cubos.

Eu costumo utilizar com alguma frequência a mudança mais leve, por causa de algumas paredes que apanho nas minhas volta. Posso escolher a cassete com mais dentes também...

Entretanto, no site da Commençal o dropout custa menos 7€!!

REAR HANGER 10mm AXLE MULTI-BIKE 1

Eu costumo utilizar com alguma frequência a mudança mais leve, por causa de algumas paredes que apanho nas minhas volta. Posso escolher a cassete com mais dentes também...

Entretanto, no site da Commençal o dropout custa menos 7€!!

REAR HANGER 10mm AXLE MULTI-BIKE 1

Na pedaleira tens 3 combinaçoes de pratos assim como na cassete. Acabas por conseguir manter na mesma a relação mais leve. Podes é perder qualquer coisa nas mais pesadas, o que em BTT é um mal menor.

Vê a Merlin Cycles
Shimano XT Double Transmission Groupset | Merlin Cycles

fica por menos 35 euros e tal. Tens lá várias opções.

Esse é para pedaleira dupla, o air meteu a tripla. [;)]

air vai ver nas lojas de bikes da tua zona se têm algum dropout compatível. Eu nunca precisei de nenhum, mas o meu irmão em tempos precisou de um para uma BH e arranjou um igual por 8€. A opção pela XT é uma excelente opção mas eu não sei se não optaria pela SLX, é quase igual em qualidade e sempre poupas cerca de 70€ que já dão para pagar a mão de obra do Lelo em alguns quilos de febras e umas bejecas [:D]

Untitled.jpg

Esse é para pedaleira dupla, o air meteu a tripla. [;)]

air vai ver nas lojas de bikes da tua zona se têm algum dropout compatível. Eu nunca precisei de nenhum, mas o meu irmão em tempos precisou de um para uma BH e arranjou um igual por 8€. A opção pela XT é uma excelente opção mas eu não sei se não optaria pela SLX, é quase igual em qualidade e sempre poupas cerca de 70€ que já dão para pagar a mão de obra do Lelo em alguns quilos de febras e umas bejecas [:D]

View attachment 119547

Também têm lá para tripla. Irra que hoje estão a ver só pela metade...
Coloquei a primeira que apareceu ele depois que procure a que quer, inclusive tem lá SLX (preço igual ou quase ao XT)

Back