Não houve uma alminha que se lembrasse de meter o "macaco" e erguesse o carro. Foi preciso o desgraçado lá ter ficado 30min à espera dos bombeiros...
Não houve uma alminha que se lembrasse de meter o "macaco" e erguesse o carro. Foi preciso o desgraçado lá ter ficado 30min à espera dos bombeiros...
Estava a pensar no mesmo, meia hora para levantar um carro? Um grupo de pessoas pegava naquilo e tirava-o de lá.
Os cleats por norma vêm com os pedais e não com os sapatos.
Edd
Em acidentes deste tipo nunca se deve fazer isso sem antes avaliar os possiveis danos na pessoa, ou o resultado podia ser ainda pior. Retirar o carro de cima poderia abrir feridas, ou retirar pressão sobre alguma lesão e provocar hemorragias por exemplo.
Como se pode ver nas fotos os Bombeiros e os Paramédicos primeiro socorrem-no ainda debaixo do carro, e só depois é que o retiram.
Então não é preciso comprar nada para por debaixo das solas dos sapatos ?
Se comprares também os pedais, não.
Pegas nos cleats que vem nos pedais, e colocas nos sapatos (isto se eu entendi bem a tua questão).
![]()
Está pequena mas penso que dá para verem a minha dúvida.
Na sola onde se vê o vermelho é/serve para quê ?
Em acidentes deste tipo nunca se deve fazer isso sem antes avaliar os possiveis danos na pessoa, ou o resultado podia ser ainda pior. Retirar o carro de cima poderia abrir feridas, ou retirar pressão sobre alguma lesão e provocar hemorragias por exemplo.
Como se pode ver nas fotos os Bombeiros e os Paramédicos primeiro socorrem-no ainda debaixo do carro, e só depois é que o retiram.
Esse procedimento é obviamente correcto, mas, muito honestamente, eu não ficaria ali de braços cruzados, muito menos deixaria ali o homem em contacto com o motor e cano de escape. Em todo o caso, o que eu faria era colocar o macaco e, pelo menos, aliviar um pouco a pressão, não era remover totalmente o carro ou, muito menos, tentar erguê-lo com as mãos. Isso sim poderia ser catastrófico.
Já vi casos agravarem-se por falta de socorro imediato, só porque ninguém se chegou à frente para fazer algo...
Coisa bem diferente é, por exemplo, retirar o capacete a um motociclista acidentado.
De qualquer modo é fácil falar, não é fácil fazer, e nestes casos nunca "há médicos" nas proximidades.
Existe um ditado que diz: Não sabe não mexe.
A única excepção como já disseram é o risco de vida imediato.
Em princípio , Domingo há novidades [].
Isso é a parte de baixo da sola. Aí leva uma chapa com 2 pares de furos, para poderes escolher a melhor posição para os cleats, que colocas por baixo da sola.
Vem com os sapatos.
EDIT: Olha os meus. As chapas são aquelas coisas pretas no saquinho.
![]()
Sempre se marca um pequeno passeio, Rui? []